Skip to main content
Header
Destaque

Wi-Fi - Dicas & Conselhos


Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
60% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

62 Comentários

Oscar7
Forum|alt.badge.img+2
  • Kilobyte
  • 3930 comentários
  • 23 de outubro de 2018
Ele têm um tópico com dicas sobre o wifi, vê isto. Se não resultar, também podes optar pelo extender deles, espreita isto.

  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 28 de outubro de 2018
Bom dia mudei para UMA com promessa de melhoria serviço do no entanto desde então que estou constantemente sem wifi no meu movel já liguei duas vezes gastando dinheiro, no momento fica resolvido passado dois dias volta a não dar sendo assim quero cancelar serviço.

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Moderador
  • 8785 comentários
  • 29 de outubro de 2018
Bem-vinda ao Fórum NOS, @catea aguiar.



Já experimentou seguir os despistes que sugerimos neste tópico?

A minha internet através da WiFi está muito lenta, não chega a 5 metros, e falha logo

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21710 comentários
  • 1 de novembro de 2018
Boa tarde, provavelmente está numa zona saturada, é possível que tenha necessidade de instalar um aparelho para reforçar o sinal, há vários modelos, deve ligar o 16990 assistência técnica, tecla 3 chamada gratuita da rede NOS e um técnico procederá a despistes e aconselhará a melhor alternativa.

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Moderador
  • 8785 comentários
  • 2 de novembro de 2018
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Fernando Costa40.



Já experimentou as sugestões que damos neste tópico? A dificuldade mantem-se?

  • Byte
  • 1 comentário
  • 12 de janeiro de 2019
Boa noite não sei se alguém me sabe ajudar, eu tenho 100mb de net por cabo no PC apanha sempre 80 ou 90mb no Wi-Fi com o telemóvel estou a 1m dou router e não passa nunca dos 10 mb é normal haver uma diferença assim tão grande desde já o meu obrigado a tds

O meu hi-fi extender da nos, deixou de funcionar, tem as luzes todas a piscar...como posso configurar, uma vez que não deixam de piscar?

Agradeco ajuda.



Obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 27906 comentários
  • 7 de fevereiro de 2019
Bem-vindo ao Fórum NOS @Vitor Marcelino 🙂



Para o podermos ajudar pedimos, por favor, que ligue o seu PC, tablet ou smartphone à rede Wi-Fi do extender, e escolha a sua rede emitida pelo nosso Router.



Em alternativa pode também utilizar o botão “Emparelhar Wi-Fi” (WPS), na base do extender.

marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 2481 comentários
  • 25 de outubro de 2019

Já agora, pode ser que no futuro todos os equipamentos possam ser actualizados com um novo firmware que suporte este tipo de solução: https://olhardigital.com.br/noticia/novo-software-promete-estender-sinal-wi-fi-em-mais-de-60-metros/92015


  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 9 de abril de 2020

Eu fico sem internet várias vezes e então a noite ui …. volta MEO tas perdoada se fosse hoje jamais trocava ‘

 pago 100 e só tenho isto

para não dizer que só apanho rede wireless em alguns sítios da casa 

 


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12815 comentários
  • 11 de abril de 2020

Olá @maiamelo

Vamos ajudá-la! Qual é o seu Router? Ficamos aguardar o seu feedback. :blush:  

Obrigada


  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 11 de abril de 2020

Fico a espera do técnico porque sempre que ligo eles modificam tudo…

infelizmente volta MEO tas perdoada

que vergonha de serviço


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12815 comentários
  • 11 de abril de 2020

@maiamelo

Então já tem uma intervenção técnica agendada connosco? Para que nos seja possível verificar melhor a situação, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 


  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 11 de abril de 2020

sim está agendada  para segunda 

mas estamos na luta estou a cinco metros do Reuters e tenho de utilizar a internet móvel 

tristeza de serviço e vergonha 

só me apetece desistir da n☹️☹️☹️☹️


  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 11 de abril de 2020

Estava a ver o raminhos no Instagram desisti porque ficava constantemente sem internet

so me apetece partir equipamento todo

so merda e ando eu a pagar para ser mal servido


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12815 comentários
  • 12 de abril de 2020

Olá @maiamelo

Lamentamos o transtorno causado:disappointed_relieved:
Pedimos que aguarde pela intervenção técnica para que a possamos ajudar da melhor forma. 

Obrigada 


maiamelo escreveu:

sim está agendada  para segunda 

mas estamos na luta estou a cinco metros do Reuters e tenho de utilizar a internet móvel 

tristeza de serviço e vergonha 

só me apetece desistir da n☹️☹️☹️☹️


Então??? Resolveram o problema?

 

XicoSilva escreveu:

Boa noite não sei se alguém me sabe ajudar, eu tenho 100mb de net por cabo no PC apanha sempre 80 ou 90mb no Wi-Fi com o telemóvel estou a 1m dou router e não passa nunca dos 10 mb é normal haver uma diferença assim tão grande desde já o meu obrigado a tds


Estou na mesma situação
tenho 100mb de net por cabo no PC apanha sempre 80 ou 90mb no Wi-Fi com o telemóvel estou a 1m dou router e não passa nunca dos 10 mb


  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 20 de dezembro de 2020

boa noite fórum

está por ai alguem que me possa dizer como desconectar smart tv lg do meu vizinho


marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 2481 comentários
  • 20 de dezembro de 2020
Herminio Paulo escreveu:

boa noite fórum

está por ai alguem que me possa dizer como descnectar smart tv lg do meu vizinho

 

:grinning:

Também me deparo com a mesma situação!

Sistematicamente, aparece um DEVICE listado na REDE do windows como “WebOS TV”

 

NÃO TENHO nem nunca tive qualquer TV com WebOS (LG)!

Aliás, neste momento não tenho qualquer TV ligada na REDE, e é esta a listagem de DEVICES!

Presumo que seja um BUG dos ROUTERS da NOS…

É este o mesmo DEVICE que lhe aparece listado?

Qual é o ROUTER que tem?


  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 20 de dezembro de 2020

router wifi 84948cef e o dispositivo tambem é lg

 


  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 20 de dezembro de 2020

nos cpe device

 


marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 2481 comentários
  • 20 de dezembro de 2020
Herminio Paulo escreveu:

router wifi 84948cef e o dispositivo tambem é lg

 

 

Qual é esse router? Router WiFi? Router 4? Router 5 v1 ou v2?

Onde é que está a detectar o DEVICE?

Eu apenas o detecto via sistema operativo (windows). Não aparece listado no Interface de configuração do ROUTER.


  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 20 de dezembro de 2020

na app da nos é esse o nome que aparece, mas no windows já é diferente, já é nos cef device


marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 2481 comentários
  • 20 de dezembro de 2020
Herminio Paulo escreveu:

na app da nos é esse o nome que aparece, mas no windows já é diferente, já é nos cef device

 

Raramente uso a APP da NOS, mas uso o interface https://aminhanet.nos.pt, e nesse caso não aparece.

Por acaso estive a tentar perceber qual a razão deste device aparecer (também cheguei a pensar que pudesse ser um vizinho ligado à minha rede WiFi!!! Mas tal não faz qualquer sentido… a rede está devidamente protegida)