Como emparelhar o Apple Watch e ativar o Smart Number na App Watch
Neste tópico apresentamos-lhe o passo-a-passo de como realizar a sincronização do seu equipamento Apple Watch e a ativação do Smart Number NOS. Para o fazer, é simples, basta seguir os passos abaixo:
Ao aparecer a mensagem no seu iPhone para configurar o Apple Watch, avance selecionando “Continuar”
Selecione uma das opções de configuração, “Configurar para mim” ou “Configurar para um membro da família”
Mantenha a câmara do iPhone apontada e alinhada com o visor do Apple Watch para emparelhar automaticamente, como exemplificado na imagem
Selecione “Configurar como Apple Watch novo” ou caso pretenda selecione “Restaurar a cópia de segurança” que tinha no Apple Watch anterior
Selecione o lado da Digital Crown como for mais conveniente para si e de seguida carregue em “Continuar”
Clique em “Aceitar” após verificar os Termos e Condições
Configure o seu Apple Watch em termos de Definições Partilhadas, sistema Siri, tamanho de texto, código de bloqueio, adição de cartões ao Apple Pay ou defina os seus contactos de emergência
Após a configuração o seu Apple Watch, selecione “Configurar serviço móvel” na configuração do serviço móvel
Ao ser redirecionado para página de login do NOS ID, introduza as suas credencias e clique em “Entrar”
Consulte os Termos e Condições, aceite-os e de seguida selecione “Ativar”
Aguarde a confirmação enquanto o seu pedido é processado
O seu pedido é submetido com sucesso e receberá um SMS após conclusão da ativação, clique em “Fechar” para finalizar
Para concluir, na App Watch, clique em “Continuar” e aguarde a sincronização do Apple Watch para usufruir do serviço Smart Number da NOS
Por fim recebe uma mensagem de confirmação.
O seu serviço Smart Number, associado ao seu número de telemóvel, está ativo no seu Apple Watch. Agora já pode deixar o seu smartphone em casa e levar o seu número para todo o lado, usufruindo ao máximo o que o mesmo lhe oferece, desde receber e fazer chamadas a utilizar dados móveis.
A App Watch está disponível para descarregar através da App Store para iOS.
O serviço pode levar alguns instantes a ficar atualizado. Aguarde alguns momentos e volte a entrar na app novamente.
@pjorge e @Rui S J Teixeira para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos digam qual o tarifário que têm contratado, por favor. Se necessário, podem consultar esta informação através da Área de Cliente ou App NOS. Obrigado
Boa noite a todos,
Lamentamos a demora na nossa resposta.
@pjorge e @Rui S J Teixeira para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos digam qual o tarifário que têm contratado, por favor. Se necessário, podem consultar esta informação através da Área de Cliente ou App NOS. Obrigado
NOS 5 e previamente verifiquei q compatível com o serviço daí ter adquirido o Apple Watch celular qdo já tinha outro.
Obrigado pela sua resposta, @pjorge.
No entanto, se aceder à Área de Cliente NOS qual o nome do tarifário associado ao seu número. O NOS 5 é o tipo de contrato que tem.
Ficamos a aguardar a sua resposta ou, se pretender, podemos verificar. Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. Obrigado
Obrigado pela sua resposta, @pjorge.
No entanto, se aceder à Área de Cliente NOS qual o nome do tarifário associado ao seu número. O NOS 5 é o tipo de contrato que tem.
Ficamos a aguardar a sua resposta ou, se pretender, podemos verificar. Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. Obrigado
Junto ao meu numero apenas refere: NOS MÓVEL
Obrigado pela sua resposta, @pjorge.
No entanto, se aceder à Área de Cliente NOS qual o nome do tarifário associado ao seu número. O NOS 5 é o tipo de contrato que tem.
Ficamos a aguardar a sua resposta ou, se pretender, podemos verificar. Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. Obrigado
Contrato Cxxxxxxxxx
Tenho um Apple Watch 6 Cellular e queria associar-lhe uma cartão de dados (apenas) eSIM da NOS.
Adicionei o plano de dados no iPhone 11 pro e funciona bem no Iphone. No entanto quando tento adicionar este plano no Apple Watch, após fazer o login no processo via aplicação Watch do Iphone, obtenho um erro a indicar que o Cartão nao está associado à minha conta.
Na área de cliente o cartão está associado à minha conta e ja passei horas com a NOS ao telefone e nada…
Alguma ideia do que possa ser?
Boa noite,
Comprei um Apple Watch série 6 CEL e não consigo ativar o smart number. Verifiquei junto do apoio ao cliente (por duas vezes) e o meu pacote NOS é compatível com este serviço. Na ativação do relógio, segui o procedimento mencionado no V/ site, contudo, ao finalizar o serviço, surgiu a imagem de erro “Não é possível ativar este serviço” (imagem 1). Ao aceder ao campo “plano móvel” da App do relógio surge a mensagem “NOS- A aguardar” (imagem 2) e não só não avança como não é possivel fazer a remoção do plano. Liguei para o apoio ao cliente a expor a situação, no entanto, a colaboradora que me atendeu não soube resolver o problema e remeteu os esclarecimentos para outra equipa, criando, para o efeito, um pedido de ajuda que deveria ter ficado resolvido ontem, dia 9/01. Todavia, até à data não fui contacta pela NOS e continuo com o problema por resolver.
Face ao exposto, solicito, por esta via, a V/ colaboração na resolução deste problema. Cumprimentos,
Dalila Assunção
Eu tenho até dois serviço de eSim para 2 Apple Watch ativo, um Smart Number e outro só para smartwatch e tenho aplicação da NOS instalada com os dados de acesso e aparece sempre esta mensagem.
Bem-vindo ao Fórum NOS @Bruno7Borges,
Este passo tem que ver com a configuração do Apple Watch e, de momento, apenas está disponível para Apple Watch séries 4 ou posteriores.
Obrigado
Então esta a dizer que da para configura em para um membro da família e adicionar o plano ? Já adquiri 1 smartnumber e um esim e tive de atualizar o meu pacote e na hora da verdade quando chega a essa opção não esta disponível. Quando avancei com a atualização do pacote expliquei o que pretendia e me disseram que dava. Agora parece que vou ter de cancelar tudo.
Boa tarde a todos,
Lamentamos a demora na nossa intervenção.
@José Pedro Caires Luís, confirme essa informação, diretamente, no site da Apple.
@Dalila Assunção e @zecralos, diga-nos, por favor, se a situação ainda se mantém. Obrigado
Este fórum não serve de nada. Tem um serviço novo que não me sabem responder a nada. Já telefonei , já fui a duas lojas e não me resolveram nada. E possível configurar o Apple Watch para um membro da família e adicionar o plano de dados ? Digam sim ou não. Se não da tirem do posso 2 de dizer que da para membro da família.
Boa tarde a todos,
Lamentamos a demora na nossa intervenção.
@José Pedro Caires Luís, confirme essa informação, diretamente, no site da Apple.
@Dalila Assunção e @zecralos, diga-nos, por favor, se a situação ainda se mantém. Obrigado
Bom dia,
O problema mantém-se… a NOS simplesmente não consegue resolver o problema porque anda a publicitar um serviço que na verdade não consegue disponibilizar sem problemas e com devida assistência. O que devemos, enquanto clientes, fazer?
Obrigado,
José
Olá a todos,
Pedimos desculpa pela demora.
@José Pedro Caires Luís e @zecralos, enviem-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte para o @Fórum, por favor.
Obrigada
Boa tarde a todos,
Lamentamos a demora na nossa intervenção.
@José Pedro Caires Luís, confirme essa informação, diretamente, no site da Apple.
@Dalila Assunção e @zecralos, diga-nos, por favor, se a situação ainda se mantém. Obrigado
Boa tarde,
@Mário P. e @Ana P., lamentavelmente, a minha situação mantém-se! Já falei 5 vezes (uma delas hoje, dia 19/01) com o V/ apoio ao cliente e até à data, ninguém resolveu a questão nem apresentou uma justificação para o sucedido. Face ao exposto, tenho que salientar o péssimo serviço prestado. Mais informo que irei reclamar nos vários canais disponíveis para o efeito.
Olá @Dalila Assunção,
Para podermos ajudar, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.
Obrigada
Olá @Dalila Assunção,
Para podermos ajudar, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.
Obrigada
@Inês B. a mensagem privada já seguiu, cf. solicitado. Aguardo resposta célere e a resolução do problema.
Grata.
Assim se encontra e permanece depois de desemparelhamentos/restauros e tudo mais
@pjorge já conseguiu resolver o problema? Estou em igual situação há quase 15 dias e a NOS, ao fim de 5 telefonemas (e horas ao telefone), continua sem me resolver o problema.
Assim se encontra e permanece depois de desemparelhamentos/restauros e tudo mais
@pjorge já conseguiu resolver o problema? Estou em igual situação há quase 15 dias e a NOS, ao fim de 5 telefonemas (e horas ao telefone), continua sem me resolver o problema.
Desde dia 5 de janeiro q aguardo N tem qq solução para já sugiro q tal como eu reclamem junto da Apple para N se associar a esta vergonha enquanto aguardo q outra operadora preste o serviço (acabará por acontecer) para solicitar rescindir com justa causa com a NOS pois até a data isto é um prejuízo enorme para mim e quem como eu comprou o Apple Watch celular propositadamente
Boa noite Alguem me pode explicar porque é que ninguém consegue resolver o meu emparelhamento do IPhone com o novo Apple Watch 6. Já fiz vários telefonemas e ninguém me dá uma explicação para o que se está a passar. Tento configurar e aparece a resposta de que o meu tarifário não permite. Pelo menos uma explicação. Fico com a sensação de que existe algum mistério do outro lado da linha... Obrigado
Dois meses depois e nada. Uma vergonha, até na loja NOS já me sugeriram escrever para a Provedoria dO CLIENTE NOS para tentar rescindir contrato com justa causa pois estou fidelizado.
boa tarde
Estou a passar pela mesma situação desde o dia 8 de janeiro . Fiz mais de 50 contatos para a NOS e inclusivamente entrei em contato com a Apple e ninguém resolve.
Trata-se de um watch serie 6 cellular e de um iPhone 8 plus.
O mais grave é que também não esclarecem o que se passa. Parece-me um Bug da parte da Nos que não quer assumir.
Paulo Ferreira
boa tarde
Estou a passar pela mesma situação desde o dia 8 de janeiro . Fiz mais de 50 contatos para a NOS e inclusivamente entrei em contato com a Apple e ninguém resolve.
Trata-se de um watch serie 6 cellular e de um iPhone 8 plus.
O mais grave é que também não esclarecem o que se passa. Parece-me um Bug da parte da Nos que não quer assumir.
Paulo Ferreira
No meu caso assumem q a responsabilidade é da NOS, estão a tentar resolver a 2 meses. Isto é publicidade enganosa, estão a lesar os clientes, a associar a apple a um serviço q n conseguem prestar. Já escrevi para a Provedoria do Cliente NOS e já expus a situação á DECO, qtos mais o fizerem mais facil será de conseguirmos algo. No meu caso está em causa qse 500 euros gastos num Apple Watch com celular para nada, principalmente qdo já tinha o anterior sem celular
Olá @pjorge, @Veterinário e @Pferreira00,
Lamentamos a demora e o transtorno causado.
Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente por mensagem privada para o @Fórum, por favor.
Obrigada
Alguém deve estar a gozar…ou anda por aí algum artista...
no fórum recebo esta mensagem
Boa tarde Veterinário, Lamentamos a demora na resposta. Verificámos que o seu tarifário não é compatível com o serviço Smartnumber. Poderá verificar e subscrever a um número ou tarifário compatível em https://www.nos.pt/particulares/internet/iot/Paginas/smartnumber.aspx?HPAppleWatch Se tiver alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar. Obrigado.
e entretanto no meu telemóvel…
Sr . Jose Martins Boa tarde , Mediante a ocorrencia INC000096505327, o relogio e compativel ( tem de garantir que tem a ultima atualizacao feita ) o tarifario e compativel e nao precisamos de fazer nehuma alteracao. So tem de configurar o relogio para ficar emparelhado com o telemovel. Segue link para ajuda a configurar seu aparelho…
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A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.