Bem vindo ás limitações de abertura e direccionamento de portas dos Routers NOS!
Como abrir ou encaminhar uma porta no router? https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-abrir-ou-encaminhar-uma-porta-no-router-13802
Olá @Leandro Parada,
Eu já consegui fazer isso com um servidor Minecraft. Tens de ter em conta estes aspectos:
Port forwarding no router:
Em TCP é com a porta 25565.
Em UDP é com as portas 25565 e 19132 a 19133.
No computador tens de abrir as portas do firewall. Não estou no computador agora, mas basicamente é permitires a comunicação por essas portas no firewall.
Olá @Leandro Parada,
Eu já consegui fazer isso com um servidor Minecraft. Tens de ter em conta estes aspectos:
Port forwarding no router:
Em TCP é com a porta 25565.
Em UDP é com as portas 25565 e 19132 a 19133.
No computador tens de abrir as portas do firewall. Não estou no computador agora, mas basicamente é permitires a comunicação por essas portas no firewall.
Isto se o ROUTER da NOS permitir configurar uma regra TCP e UDP (com a mesma porta!!!) algo que no ROUTER 5 v2 é impossível...
@marcolopes Obrigado pela indicação. Abrir portas eu sei. No entanto, a página não permite configurar duas regras para a mesma porta.
@jrafaels Com o router da vodafone já abri dezenas de servidores minecraft, tranquilamente bastava abrir a porta do router e configurar a firewall e ficava tranquilo. No entanto, tal como o @marcolopes disse, é impossível de configurar ambas as regras TCP e UDP na mesma porta no router 4.0. Abri este tópico na esperança de existir algum workaround ou alguma forma de registar as duas regras.
Já percebi que isto é limitação do próprio router. Fantástico. Obrigado aos dois.
@Leandro Parada @marcolopes Pois, o meu router já é o 5.
@marcolopesObrigado pela indicação. Abrir portas eu sei. No entanto, a página não permite configurar duas regras para a mesma porta.
@jrafaelsCom o router da vodafone já abri dezenas de servidores minecraft, tranquilamente bastava abrir a porta do router e configurar a firewall e ficava tranquilo. No entanto, tal como o @marcolopes disse, é impossível de configurar ambas as regras TCP e UDP na mesma porta no router 4.0. Abri este tópico na esperança de existir algum workaround ou alguma forma de registar as duas regras.
Já percebi que isto é limitação do próprio router. Fantástico. Obrigado aos dois.
O ROUTER da VODAFONE é outra máquina!!! Eu farto-me de discutir isso com outras pessoas, que insistem que os ROUTERS da NOS são “residenciais” e servem para o básico… Enfim… A vodafone coloca o Router deles em empresas, com serviços dentro de portas, dezenas de terminais a comunicar em rede, video-conferencias, acessos remotos, WEBSERVER e FTP server dentro de portas, etc etc, e não há dramas, nem stresses, nem complicações!!!
Desde o ROUTER WiFi que a NOS colocou no mercado equipamento atrás de equipamentos REPLETOS de PROBLEMAS, que só agravam com o IMPOSSIBILIDADE de ACESSO à página de configuração nativa!
Mas pronto!!! A NOS é que sabe…