Header

Algumas Apps não funcionam com dados móveis


Bom dia,

 

O meu telemóvel Android está a bloquear o acesso dos dados a algumas apps e a outras não.

Nas configurações não tenho qualquer restrição de dados a qualquer aplicação.

 

Por exemplo, funcionam com dados: Youtube, Twitter, Maps, Facebook Lite, Instagram, Whatsup

Não funcionam com dados: Google Chrome, Slack, SofaScore, Observador, Teams, Asana.

 

Alguém tem ideia como resolver?

 


15 Comentários

Nota: Com wifi todas funcionam.

Reputação 7
Crachá +2

Isso é uma configuração qualquer no teu telemóvel a bloquear o acesso. Vê nas definições das próprias apps se não tás a bloquear o acesso aos dados móveis. 

Obrigado pela opinião, mas não é isso.

(já tinha verificado)

Reputação 6
Crachá

Olá, já testou em outro telemóvel para verificar se não é nenhums definição do telemóvel?
 

Olá, já testou em outro telemóvel para verificar se não é nenhums definição do telemóvel?
 

Sim, antes usava exatamente as mesmas aplicações com a mesma conta noutro telemóvel.

Reputação 7
Crachá +2

Qual é a marca e modelo do telemóvel? 

Estou exatamente com o mesmo problema que o NunoSaraiva1977.

Nomeadamente, a aplicação Sofascore parece não funcionar com os dados móveis da NOS. Tanto a aplicação como o acesso online, através do Browser. Ligado a uma rede Wifi funciona tudo corretamente. 

Antes era cliente da Vodafone e com os dados móveis da Vodafone nunca tive este problema.

Reputação 7

Estou exatamente com o mesmo problema que o NunoSaraiva1977.

Nomeadamente, a aplicação Sofascore parece não funcionar com os dados móveis da NOS. Tanto a aplicação como o acesso online, através do Browser. Ligado a uma rede Wifi funciona tudo corretamente. 

Antes era cliente da Vodafone e com os dados móveis da Vodafone nunca tive este problema.

 

Boa tarde @tonioni,

Sugiro que verifique se essa situação acontece em todos os locais onde acede.

Por favor partilhe o resultado com a comunidade.

Obrigado

Estou exatamente com o mesmo problema que o NunoSaraiva1977.

Nomeadamente, a aplicação Sofascore parece não funcionar com os dados móveis da NOS. Tanto a aplicação como o acesso online, através do Browser. Ligado a uma rede Wifi funciona tudo corretamente. 

Antes era cliente da Vodafone e com os dados móveis da Vodafone nunca tive este problema.

Boa tarde, @tonioni,

 

Tenho verificado o mesmo problema exatamente com a mesma aplicação, entre outras. Tenho verificado o problema num eSIM.
Tem eSIM? Qual é o seu tarifário, se não for inscrição perguntar?

Reputação 7

Boa tarde @CP001,

Acredito que seja a utilização do CGNAT que prejudica a reputação do ip atribuido.

Assim sendo depende da localização que em principio muda o mesmo.

Obrigado

Viva @Jorge C
 

A anomalia no meu caso persiste há mais de um mês e já várias vezes troquei de IP e andei por todo o lado. Com o comentário do @tonioni e a referência à app Sofascore fez-se luz. Existe uma incompatibilidade qualquer com esta e outras apps.

Reputação 7

Viva @Jorge C
 

A anomalia no meu caso persiste há mais de um mês e já várias vezes troquei de IP e andei por todo o lado. Com o comentário do @tonioni e a referência à app Sofascore fez-se luz. Existe uma incompatibilidade qualquer com esta e outras apps.

 

Viva @CP001!

Curioso que com Wi-Fi em internet fixa que não seja satélite, funciona.

Acabei de testar e funciona por uma variedade de acessos 😉

Obrigado

 

 

Viva @CP001!

Curioso que com Wi-Fi em internet fixa que não seja satélite, funciona.

Acabei de testar e funciona por uma variedade de acessos 😉

Obrigado

É natural @Jorge C. Segundo o Apoio Técnico, o problema só se verifica em alguns cartões e eSIM.

Reputação 7

 

 

Viva @CP001!

Curioso que com Wi-Fi em internet fixa que não seja satélite, funciona.

Acabei de testar e funciona por uma variedade de acessos 😉

Obrigado

 

É natural @Jorge C. Segundo o Apoio Técnico, o problema só se verifica em alguns cartões e eSIM.

 

Possivelmente o IMSI

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o vosso testemunho sobre o tema @tonioni e @CP001, assim como a ajuda do @Jorge C.

Podem, por favor, partilhar connosco outros exemplos de aplicações ou plataformas em que identifiquem esta dificuldade no acesso? 

Obrigado

Comentário