Mais um dia….
Liguei para a linha da NOS 16990…. 23242 no IVR
Várias vezes seguidas…. porque a cada Operador de Linha que me atendeu e foram bem mais de 5 se poderia ter um Modem ligado, NINGUÈM sabia responder e ninguém sabia sequer os equipamentos que vendem nem a diferença de entre Modem e um Router quase nenhum operador sabia isto.
Uma das operadoras de linha até me respondeu quando lhe perguntei “mas quantos equipamentos a NOS têm”, temos um router, e eu disse, mas quantos? disse de imediato, pode aguardar?
Quando questionei se tinham a informação em sistema de qual equipamento estava instalado dizem que sim, mas não sabem responder a rigorosamente nada em nenhum Operador de Linha que falei com...
A dado momento disse a um dos últimos operadores que me atendeu mas vocês têm um modem no vosso site! e antes estava-me a dizer que não havia nada, pediu-me para aguardar novamente. O que deixa qualquer pessoa boquiaberta de espanto...
https://www.nos.pt/empresas/ajuda/equipamentos-e-servicos/internet/Pages/Internet-fixa.aspx#tab4
A questão que tinha era bastante simples,
se posso ter este equipamento(apenas modem) e a box de tv em vez do outro “NOS Router” e qual a velocidade máxima que o equipamento consegue atingir em uma linha de coaxial? porque o tarifário que vendem é fibra mas não é….
sim... a lojista na sede no Campo Grande indicou-me que tenho uma ligação de fibra nas duas moradas em pacote, mas isso não é verdade! é coaxial o cabo dentro de casa ou seja enganam o cliente e pensam que ninguém sabe e nem na rua é HFC como dizem…. é tudo mentira! e estamos a pagar um pacote de fibra! suposta fibra! Enganam milhões de clientes aposto!
No final de tanta ridicularidade pedi para falar com uma linha de supervisão na qual a operadora de linha que me atendeu (até perdi a conta) me fez aguardar por duas vezes e no fim desligou a chamada na minha cara enquanto esperava para ser atendido por linha supervisão.
A pergunta que se faz é... é assim que as linhas da NOS tratam clientes? È sim! que formação é dada a operadores técnicos/as? zero?
Após não ser atendido liguei de novo onde o IVR me pergunta se quero que me liguem de volta que a linha está ocupada, respondo que sim no IVR, daí passado uns minutos ligam de volta do 16990 e sou obrigado a escolher novamente opção 8 para falar com um Operador e a chamada novamente não dá em nada, total perda de tempo.
A cada chamada feita ao 16990 recebo uma SMS do valor da fatura a pagar(riam-se) que faz com que no meu smartphone tenha uma lista gigante da mesma informação com faturas a pagar repetitivamente, ou seja o IVR ainda está mal programado e podem acreditar que sei bem quanto tenho a pagar não preciso me enviem a mesma informação no automático vezes sem conta se fazem isto a todos os clientes é mesmo brincar com as pessoas, ora bem, sou cliente desde o tempo da tv cabo e nunca ficou nenhuma fatura por pagar nem práticamente com atraso, recebo em papel, recebo online, recebo de todo jeito e ainda tenho o IVR do 16990 a enviar SMS (desculpem senhores da NOS mas vão se lixar… programem isso corretamente ) desta vez exijo no mínimo um bom desconto em faturas por um serviço de inutilidade total.
No final, ZERO, nada ficou sequer respondido em dúvida quanto mais solucionada a situação. Ter ligado às linhas foi o mesmo que ficar a dormir.
Há dias fiz reclamação em loja na sede Campo Grande e nada foi respondido até agora após mil promessas, mas nada que já não esperasse. ZERO.