Skip to main content
Header

boa noite, tenho fibra e um router 4.0  com um serviço de 200mbps e no ultimo mês a velocidade tem estado por volta dos 30-40mbps, já reiniciei várias vezes e não funciona ,aguardo a resposta, cumprimentos

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Pedro Fernandes123.

A velocidade está a ser medida por cabo ou Wi-Fi?

Esta será a velocidade normal para wifi, pelo menos 2.4ghz

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Pedro Fernandes123.

A velocidade está a ser medida por cabo ou Wi-Fi?

Boa tarde, está a ser medida por wifi, por cabo chega aos 90mbps o que é muito a quem de um serviço de 200mbps

Olá qual é o teu pc? Já viste se a placa de rede suporta essas velocidades?

Olá qual é o teu pc? Já viste se a placa de rede suporta essas velocidades?

ola! estou com um computador de um amigo pois o meu está no seguro, antes de ele ir para o seguro a net estava com alguns problemas, a velocidade parecia boa contudo em termos de download estava mto à quem (resumi eu que fosse desde aí) . Esse meu amigo disse-me que o pc em casa dele por algum problema não apanhava 5g, contudo  ( e visto que a minha é fibra) consigo apanhar net, mas talvez seja do pc, mas como posso ter a certeza? aqui estão as specs, como antes este pc dava perfeitamente o 5g com o meu amigo, pode ser por isso então… mas como antes me parecia que a net estava mto à quem pq com 200mbps de download e a sacar a 3-5 mbps não deixa de ser estranho

Por essa imagem não dá para saber. Vê isto.

Por essa imagem não dá para saber. Vê isto.

suponho que seja isto

Não ajuda. Tem que seguir estes passos:

O cabo de rede tem que ser cat5e ou cat6.

Para ver se é o computador siga: clicar windows + R ao mesmo tempo. Aparece uma janela a dizer “ executar “ . Aqui escrevemos ncpa.cpl. De seguida clicamos na placa de rede do pc, lado direito do rato e entramos em “ propriedades “. de seguida “ configurar “, depois “ avançadas “ , selecionar  “ velocidade e modo duplex “ e ver na lista á direita se tem algum valor que diga 1.0 gbps.

Como estou a usar wifi, não sei se isso se aplica, pois nesta nao me aparece essa opção “velocidade e modo duplex”

Aparece apenas isto

e no ethernet isto

Lá está, o pc não dá mais que 100mbps. Dificilmente consegues velocidades acima dos 90.

Comentário