Header

Troca dos Extenders da Plume pelos novos Super Extenders da Plume.


Reputação 4
Crachá +1

Caros

Tenho um Power Wi-Fi Plume XL (conjunto de 4 Pod’s), pelo qual pago actualmente 1.00€ mensal (agora vai aumentar para 1.07€).

O sistema vai “desenrascando” o wi-fi pela casa  (raramente passa os 200mb de Download). Tinha o tarifário 500/100 (HFC).

Agora renegociei o meu tarifário e  passei para 1GB/100MB. Esqueci-me de referir a situação dos Extender.

Pretendia trocar os 4 para a versão mais recente, óbviamente sem aumento de custo. Será que isto é possível? O que tenho que fazer?

Ficam aqui estas questões á atenção de um moderador.

Cumprimentos.


21 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, com as novas velocidades continua a precisar de repetidores de sinal ? Já testou ?

Reputação 4
Crachá +1

Boa noite, com as novas velocidades continua a precisar de repetidores de sinal ? Já testou ?

Sim já testei e não passam de 260mb, na própria aplicação da Plume.

A minha casa é formato de S, tenho o Router numa ponta. Por causa disso é que para ir desenrascando tenho 4 pod’s.

 

Reputação 7
Crachá +5

Tem que aguardar a resposta da moderação, o novo equipamento é este:

https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/wi-fi-total.aspx

Reputação 7
Crachá

Boa noite, com as novas velocidades continua a precisar de repetidores de sinal ? Já testou ?

Sim já testei e não passam de 260mb, na própria aplicação da Plume.

A minha casa é formato de S, tenho o Router numa ponta. Por causa disso é que para ir desenrascando tenho 4 pod’s.

 

Pela minha experiência não vai ganhar absolutamente nada em trocar do “Power WiFi XL” para o WiFi Total, apenas vai ficar a pagar mais porque lhe vão querer cobrar os 9,99€ pelo serviço que já tem pagando apenas 1€.
Também precisa de verificar se realmente lhe trocariam os pods porque a maioria dos “Power WiFi” têm Pods exactamente iguais, que apenas atingem 500Mbps em condições óptimas. No meu caso também atingem nos dias muito bons 200Mbps.
De qualquer forma, se renegociou o contrato recentemente deveria ter negociado os extenders no mesmo momento, agora vão ser só entraves já que já está fidelizado.

Reputação 7
Crachá +2

9.99€ pela troca.

Reputação 7
Crachá

9.99€ pela troca.

É bom esclarecer que é 9,99€/mês, muitas vezes por nada, já que fica exactamente com o mesmo serviço e possivelmente com os mesmos equipamentos.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @hotcisko

A adição ou remoção de serviços está sujeita a condições contratuais, pelo que é necessário verificar se há ou não alguma campanha associada para a substituição da solução Wi-Fi. 

O @Guimas, e bem, indicou o valor atual para realizar a substituição. 

Em alternativa, se pretender, podemos endereçar o seu pedido à equipa que pode ajudar e contactá-lo. Para isso, precisamos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.
Obrigado

Reputação 7
Crachá

Boa tarde @hotcisko

A adição ou remoção de serviços está sujeita a condições contratuais, pelo que é necessário verificar se há ou não alguma campanha associada para a substituição da solução Wi-Fi. 

@Guimas, e bem, indicou o valor atual para realizar a substituição. 

Em alternativa, se pretender, podemos endereçar o seu pedido à equipa que pode ajudar e contactá-lo. Para isso, precisamos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.
Obrigado

Pois claro que está sujeito às condições contratuais, no entanto a substituição do Power WiFi que os clientes tinham subscrito pelo WiFi Total foi feito sem pré-aviso aos clientes e sem qualquer aceitação por parte dos clientes.
Sempre foi possível por exemplo adicionar e remover extenders sem qualquer problema, até lançarem este novo produto deixando todos os clientes anteriores sem qualquer opção por exemplo de fazer “downgrade/upgrade” como estava previsto nas condições do Power WiFi.
A descontinuação dos produtos comercializados e subscritos tem que ser antecedida de um aviso aos clientes com essas subscrições, algo que a NOS não fez.

Reputação 7
Crachá +6

Detalhe, por favor, a sua questão, @Utilizador123456

A NOS lançou uma nova solução, descontinuando outra para novas adesões. Isto é, aqueles que tinham a solução anterior mantiveram-na sem qualquer alteração. Certo, @hotcisko? Assim, se pretendem a nova solução, é necessário renegociar o contrato. O Wi-Fi total à semelhança do Power Wi-Fi, não prevê vinculo, pelo que pode ser feito o “Downgrade” quando estes equipamento deixem de fazer sentido.😊

Qualquer questão adicional, por favor, falem connosco. 
Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @hotcisko

A adição ou remoção de serviços está sujeita a condições contratuais, pelo que é necessário verificar se há ou não alguma campanha associada para a substituição da solução Wi-Fi. 

@Guimas, e bem, indicou o valor atual para realizar a substituição. 

Em alternativa, se pretender, podemos endereçar o seu pedido à equipa que pode ajudar e contactá-lo. Para isso, precisamos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.
Obrigado

Pois claro que está sujeito às condições contratuais, no entanto a substituição do Power WiFi que os clientes tinham subscrito pelo WiFi Total foi feito sem pré-aviso aos clientes e sem qualquer aceitação por parte dos clientes.
Sempre foi possível por exemplo adicionar e remover extenders sem qualquer problema, até lançarem este novo produto deixando todos os clientes anteriores sem qualquer opção por exemplo de fazer “downgrade/upgrade” como estava previsto nas condições do Power WiFi.
A descontinuação dos produtos comercializados e subscritos tem que ser antecedida de um aviso aos clientes com essas subscrições, algo que a NOS não fez.

Só asneiras ditas, incrivel. Que tal comentar informações corretas de vez em quando?

Vamos lá corrigir as informações:

Os equipamentos ao aderir ao wifi total são trocados para super extender apenas.

Não está inerente a condiçoes contratuais por si dado que é serviço extra pacote e sem fidelização.

Foram os clientes que aderiram ao wifi total logo esse pré-aviso que fala não faz sentido nenhum. A NOS não altera o modo do sistema por si.

Continua a ser possivel adicionar e remover extenders. Até 4 é wifi total, além de 4 são +2€/mês. Upgrade e “downgrade” sempre foi possivel.

Houve descontinuação apenas do numero de extenders, se antes o valor era diferente entre 2, 3 ou 4, agora é o mesmo. Não houve alteração nenhuma nos clientes que já tinham os extensores.

 

 

Reputação 7
Crachá +6

O @Guimas deu uma boa ajuda ao esclarecer, @hotcisko e @Utilizador123456.

Muito obrigado

Reputação 7
Crachá

@Guimas deu uma boa ajuda ao esclarecer, @hotcisko e @Utilizador123456.

Muito obrigado

Então esclareça-me lá qual é o modelo dos equipamentos do power wifi xl e do wifi total, porque aqui em casa apenas tenho 4 superpods e indo ao site da plume os modelos dizponíveis são exactamente os mesmos, não me parece que a NOS tenha um com especificações diferentes mas estou aberto a que me dêem as específicações dos pods que tenho e dos pods do wifi total.
O meu número de cliente e NIF já têm em mensagem privada, esclareçam portanto, no entanto aquilo que aparece na página do WiFi Total são “Super Pods” exactamente iguais aos meus, pelo que não vejo que troca de equipamentos seria feita a não ser que pretendam trocar números de série.

Quanto ao pré-aviso teria que ser dado aos clientes Power Wifi e não aos clientes WiFi Total, foram os clientes Power Wifi como eu que deixaram de ter a possibilidade de adicionar ou remover extenders ao contrário daquilo que foi contratado. São os clientes do Power WiFi que ficaram sem suporte e que deveriam ter sido informados da descontinuação do serviço/funcionalidades do mesmo.

É bastante claro que houve descontinuação, o cliente sempre pode mudar entre os M, L e XL livremente e agora não o pode fazer, era vendido exactamente com a possibilidade de mudar a qualquer momento, e descontinuaram essa possibilidade sem qualquer aviso.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Utilizador123456

Os novos Super Extenders garantem o dobro da velocidade Wi-Fi e da cobertura e, com a nova solução Wi-Fi Total, não tem de se preocupar com a instalação.

Como refere os nossos artigos, consulte-os em: 

Muito obrigado

Reputação 7
Crachá

Boa tarde @Utilizador123456

Os novos Super Extenders garantem o dobro da velocidade Wi-Fi e da cobertura e, com a nova solução Wi-Fi Total, não tem de se preocupar com a instalação.

Como refere os nossos artigos, consulte-os em: 

Muito obrigado

Sabe que em ponto nenhum esclareceu a pergunta já que o que perguntei foi o modelo dos plumes do Power WiFi e do WiFi Total. A publicidade ( tão enganosa como a anterior ) já é conhecida, aquilo que perguntei foi qual o modelo de plume instalado em cada um dos "produtos". Essa informação é possível indicar aos clientes ou é por sinal top secret?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Utilizador123456
Esclarecemos a sua questão. 

Informámos que a principal diferença de uma solução para a outra, para além do que já foi mencionado, também, pelo @Guimas, é a capacidade de tráfego. Nos Super Extender, por exemplo, é também disponibilizada a funcionalidade Adaptive Wi-Fi, que nos com Pods v1 não se verifica.  Entre a solução, ter sido alterada, tendo um custo único, e a solução anterior (Power Wi-Fi) tinha as seguintes modalidades: 

  • Power Wi-Fi M
  • Power Wi-Fi L 
  • Power Wi-Fi XL

Muito obrigado

 

Reputação 7
Crachá

Boa tarde @Utilizador123456
Esclarecemos a sua questão. 

Informámos que a principal diferença de uma solução para a outra, para além do que já foi mencionado, também, pelo @Guimas, é a capacidade de tráfego. Nos Super Extender, por exemplo, é também disponibilizada a funcionalidade Adaptive Wi-Fi, que nos com Pods v1 não se verifica.  Entre a solução, ter sido alterada, tendo um custo único, e a solução anterior (Power Wi-Fi) tinha as seguintes modalidades: 

  • Power Wi-Fi M
  • Power Wi-Fi L 
  • Power Wi-Fi XL

Muito obrigado

 

Eu sei muito bem quais as modalidades existiam, aquilo que deveria ter sido comunicado aos clientes é que iriam ser descontinuados e que a mudança entre eles seria "impossível" no futuro ao contrário do anunciado.

Também é bom de notar que se só o WiFi Total tem Adaptive Wi-Fi então a minha APP Homepass está claramente a mentir já que diz o contrário.

Será mesmo que o Power WiFi não tem Adaptive WiFi? Porque se não tem venderam gato por lebre.

 

Consegue enviar o modelo real dos plumes instalados nos WiFi Total?

Reputação 7
Crachá +6

@Utilizador123456, os Pods v1, como indicado, não não tinham. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Novamente, é instalado os superplume, que já os tem aparentemente, com o wifi total. As outras opções já não existe. Quer fazer downgrade? Retira da tomada elétrica. Quer fazer upgrade? passa para o wifi total+2€/mes.

O wifi total é só um nome para o sistema ..

@Mário P.  se um utilizador é banido, parece-me que criar nova conta e continuar a utilizar o forum é muito fácil. Proponho o banimento desta conta também. Dado que as outras o foram penso fazer sentido banir esta também.

Reputação 7
Crachá

Novamente, é instalado os superplume, que já os tem aparentemente, com o wifi total. As outras opções já não existe. Quer fazer downgrade? Retira da tomada elétrica. Quer fazer upgrade? passa para o wifi total+2€/mes.

O wifi total é só um nome para o sistema ..

@Mário P.  se um utilizador é banido, parece-me que criar nova conta e continuar a utilizar o forum é muito fácil. Proponho o banimento desta conta também. Dado que as outras o foram penso fazer sentido banir esta também.

Muito bem @Guimas propor o banimento de contas é muito simples, no entanto só é prejudicial para a NOS porque se eu não reclamar aqui será no livro de reclamações o que já custou este mês 50€ à NOS.
Podem continuar a banir e (censu(rar) o cliente, no entanto será mais difícil bloquear o livro de reclamações visto ser crime.
Por mim também proponho banir o @Guimas que como sabem, e está guardado, já violou os termos do @Fórum.

Reputação 7
Crachá

De qualquer forma não era por acaso que o nome do utilizador original era “SeEuMeChamarGuimasNãoSouBanido”.

De qualquer forma, os clientes podiam livremente adicionar e remover pods, o que “deixou de ser possível” e deveria ter sido informado aos clientes atempadamente. Os serviços Power WiFi em muitos casos estão incluidos contratualmente e a alteração unilateral do serviço contratado sem pré-aviso é ilegal podendo mesmo dar direito a cancelar o contrato.

Reputação 7
Crachá +2

Devo confessar que todas as informações dos serviços Power WiFi e WiFi XL e WiFi não sei das quantas é completamente confusa! Talvez convenha?

Tive de fazer uma pesquisa para perceber que versão de hardware PLUME tenho!

PLUMES EXAGONAIS com 1 Porta Ethernet - versão 1

PLUMES EXAGONAIS com 2 Portas Ethernet - versão 2

Informação técnica sobre cada versão? Sinceramente, ainda não encontrei!

Entretanto aqui ficam testes de velocidade: Comparação de velocidade entre os PLUME v1 e v2 (a versão 2 “só” consegue mais que duplicar a performance da versão 1...)

 

Comentário