Header
Destaque

A tecnologia VoLTE e WiFi-Calling chegou à NOS



Mostre a primeira mensagem

120 Comentários

Reputação 3

Mi 9T

 

Não funciona, não sei que lançamento é este!?!? só para ingles ver porque a esmagadora maioria das pessoas não vai funcionar

 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +1

Creio que no tarifário Z-Total+Roaming ainda não está disponível.

Reputação 7
Crachá +1

Liga para o apoio ao cliente que eles activam.

Não era suposto dar sem fazer o pedido?

Pensei que fosse ativado automaticamente.

Reputação 3

Se quiseres esperar tempo indefinido para que seja activado espera, se quiseres já liga para o apoio

Reputação 3

Boa noite. 

Tenho tudo activo, Samsung Galaxy S10+, mas em nenhuma chamada tenho, por exemplo, o VoLTE activo.

 

É preciso o SAC activar no SIM, depende do tarifário?

Onde se consegue ver quais os tarifários compatíveis? 

Reputação 1

Há algum problema na disponibilidade do serviço Wi-Fi Calling? Liguei-me a duas redes distintas durante o dia de hoje, sendo que apenas consegui ter Wi-Fi Calling numa delas e apenas de manhã. Quando voltei a essa rede à tarde já não tinha serviço. Qual poderá ser o problema?

Reputação 7
Crachá +1

Deixo a sugestão de permitirem SMS por Wi-Fi Calling. Ainda não é possível. 

@Mário P. @Ana P. @Inês B.

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Nuno_Ferreira

Pedimos desculpa pela demora. :sweat:

Diga-nos qual é o seu equipamento, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Pierrelx,

Agradecemos a sua mensagem.

Nem todos os equipamentos possibilitam a utilização de VoLTE e Wi-Fi calling em roaming.
Tomando como exemplo a Apple, o iPhone iOS 13.4 ou superior é compatível com VoLTE nacional, mas apenas iOS 15 ou superior é compatível com VoLTE em roaming.

Detalhe-nos, por favor, qual o equipamento que está a utilizar.

Obrigado 

 

A NOS, com intuito de modernizar os serviços móveis e melhorar a sua experiência, vai lançar no mercado as tecnologias VoLTE e o WiFi-Calling:blush:

 

 

O que é a tecnologia VoLTE?

VoLTE (Voice over LTE) é uma tecnologia que lhe permite realizar chamadas telefónicas com alta qualidade em simultâneo com os dados móveis, não tendo qualquer restrição no que toca à velocidade da sua internet 4G.

 

E o que é a tecnologia WiFi-Calling?

Sendo um exclusivo NOS em Portugal, o WiFi-Calling (Voice over WiFi) é uma tecnologia que oferece a capacidade de, através do seu número NOS, fazer e receber chamadas através de qualquer rede WiFi.

É simples de usar, sem aplicações, nem logins e com a mesma segurança que as redes móveis proporcionam. :wink:

Estas novas tecnologias permitem realizar uma chamada telefónica através do 4G (LTE) ou WiFi, em complemento da ligação tradicional de voz com o 2G (GSM) ou o 3G (UMTS).

 

A sua questão é “Quais as vantagens?” :blush: Vamos responder-lhe a isso:

  • Tem melhor qualidade da voz durante a chamada (HD VOICE+ e UHD VOICE);
  • Não apresenta atrasos na comunicação;
  • Realiza chamadas e utiliza dados móveis com melhor velocidade;
  • Reduz o gasto da bateria do telemóvel;
  • Tem melhor cobertura dentro de casa (usando WiFi-Calling).

Atualmente estas tecnologias são compatíveis com os equipamentos Iphone 6S ou superiores e com IOS 13.4 ou superior.

Está à espera do quê para testar estas novas tecnologias?  :sunglasses:

 

Para usufruir do WiFi-Calling, no seu equipamento, é necessário proceder à sua ativação de forma manual. Saiba como fazer aqui.

Saiba ainda como verificar e ativar o VoLTE aqui.

 

Caso tenha alguma dúvida sobre este tema, partilhe connosco. :blush:

Bom dia,
Sou cliente NOS WTF, com telemóvel compatível e serviços ativos no mesmo (iPhone 11), no entanto, não tenho os serviços ativos pela NOS. Existe alguma limitação de tarifários? Se sim, quais são os tarifários que tem acesso as estas tecnologias e qual a razão de não serem serviços transversais a todos os clientes NOS?

O meu equipamento é um Xiami Mi 9 Lite.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, :grinning:

Ficamos contentes que a disponibilização destas tecnologias sejam do vosso agrado. :hugging:

@Diogo Ribeiro, este serviço, de momento, só se encontra disponível para alguns tarifários. Assim que existam novidades iremos divulgar, aqui, no Fórum NOS. 

@spytech, confirme, por favor, se a funcionalidade já se encontra activa, nas definições do seu equipamento. 

@dm222 , @Vmmsilva e @Jorge-00- Neste momento, as tecnologias são compatíveis com os equipamentos Iphone 6S e superiores (com IOS 13.4),  e com os equipamentos indicados neste artigo, sendo que:

  • A funcionalidade VoLTE está ativa por defeito,
  • A funcionalidade Wi-Fi Calling deve ser ativa manualmente. 

Caso surjam novidades sobre a disponibilização para equipamentos Android, divulgaremos, aqui, no Fórum. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Também já tenho VoLTE 🎆

WTF 1GB pré-pago, telemóvel Android/Samsung.

Já tenho WiFi Calling também 🎆

e tu @Vitorgl999 ?

Reputação 3

@Mário P.

 

Existem iphones posteriores ao 6s onde o VoLTE não está a funcionar, assim como vários relatos de xiaomi e outros modelos que não estão na lista divulgada dos android onde o VoLTE está a funcionar 

 

​​​​​​Existem relatos de telemoveis iguais onde um funciona e outro não, onde difere o tarifário.

 

Acho que a NOS devia esclarecer de uma vez por todas a lista de tarifários onde o VoLTE funciona e não funciona.

Pois, eu tenho um Samsung Galaxy A8 DS, que segundo a NOS, é compatível.  Mas, nao deteta nem o VoLTE, nem o WiFi Calling. Nem as opções aparecem no dispositivo. 

 

Alguém sabe, como solucionar?

Reputação 7
Crachá +1

O VoLTE deverá funcionar em todos os equipamentos que o permitam. Depende é do tarifário.

Os moderadores, como já era de esperar, é que são  desinformados.

Reputação 7
Crachá +1

Os tarifários onde essas tecnologias estão disponíveis são os 4P/5P, Z-Total e Corporate. O @Mário P. já o disse a algum tempo e confirma-se que se mantêm assim. Tarifários em fatura com pacotes 3P não estão incluídos ainda. 😢

Reputação 3

Posso confirmar que o Coporate não funciona.

Reputação 7
Crachá +1

@dm222 pelo menos 1 cliente à cerca de 1 mês confirmou aqui pelo Fórum, o tarifário em questão é o “Plano Corporate VoLTE 2015 CC”. 

Reputação 3

Corporate CC 2015 aqui e não

Reputação 7
Crachá +1

@dm222,

Foto do @Frederico Menezes

Reputação 3

@Diogo S. 

 

Reputação 6
Crachá

Olá, já verificou se a funcionalidade está ativa no seu telemóvel? às vezes pode ser isso

Se lessem os comentários não faziam as perguntas, já tem as respostas nos comentários anteriores.

Isto é muito discriminatório

Eu tenho um OnePlus 7 Pro no plano NOS 5

Não dão informação nem apoio aos clientes

Como podemos saber mais?…

Não dão apoio ao fórum, tantas perguntas e nenhuma resposta

Qual o número para onde enviar a SMS para enviar a palavra “volte” ???

Já uma vez liguei para o Apoio a Clientes e disseram-me que estava activo para mim, mas nunca vi símbolo do VoLTE ou do Vo-Wifi embora tenha as opções activas nas definições do cartão.

Apenas e só os consigo activar com uma dica que encontrei nos fóruns

Comentário