Skip to main content
Header

Modem NOS

• Kilobyte
  • 40 comentários

Mais um dia….

Liguei para a linha da NOS 16990…. 23242 no IVR

Várias vezes seguidas…. porque a cada Operador de Linha que me atendeu e foram bem mais de 5 se poderia ter um Modem ligado, NINGUÈM sabia responder e ninguém sabia sequer os equipamentos que vendem nem a diferença de entre Modem e um Router quase nenhum operador sabia isto.

Uma das operadoras de linha até me respondeu quando lhe perguntei “mas quantos equipamentos a NOS têm”, temos um router, e eu disse, mas quantos? disse de imediato, pode aguardar?

Quando questionei se tinham a informação em sistema de qual equipamento estava instalado dizem que sim, mas não sabem responder a rigorosamente nada em nenhum Operador de Linha que falei com...

A dado momento disse a um dos últimos operadores que me atendeu mas vocês têm um modem no vosso site! e antes estava-me a dizer que não havia nada, pediu-me para aguardar novamente. O que deixa qualquer pessoa boquiaberta de espanto...

https://www.nos.pt/empresas/ajuda/equipamentos-e-servicos/internet/Pages/Internet-fixa.aspx#tab4

A questão que tinha era bastante simples,

se posso ter este equipamento(apenas modem) e a box de tv em vez do outro “NOS Router” e qual a velocidade máxima que o equipamento consegue atingir em uma linha de coaxial? porque o tarifário que vendem é fibra mas não é…. 

sim... a lojista na sede no Campo Grande indicou-me que tenho uma ligação de fibra nas duas moradas em pacote, mas isso não é verdade! é coaxial o cabo dentro de casa ou seja enganam o cliente e pensam que ninguém sabe e nem na rua é HFC como dizem…. é tudo mentira! e estamos a pagar um pacote de fibra! suposta fibra! Enganam milhões de clientes aposto!

No final de tanta ridicularidade pedi para falar com uma linha de supervisão na qual a operadora de linha que me atendeu (até perdi a conta) me fez aguardar por duas vezes e no fim desligou a chamada na minha cara enquanto esperava para ser atendido por linha supervisão.

A pergunta que se faz é... é assim que as linhas da NOS tratam clientes? È sim! que formação é dada a operadores técnicos/as? zero?

Após não ser atendido liguei de novo onde o IVR me pergunta se quero que me liguem de volta que a linha está ocupada, respondo que sim no IVR, daí passado uns minutos ligam de volta do 16990 e sou obrigado a escolher novamente opção 8 para falar com um Operador e a chamada novamente não dá em nada, total perda de tempo.

A cada chamada feita ao 16990 recebo uma SMS do valor da fatura a pagar(riam-se) que faz com que no meu smartphone tenha uma lista gigante da mesma informação com faturas a pagar repetitivamente, ou seja o IVR ainda está mal programado e podem acreditar que sei bem quanto tenho a pagar não preciso me enviem a mesma informação no automático vezes sem conta se fazem isto a todos os clientes é mesmo brincar com as pessoas, ora bem, sou cliente desde o tempo da tv cabo e nunca ficou nenhuma fatura por pagar nem práticamente com atraso, recebo em papel, recebo online, recebo de todo jeito e ainda tenho o IVR do 16990 a enviar SMS (desculpem senhores da NOS mas vão se lixar… programem isso corretamente )  desta vez exijo  no mínimo um bom desconto em faturas por um serviço de inutilidade total. 

No final, ZERO, nada ficou sequer respondido em dúvida quanto mais solucionada a situação. Ter ligado às linhas foi o mesmo que ficar a dormir.

Há dias fiz reclamação em loja na sede Campo Grande e nada foi respondido até agora após mil promessas, mas nada que já não esperasse. ZERO. 

10 Comentários

• 4687 comentários
  • 14 de março de 2020

Penso que deverá estar descontinuado!

Esse equipamento era instalado há muitos, muitos anos… creio que ainda o operador se chamava ZON.

Não está certamente preparado para as actuais exigências em termos de velocidade e desempenho

• Autor
  • Kilobyte
  • 40 comentários
  • 14 de março de 2020
C24XXXX201 escreveu:

Penso que deverá estar descontinuado!

Esse equipamento era instalado há muitos, muitos anos… creio que ainda o operador se chamava ZON.

Não está certamente preparado para as actuais exigências em termos de velocidade e desempenho

Mas o equipamento está no site, preparado está, pode é ter um limite velocidade.

• 4687 comentários
  • 14 de março de 2020

O facto de estar no site não significa que continue a ser instalado. Podem existir ainda alguns instalados em clientes antigos que nunca pediram atualizaçoes. 

Ate poderá ser possível atualizar o firmware por forma a aumentar as frequências de up & down... sinceramente não sei se o hardware o permite, desconfio apenas que não...

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12452 comentários
  • 14 de março de 2020

Que eu tenha conhecimento não é instalado.

• Autor
  • Kilobyte
  • 40 comentários
  • 15 de março de 2020
C24XXXX201 escreveu:

O facto de estar no site não significa que continue a ser instalado. Podem existir ainda alguns instalados em clientes antigos que nunca pediram atualizaçoes. 

Ate poderá ser possível atualizar o firmware por forma a aumentar as frequências de up & down... sinceramente não sei se o hardware o permite, desconfio apenas que não...

e qual velocidade máxima up e down do modem?

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12452 comentários
  • 15 de março de 2020

E quem o tem, tem ligado apenas a um telefone fixo. Não é para internet nos dias de hoje.

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 16 de março de 2020

Olá @wrk,

Nas instalações, colocamos os equipamentos mais adequados à velocidade contratada pelos clientes. 

• Autor
  • Kilobyte
  • 40 comentários
  • 22 de março de 2020
Tiago C. escreveu:

Olá @wrk,

Nas instalações, colocamos os equipamentos mais adequados à velocidade contratada pelos clientes. 

Acredito que sim, no entanto eu posso querer “regredir ou progredir” a minha velocidade de casa dependendo de equipamentos possa ter. Digo isto pq tenho PC’s e placas com mais de 15 anos.

Existe manual técnico desse equipamento? gostaria de o ver.

Quando a NOS deixará o cliente escolher o seu próprio “Router” de um fabricante para poder ter funcionalidades desejadas na rede interna do cliente? Os equipamentos fornecem por vezes limitam muito isso.

https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/giga-router.aspx

Consigo por este equipamento o “giga router” só como modem? O giga router consegue ligar-se a outro “Router” como um Asus e usufruir de norma wifi AX ou mais funções?

Gostaria que a NOS fizesse o upgrade ao Router tenho para este equipamento visto necessitar de wifi AC, beamforming, etc... e ter ainda o antigo e nunca perguntarem a clientes se querem atualizar os seus dispositivos para melhorias na globalidade da rede.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12452 comentários
  • 22 de março de 2020

Se eles perguntam mandam vir, se não perguntam mandam vir na mesma ahah. Não a sério.. fale com o 16990 opção 4 e veja as opções.

• Autor
  • Kilobyte
  • 40 comentários
  • 22 de março de 2020
Guimas escreveu:

Se eles perguntam mandam vir, se não perguntam mandam vir na mesma ahah. Não a sério.. fale com o 16990 opção 4 e veja as opções.

Nunca me atenderam nessa linha a nenhum pedido, todas chamadas fiz foram sempre perda de tempo, marcar um técnico então é mesmo para esquecer, sei que parece uma anedota mas não é, mesmo real, prefiro nem ligar… e olhe que têm o registo para confirmar….

Comentário