Header

Chita hub 5, portforwarding, e firewall


Bom dia eu tenho tentado abrir as ports do router para ter um servidor de um jogo para amigos, mas depareime com um certo problema, eu segui os metudos na, aminhanos, para abrir os ports, e tava a olhar para os registos de sistema e la dise que abriu os ports, mas quando se faz uma tentativa para conectar ao meu pc, aparece na tab da firewall que os acessos ao meu pc estao a ser bloqueados por ela.
Eu estou num router chita hub 5, firmware versão 7.2.4.9.1b5 , e não tenho acesso as defenisoes da firewall, efetivamente neutralizando a minha capasidade de usar os port que abri, alguma ajuda posivel nisto?


14 Comentários

Reputação 7

Boa noite @MARIA MARTINS Marco Ferreira,

Existem vários relatos sobre problemas na configuração que pretende.

Sugiro que ao definir a regra coloque o ip do dispositivo na range do DHCP.

Obrigado

Boa noite @Jorge C 
Eu ontem tive a ler e tentar soluções, incluindo factory reset do router, o dispositivo que eu tou a abrir os ports está dentro do range do DHCP,  192.168.1.11 ,o qual até foi atribuido automaticamente.
mesmo assim não consigo contactar o router atravez dos ports abertos, e lendo o registo do sistema na tab da firewall eu vejo tentativas de aceso a ser bloqueadas, e não encontrei nada sobre isso nos forums, especialmente como todos acavam sem soluçao disponivel publicamente com alguem a pedir para dirigirem a messagems privadas o que não facilita encontrar soluçoes sem ter que pedir apoio

 

Reputação 7

@MARIA MARTINS Marco Ferreira concordo plenamente e sugiro que verifique o seguinte.

Obrigado

Lendo os comentarios dessa tread e tendo em conta o que já tentei, tirando comprar um router e tentar usar bride mode, parece que tentar chegar a uma solução ser apenas um exercisio em futilidade, é bom saber que não existem soluções para problemas criados pela distribuidora em si atravez de tirar o controlo direto do router do cliente, the desgraça, se o meu router antigo não tivese avariado bem preferia o interface antigo, pelo menos funcionava.

Reputação 7

Uma alternativa cada vez mais popular é instalar o Tailscale fica a sugestão.

Caso tenha dúvidas, não hesite.

Obrigado

@Jorge C 
Vou experimentar, obrigado.

Tailscale não parece que va ajudar, eu tou a tentar dar host a um servidor de um jogo localmente no meu pc, e não me parese que tailscale va deixar fazer isso, pelo menos não pelo que eu vi, se for posivel iria ser complexo or requeriria acçoes do lado das pessoas que conectariam ao servidor

Aprendi a abrir ports usando CMD do windows, e funciona \o/

oh mas so funciona para abrir TPC

até tou a tentar usar um router novo e usar o chita hub 5 para bridge,
mesmo assim nada funciona, eu creio mesmo que algo acima do que o meu router, do lado do isp esta a negar acesos e eu não posso fazer nada sobre isso...

okay, parece que foi erro meu, e fiz uma config mal no servidor dai os ports nunca ficarem disponiveis :O

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia, @MARIA MARTINS Marco Ferreira
Agradecemos o seu feedback. Diga-nos, por favor, se a situação ficou resolvida após perceber qual a configuração que fez. 
Obrigado

Bom dia, @Mário P. .
Sim depois da configuração estar correcta os ports abriram e o servidor funcionou correctamente.
Então foi só erro do meu lado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @MARIA MARTINS Marco Ferreira,

Muito obrigado pelo seu feedback. 😊

Fale connosco, por favor, se surgir alguma questão ou situação.

Estamos sempre disponíveis aqui, no Fórum NOS.

Comentário