Header

Falhas de Internet por volta das mesmas horas, todos os dias


Queria saber se alguém sabe qual seria o motivo de falhas intermitentes de Internet em todos os dispositivos conectados ao meu router, tanto por Wi-Fi como por cabo Ethernet. Normalmente estas falhas ocorrem sempre às mesmas horas (16-17h, 23-00h).

Como podem ver pela imagem anexada, não são problemas de latência mas falhas do próprio sinal.

33 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

@PFSG35, a comunidade deu uma boa ajuda!

Para que nos seja possível verificar a sua situação, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

A NOS está mesmo inserida no país que está... 
Faz hoje uma semana que comecei a ter problemas com a internet a partir das 18h e, até ao dia de hoje, ninguém me sabe dizer o que se passa. Entretanto, comecei a ter problemas com a televisão e também com o cartão de telemóvel, uma vez que não recebo mensagens. 
Ligo para o número 16990 e a única coisa que sabem dizer é que vão mandar um técnico, chega ao dia e dizem que cancelaram a visita deste por terem percebido que a avaria é externa; Após muita insistência da minha parte, lá veio ele e a única coisa que fez foi mudar o router. Voltei a ligar e só me sabem dizer ‘Já registamos a sua queixa e vamos tentar solucionar o seu problema’. E andamos neste empaleamento...
Não venham cá pôr isto nos trinques que vão perder um cliente não tarda muito.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Gonçalo Daniel Ribeiro Correia,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Queria saber se alguém sabe qual seria o motivo de falhas intermitentes de Internet em todos os dispositivos conectados ao meu router, tanto por Wi-Fi como por cabo Ethernet. Normalmente estas falhas ocorrem sempre às mesmas horas (16-17h, 23-00h).

Como podem ver pela imagem anexada, não são problemas de latência mas falhas do próprio sinal.

 

Cuidado,

um pedido de ping a um IP e falha de Sinal são coisas diferentes.

o Ping pode estar a mostrar outra coisa e o seu sinal estar OK.

falha de sinal deveria estar em valores dB, dBmv e medido ou via GUI.

Esse ping não se sabe se está por cabo, wifi e poderá ter outra causa de quebra, pode ser sinal mas tb pode não o ser.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @wdk,

Obrigada pelo seu comentário. 

Esperamos que continue a ajudar a comunidade. :relaxed:

 

comigo acontece o mesmo desde que fiz reclamação todos os dias ás 2 horas da manha desligam a internet, e passados 2 minutos voltam a ligar  eu não tenho tempo de mexer em nada até parece bruxas, grande procaria de serviço, é lento não há tel; em todos os sitios da casa enfim quando acabar mudo de operador ou ainda me vou queixar deste porque a descreminação é crime e assim vou com eles para tribunal ando a pensar nisto não é roubar o dinheiro 37euros dum serviço mentiroso, 

Reputação 7
Crachá +2

penso que tenha que a ver com as atualizações e nada pode ser feito, pelo que se entende. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @deborabeatrizreaisdossantos.

O @Olaf partilhou uma boa ajuda. O período da madrugada pode ser utilizado para atualizações dos equipamentos, por ser um horário de menos utilização.

Ainda assim, recomendamos que faça um reset de fábrica ao router e teste novamente, por favor.

Obrigado

Comentário