Boa tarde,
Venho por este meio reforçar, de forma clara e formal, o meu profundo desagrado relativamente ao serviço que tenho atualmente contratado com a NOS.
A mudança de contrato que realizei recentemente aconteceu durante uma chamada para reclamar das constantes falhas de internet. Nessa chamada, fui informada de que a velocidade que tinha era insuficiente para aquilo que eu precisava e que, para ter um serviço estável, teria de aderir a uma nova campanha. Acabei por aceitar, o que me obrigou a uma nova fidelização de 24 meses. No entanto, apesar desta alteração e do valor elevado que estou a pagar não noto qualquer melhoria no serviço.
O técnico que avaliou a situação confirmou que a velocidade anterior era baixa e que esta nova solução contratual resolveria o problema. A verdade é que isso não aconteceu. A internet continua lenta, instável e com falhas consecutivas, tanto no PC como nos telemóveis, sendo que somos apenas três pessoas em casa. No dia seguinte à última avaria, a internet voltou a falhar, o que demonstra que o problema não está resolvido.
No passado, já tive de me deslocar à loja do NorteShopping para tentar resolver situações semelhantes. Não considero aceitável ter de voltar a deslocar-me fisicamente para resolver um problema que deveria ser tratado pela equipa técnica da NOS. A prestação atual está claramente desadequada face ao que estou a pagar e face aos anos que levo como cliente.
Tenho tentado voltar a contactar a linha telefónica, mas apenas consigo chegar a um agente e a situação mantém-se por resolver. Não recebo acompanhamento técnico, nem qualquer solução definitiva. Espero igualmente que estas chamadas não sejam cobradas na minha fatura, uma vez que estou apenas a tentar obter assistência para um serviço que não está a funcionar corretamente.
Adicionalmente, deixei de ter acesso ao Cartão NOS, algo que sempre tive enquanto cliente, e que considero um retrocesso injustificado, sobretudo tendo trabalhado 15 anos na NOS. Desde que saí da empresa, em 2020, os problemas têm sido sistemáticos: ora é o router, ora é a box, ora é a internet que não tem a velocidade adequada.
Peço a vossa ajuda para resolver esta situação de forma definitiva. Necessito de um serviço estável e funcional, e espero que a NOS assuma a responsabilidade de apresentar uma solução concreta, célere e eficaz. Estou em teletrabalho e dependo diretamente da qualidade da internet para desempenhar as minhas funções, pelo que esta situação é urgente.
Exijo que a NOS me contacte diretamente com uma solução concreta e definitiva para este problema, incluindo a substituição do router, conforme já indicado pela linha, e a revisão da situação contratual, uma vez que fui fidelizada novamente sem que o serviço apresentasse qualquer melhoria.
Aguardo contacto urgente.
Com os melhores cumprimentos,