Skip to main content
Header

Mais um dia….

Liguei para a linha da NOS 16990…. 23242 no IVR

Várias vezes seguidas…. porque a cada Operador de Linha que me atendeu e foram bem mais de 5 se poderia ter um Modem ligado, NINGUÈM sabia responder e ninguém sabia sequer os equipamentos que vendem nem a diferença de entre Modem e um Router quase nenhum operador sabia isto.

Uma das operadoras de linha até me respondeu quando lhe perguntei “mas quantos equipamentos a NOS têm”, temos um router, e eu disse, mas quantos? disse de imediato, pode aguardar?

Quando questionei se tinham a informação em sistema de qual equipamento estava instalado dizem que sim, mas não sabem responder a rigorosamente nada em nenhum Operador de Linha que falei com...

A dado momento disse a um dos últimos operadores que me atendeu mas vocês têm um modem no vosso site! e antes estava-me a dizer que não havia nada, pediu-me para aguardar novamente. O que deixa qualquer pessoa boquiaberta de espanto...

https://www.nos.pt/empresas/ajuda/equipamentos-e-servicos/internet/Pages/Internet-fixa.aspx#tab4

A questão que tinha era bastante simples,

se posso ter este equipamento(apenas modem) e a box de tv em vez do outro “NOS Router” e qual a velocidade máxima que o equipamento consegue atingir em uma linha de coaxial? porque o tarifário que vendem é fibra mas não é…. 

sim... a lojista na sede no Campo Grande indicou-me que tenho uma ligação de fibra nas duas moradas em pacote, mas isso não é verdade! é coaxial o cabo dentro de casa ou seja enganam o cliente e pensam que ninguém sabe e nem na rua é HFC como dizem…. é tudo mentira! e estamos a pagar um pacote de fibra! suposta fibra! Enganam milhões de clientes aposto!

No final de tanta ridicularidade pedi para falar com uma linha de supervisão na qual a operadora de linha que me atendeu (até perdi a conta) me fez aguardar por duas vezes e no fim desligou a chamada na minha cara enquanto esperava para ser atendido por linha supervisão.

A pergunta que se faz é... é assim que as linhas da NOS tratam clientes? È sim! que formação é dada a operadores técnicos/as? zero?

Após não ser atendido liguei de novo onde o IVR me pergunta se quero que me liguem de volta que a linha está ocupada, respondo que sim no IVR, daí passado uns minutos ligam de volta do 16990 e sou obrigado a escolher novamente opção 8 para falar com um Operador e a chamada novamente não dá em nada, total perda de tempo.

A cada chamada feita ao 16990 recebo uma SMS do valor da fatura a pagar(riam-se) que faz com que no meu smartphone tenha uma lista gigante da mesma informação com faturas a pagar repetitivamente, ou seja o IVR ainda está mal programado e podem acreditar que sei bem quanto tenho a pagar não preciso me enviem a mesma informação no automático vezes sem conta se fazem isto a todos os clientes é mesmo brincar com as pessoas, ora bem, sou cliente desde o tempo da tv cabo e nunca ficou nenhuma fatura por pagar nem práticamente com atraso, recebo em papel, recebo online, recebo de todo jeito e ainda tenho o IVR do 16990 a enviar SMS (desculpem senhores da NOS mas vão se lixar… programem isso corretamente )  desta vez exijo  no mínimo um bom desconto em faturas por um serviço de inutilidade total. 

No final, ZERO, nada ficou sequer respondido em dúvida quanto mais solucionada a situação. Ter ligado às linhas foi o mesmo que ficar a dormir.

Há dias fiz reclamação em loja na sede Campo Grande e nada foi respondido até agora após mil promessas, mas nada que já não esperasse. ZERO. 

Penso que deverá estar descontinuado!

Esse equipamento era instalado há muitos, muitos anos… creio que ainda o operador se chamava ZON.

Não está certamente preparado para as actuais exigências em termos de velocidade e desempenho

Penso que deverá estar descontinuado!

Esse equipamento era instalado há muitos, muitos anos… creio que ainda o operador se chamava ZON.

Não está certamente preparado para as actuais exigências em termos de velocidade e desempenho

Mas o equipamento está no site, preparado está, pode é ter um limite velocidade.

O facto de estar no site não significa que continue a ser instalado. Podem existir ainda alguns instalados em clientes antigos que nunca pediram atualizaçoes. 

Ate poderá ser possível atualizar o firmware por forma a aumentar as frequências de up & down... sinceramente não sei se o hardware o permite, desconfio apenas que não...

Que eu tenha conhecimento não é instalado.

O facto de estar no site não significa que continue a ser instalado. Podem existir ainda alguns instalados em clientes antigos que nunca pediram atualizaçoes. 

Ate poderá ser possível atualizar o firmware por forma a aumentar as frequências de up & down... sinceramente não sei se o hardware o permite, desconfio apenas que não...

e qual velocidade máxima up e down do modem?

E quem o tem, tem ligado apenas a um telefone fixo. Não é para internet nos dias de hoje.

Olá @wrk,

Nas instalações, colocamos os equipamentos mais adequados à velocidade contratada pelos clientes. 

Olá @wrk,

Nas instalações, colocamos os equipamentos mais adequados à velocidade contratada pelos clientes. 

Acredito que sim, no entanto eu posso querer “regredir ou progredir” a minha velocidade de casa dependendo de equipamentos possa ter. Digo isto pq tenho PC’s e placas com mais de 15 anos.

Existe manual técnico desse equipamento? gostaria de o ver.

Quando a NOS deixará o cliente escolher o seu próprio “Router” de um fabricante para poder ter funcionalidades desejadas na rede interna do cliente? Os equipamentos fornecem por vezes limitam muito isso.

https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/giga-router.aspx

Consigo por este equipamento o “giga router” só como modem? O giga router consegue ligar-se a outro “Router” como um Asus e usufruir de norma wifi AX ou mais funções?

Gostaria que a NOS fizesse o upgrade ao Router tenho para este equipamento visto necessitar de wifi AC, beamforming, etc... e ter ainda o antigo e nunca perguntarem a clientes se querem atualizar os seus dispositivos para melhorias na globalidade da rede.

Se eles perguntam mandam vir, se não perguntam mandam vir na mesma ahah. Não a sério.. fale com o 16990 opção 4 e veja as opções.

Se eles perguntam mandam vir, se não perguntam mandam vir na mesma ahah. Não a sério.. fale com o 16990 opção 4 e veja as opções.

Nunca me atenderam nessa linha a nenhum pedido, todas chamadas fiz foram sempre perda de tempo, marcar um técnico então é mesmo para esquecer, sei que parece uma anedota mas não é, mesmo real, prefiro nem ligar… e olhe que têm o registo para confirmar….

Comentário