Skip to main content
Header

O VoLTE (Voice over LTE) é uma tecnologia que permite realizar chamadas telefónicas com alta qualidade em simultâneo com os dados móveis, não tendo qualquer restrição no que toca à velocidade da sua internet 4G. :blush:

Fique a conhecer as vantagens de ter esta funcionalidade ativa: 

• Tem melhor qualidade da voz durante a chamada (HD VOICE+ e UHD VOICE);
  • Não apresenta atrasos na comunicação;
  • Realiza chamadas e utiliza dados móveis com melhor velocidade;
  • Reduz o gasto da bateria do telemóvel;

Atualmente a tecnologia VoLTE, certificada na rede NOS a partir da versão NOS 41.2, é compatível com os equipamentos iPhone 6S ou superiores e com iOS 13.4 ou superior, e com os seguintes equipamentos:

Equipamento compatíveis com tecnologia VoLTE na NOS

Se o seu equipamento e tarifário forem compatíveis, a funcionalidade está ativa, na rede, por defeito.

Consulte aqui como verificar e ativar o VoLTE no seu equipamento.

Esclarecemos também algumas das perguntas mais frequentes sobre a tecnologia VoLTE e Wifi-Calling aqui.

Conheça as novas tecnologias VoLTE e WiFi-Calling aqui :sunglasses:

Se precisar da nossa ajuda, estamos disponíveis por aqui. :blush:

Boa tarde,

O meu telemóvel suporta VoLTE, tanto que tenho dois SIMs, um da WTF e outro da DIGI, e no cartão da DIGI tenho VoLTE e VoWiFi ligados e a funcionar.

Não sei se o meu tarifário suporta, não vejo nada relacionado a isso no site da WTF, daí a pergunta.

Já agora, os dispositivos em que a NOS suporta VoLTE estão limitados a essa lista? Eu tenho um Xiaomi 14T Pro, que não está nessa lista, mas está aí o 13T Pro. Significa que eu não consigo usar, mesmo que o telemóvel suporte?

Obrigado.

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para tópico sobre 

Deste modo, garantimos a boa organização da informaçao. ​@FranciscoRibeiro03, de momento, os equipamentos certificados pela NOS para a funcionalidade que pretende são aqueles que constam na listagem NOS. 
Obrigado, 

Boa tarde,

O meu telemóvel suporta VoLTE, tanto que tenho dois SIMs, um da WTF e outro da DIGI, e no cartão da DIGI tenho VoLTE e VoWiFi ligados e a funcionar.

Não sei se o meu tarifário suporta, não vejo nada relacionado a isso no site da WTF, daí a pergunta.

Já agora, os dispositivos em que a NOS suporta VoLTE estão limitados a essa lista? Eu tenho um Xiaomi 14T Pro, que não está nessa lista, mas está aí o 13T Pro. Significa que eu não consigo usar, mesmo que o telemóvel suporte?

Obrigado.

Sim, o cartão da NOS/WTF, também tem VoLTE,para testar isso, ligue os dados móveis eis do WTF, e faça uma chamada telefónica do cartão WTF, verá que a internet móvel continua ativa durante a chamada.

O ​@Rui Parrula deu uma boa ajuda, ​@FranciscoRibeiro03

Obrigado, 

Gostaria de saber como ativar o serviço volte pois quando faço chamadas por outra operadora não fico sem Internet, e quando faço pela nos afico sem Internet. Obrigado 

Boa tarde ​@PAULO CAROLINO CAETANO MARTINS,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo onde poderá encontrar mais informações sobre este tema.

Caso o seu equipamento seja certificado para uso desta tecnologia na NOS, a mesma estará ativa por defeito.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Gostaria de saber como ativar o serviço volte pois quando faço chamadas por outra operadora não fico sem Internet, e quando faço pela nos afico sem Internet. Obrigado 

Quantos cartões SIM tem no equipamento?

O VoLTE só funciona, se tiver os dados móveis da NOS ativados, quando faz os telefonemas do cartão da NOS, isto no caso de ter um equipamento dual SIM...

Se tiver os dados de outra operadora ativos e fizer uma chamada com o cartão da nós não dá 

Boa tarde, ​@PAULO CAROLINO CAETANO MARTINS
​​​@Rui Parrula e o ​@Olaf deram uma boa ajuda. 

Confirme que os dados móveis que tem ativos é o da NOS e não de outro operador. 
Obrigado, 

Boa noite a todos,

Estive a ver os comentários e o cartão que está predefinido para chamadas é Internet é o da nos, e sim é  um dual sim, Samsung A55 5G

Experimente noutro equipamento 

@PAULO CAROLINO CAETANO MARTINS, boa tarde. 
​​​@Olaf deu uma boa ajuda. 
Caso consiga testar noutro equipamento, por favor, faça-o e dê-nos o seu feedback.
Obrigado, 

Até podia partilhar print com as configurações que tem no equipamento, o problema até pode ser aí...

Comentário