Header
Respondido

Problema com diversos sites


Boas, à cerca de 2 semanas que tenho vindo a ter um problema ao qual ainda não me conseguiram resolver, 

Tenho o Giga Router e de um momento para o outro alguns sites como ikea.com, playstation, ea games entre outros aparece me a mensagem de “ Acess Denied”.

Em qualquer equipamento que tenha ligado seja por wifi seja por cabo de rede acontece me o mesmo.

Já falei com o apoio ao cliente, ja falei 40 minutos com a pc medic (que me custou cerca de 20€ em chamada) e nem eles conseguiram detetar o problema, fez-se e desfez-se e nada, inclusive mandaram cá um técnico ontem para verificar sinais e mudar o router.

A situação parecia resolvida mas ao fim de 12h cá estou com outro router e o mesmo problema, apenas consigo contornar a situação no pc colocando o cabo de rede na porta 4 em modo bridge.

Se houver alguém que saiba como resolver o problema ajude-me, que já tentamos de tudo e nada dá, inclusive desligar o router a noite toda só irá resolver durante 1h a 2h depois fica igual.

Se nem a NOS nem a pc medic consegue descobrir e resolver o problema como que fica esta situação? sendo que sempre tive NOS, e até a 2 meses atras ainda tinha os equipamentos antigos da ZON. o router zon hub e nunca deu problemas e agora com este é isto, parece que o meu ip está bloqueado para impedir a diversos sites o que não faz sentido. porque se alterar o ip por vpn, significa que estou a usar a mesma rede apenas mudo o ip e assim já consigo aceder. Alguém tem alguma sugestão? obrigado

icon

Melhor resposta por Mário P. 2 April 2023, 18:16

Ver pergunta inicial

10 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Pelo que diz parece ser um problema de ip, só mudando o mesmo. Para isso .. deixar o router desligado durante a noite ou utilizar o modo bridge. não estou a ver outra solução

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @crujeira90pt, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
​​O @Guimas deu uma boa ajuda para que o seu IP seja renovado. Pedimos que, por favor, teste e que de seguida nos dê o seu feedback. 
Obrigado 

Reputação 7

Boa noite @crujeira90pt,

 

Caso tenha decidido utilizar o “modo bridge” tenha em atenção o seguinte.

  • Neste modo o router funcionará como uma ponte entre o modem e os seus dispositivos. Isso significa, que o mesmo, não poderá gerir o tráfego da sua rede ou proteger os seus dispositivos contra software malicioso.

 

Obrigado

já fiz isso tudo, ja deixei a noite toda e quando cheguei de manhã, já  conseguia aceder aos ditos sites que não davam, mas depois de 1h ou 2h ficou igual. O mesmo com a porta bridge.

Utilizei a porta bridge durante o dia de hoje sempre deu, chegou as 22h e deixou de dar também.

eu não acho justo eu estar a procurar remediar a situação sendo que pago 80€ por mês por um serviço e não encontram solução para o meu problema…. enfim

Reputação 7
Crachá +6

@crujeira90pt, peço desculpa. 
Mas conseguiu ou não com o modo bridge aceder aos sites

Obrigado

Reputação 7

Como o ip é dinâmico passa por muitos utilizadores.

Já experimentou, por exemplo, este site https://mxtoolbox.com/blacklists.aspx ?

Provavelmente está em várias “blackists”, o máximo que pode fazer é solicitar a remoção,  a única “solução” é desligar por várias horas esperando que a NOS lhe atribua um com boa reputação.

 

Boa sorte

Mário consegui durante o dia de hoje desde manhã até as 22h agora para espanto meu voltou a não dar. (em modo bridge)

 

Jorge C de facto tenho uma lista de todos os ips ja me atribuidos nestes ultimos 2 dias e realmente todos eles estão na blacklist  :(

Reputação 7

Jorge C de facto tenho uma lista de todos os ips ja me atribuidos nestes ultimos 2 dias e realmente todos eles estão na blacklist  :(

 

Caso tenha interesse, partilho consigo um tópico que criei em 21/01/2022.

Ainda aguardo o que também pretende.

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @crujeira90pt,

O @Jorge C partilhou uma boa sugestão de resolução deste tema.

Diga-nos, por favor, se conseguiu resolver esta situação através da sugestão partilhada.

Obrigado 

Comentário