Header

A Net que se arrasta de noite


Reputação 2
Crachá

Isto quase parecia um título de um livro. Talvez um drama ao estilo de Shakespeare 

À noite, onde vivo, a internet parece sofrer de bipolaridade. Tão depressa está bem como arrasta-se. Não admira que o meu vizinho tenha mudado de operador.

Enfim, é so esperar por agosto que é quando a barreira da fidelização cai tipo muro de Berlim. 

Assim, entretanto, fiz uns testes que quero compartilhar, com a respectiva legenda:

 

Internet instável; teste feito a 3m do router

 

Pior... agora nem faz ligação 😤

 

Mas eis que, ao fim dum bocado tudo volta ao normal 🤗

Ou não?? 🤔

 

Pois... nada a fazer. A internet aqui à noite anda às cegas 


5 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Ftth então. Já falou com o apoio técnico?

Reputação 2
Crachá

Ftth então. Já falou com o apoio técnico?

Já... muitas vezes

Reputação 7
Crachá +2

Tens internet por 4g ou cabo? Consegues fazer o teste com cabo de rede? 

Reputação 2
Crachá

Tens internet por 4g ou cabo? Consegues fazer o teste com cabo de rede? 

Fibra 200/100 e sim, consigo fazer o teste por cabo. E o meu interesse é o wifi pois 90% da minha utilização é por wifi. Afinal, pago para isso.

O ponto não é  a velocidade de ponta, mas as quebras e oscilações. Chamemo-lhes "arritmias". Vê pelo grafico dos testes. Alias, tenho varios testes com essas oscilações.

Qual o efeito pratico?

Estás com o teu portátil ligado ao servidor do escritorio a trabalhar. Quebra a ligação, seja por segundos... Resultado: o teu trabalho perde-se, fora o tempo de te ligares novamente

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Francisco Manteigas,

Lamentamos a situação que nos conta. :pensive:

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Comentário