Skip to main content
Header
Destaque

Conheça o tarifário IoT da NOS


tarifário NOS IoT é um cartão SIM\eSIM para smartwatches conectados, localizadores GPS, alarmes e casa Inteligente que permitem conectar-se ao seu equipamento através das redes 2G, 3G, 4G, 5G ou NB – iOT.          
Este cartão SIM facilita a comunicação com os satélites GPS para que obtenha uma informação mais precisa da localização em tempo real, uma vez que foi pensado exclusivamente para esta utilização.

 

Smartwatches conectados

Conectividade total no seu pulso, sem precisar de ter o telemóvel por perto. Caso pretenda uma extensão do seu número NOS conheça a solução Smart Number da NOS em: 


Localizadores GPS

Para que saiba sempre onde está tudo o que é importante para si, a qualquer hora. Todos os objetos, pessoas e animais, dentro e fora de casa.


Alarmes

Ligue o alarme da sua casa ao seu smartphone e receba alertas da central em tempo real.  Saia de casa sem preocupações e saiba o que se passa.
 

Casa Inteligente

Ligue os dispositivos de sua casa ao seu smartphone. Câmaras de vigilância, painéis solares e similares.

 

Modalidades tarifário IoT

Conheça as duas modalidades do tarifário IoT da NOS:
 

Tarifário por carregamento

Inclui 3 meses de serviço

Pode fazer os seus carregamentos através da my.nos.pt ou, diretamente, na app my NOS. O serviço tem um custo inicial da aquisição do cartão e, após os 3 primeiros meses de oferta, aplicar-se-á o valor comercial em vigor. Saiba mais detalhe sobre o tarifário IoT da NOS por carregamentos.

 

 

Tarifário incluído no pacote NOS

Pode associar o tarifário ao seu pacote NOS e duplicar dados móveis, minutos e sms como se tivesse um 2.º cartão. Acresce o valor do serviço à sua mensalidade. Saiba mais detalhe sobre o tarifário IoT da NOS incluído no Pacote NOS.

 

 

 

❗️Atenção ❗️O Produto NOS IoT só funciona em centrais de alarmes domésticos, não funciona em qualquer tipo de equipamento de videovigilância.

 

Saiba aqui como associar e gerir o seu serviço IoT na App NOS.

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão partilhe connosco. Vamos ajudá-lo! :hugging:

 

Saiba mais sobre os conectáveis IoT da NOS e sincronize a sua vida com todas as coisas:
 

39 Comentários

Quais são os detalhes para o tarifário  NOS IoT Localizador GPS?

Pode enviar/receber SMS? Se sim quantas?

Quais os limites de dados? Como são contabilizados os dados usados? KB/MB?

Pode ser ativado/descativado na app?

No tarifário com fatura diz:

“Após 3 meses, a sua mensalidade acresce 2,99€ por mês em fatura.”

acresce ao quê?

Estes valores são com IVA ou sem IVA?

Tem roaming ativado? 

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @EMANUEL BRUNO COELHO BARROS:grinning:

O cartão SIM incluído destina-se unicamente a ser utilizado em alarmes/localizadores/smartwatchs. Desta forma, não pode ser utilizado em telemóveis, hotspots, tablets, computadores ou em dispositivos similares nem permite receber ou enviar SMS. 
Relativamente à questão se pode activar ou desactivar o serviço através da App NOS,  não. A App NOS servirá para gerir o cartão, isto porque, ao colocar o cartão no Localizador, o cartão fica activo e, por isso, sugerimos a associação do cartão à App NOS para conseguir ligar e desligar o Localizador.  

Este cartão pode ser utilizado em todo o território nacional e no Espaço Económico Europeu. O custo, aqui, indicado é com o IVA incluído.   

Saiba tudo sobre este tarifário, aqui.

Obrigado

Obrigado pelas boas vindas :)

Se não pode enviar/receber SMS não pode ser usado para configurar uma grande maioria de GPSs/localizadores etc...

Para ser usado num localizador ou por ex num dispositivo IoT uma pessoa pode configurar o envio de localização uma vez por dia ou de 10 em 10s. A quantidade de dados será bastante diferente.

Daí a pergunta qual a quantidade de dados disponível no tarifário. 

 

Boa tarde, tenho o uma dúvida acerca do tarifário iot para smartwatch, ele custa 4,49 em pré pago e 4,99 em serviço residencial, por alguma razão? Ou seja um cliente com serviços vossos paga mais do que alguém que queira um pré pago? 2questao, quais são os megas de Internet SMS e chamadas? Porque o pré pago e com fatura n diz, parece que é ilimitado. Mas se for associado a um serviço residencial te o dobro das SMS e Internet??? 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Raquel_Silva

Agradecemos o alerta. Já procedemos à correção. O Valor do NOS IoT Smartwatch, pré e pós-pago é de €4.49. Já procedemos à correção. 

Obrigado

Reputação 1

Há algo que eu não consigo compreender nisto.

 

A título de exemplo, o Samsung Galaxy Watch permite navegar pela internet e fazer download de apps.

Adicionalmente permite usar Google Maps, e ouvir música pelo Spotify sem ter um telemóvel por perto. Pelo que percebi, também dá para mandar SMS...

 

Nisto, no mínimo “dá jeito” (pelo menos) saber qual a quantidade de dados que se pode gastar neste tarifário… 50MB? 500MB? 1GB? 5GB?…

 

Na prática, estamos a subscrever algo que não sabemos o que inclui, e das duas uma, ou é tráfego ilimitado, ou tem alguma política de utilização imposta pela NOS, que não nos estão a dizer…

 

Isto para não falar de smartwatches Android (“puro” android) que permitem fazer tudo ou quase tudo o que um smartphone faz num ecran pequeno! Não deixa de ser um smartwatch… em que é que ficamos?...

 

Alguém da NOS consegue clarificar? É que isto é informação básica...

Reputação 1

Outra dúvida que tenho e que o vosso apoio ao cliente não me sabe explicar, no vosso tarifário smartwatch diz claramente os passos que é necessários para colocar o esim a funcionar no smartwatch, e onde diz que não é necessário colocar pin, pois cada vez que reinicio o relógio pede me o pin do cartão, isso só acontece com cartões da nos, cartões da meu não pede e o relógio arranca logo. Não conseguem resolver? E a questão acima colocada parece me pertinente, custa 4,49 mas não nos dizem se é ilimitado ou não. Posso ouvir música sem me preocupar do Spotify?? Todos os dias? 

 

@plf e @Marco Chapita

Em Smartwatch eSIM é ilimitado segundo me responderam aqui: https://forum.nos.pt/novidades-16/conheca-os-tarifarios-nos-iot-20206

Reputação 1

E alguém consegue resolver este pedido de pin? Não há maneira de o remover nem alterar o pin 😔😔

Reputação 1

@plf e @Marco Chapita

Em Smartwatch eSIM é ilimitado segundo me responderam aqui: https://forum.nos.pt/novidades-16/conheca-os-tarifarios-nos-iot-20206

@CP001 

O que eu li foi isto:

"Todos os cartões NOS IoT estão configurados com APN dedicada para o tráfego de IoT , por isso, não existe um tráfego especifico, apenas caso exista uma utilização indevida é que procedemos à restrição da utilização."

E o que eu interpreto é:

"Usem à vontade com bom senso."

Resta clarificar o que é bom senso para a NOS, ou "utilização indevida", ou melhor ainda, "tráfego IoT" (nunca ouvi falar.....).

A NOS pode clarificar isto de uma vez por todas ou vamos continuar assim?

Senão, voltamos ao mesmo...

A preocupação dos utilizadores/clientes (ou pelo menos minha) é a mesma do conhecido ditado "gato escaldado de água fria tem medo".

A título de exemplo, historicamente as operadoras têm garantido "tráfego ilimitado" nós tarifários de internet móvel/routers/pens, mas que na realidade, apartir de "X" gigabytes transferidos, passamos a velocidades incomportáveis, ou recebemos cartas a informar que foi excedida uma política de utilização responsável qualquer (e isso só vinha na altura nas letras pequeninas que ninguém lê e ninguém sabe qual é na realidade o limite).

Daí a desconfiança, e a insistência em pedir para a NOS explicar em que é que consiste este tarifário, duma forma clara e sem explicações ambíguas.

obrigado.

 

@plf na NOS para aí desde 2014, nessas net móveis quando eles dizem "ilimitado" ou "todo o tráfego incluído" é porque o serviço é mesmo ilimitado. Falo de experiência própria.

 

Por isso quero acreditar que funcione assim também com o eSIM no smartwatch. 

Reputação 1

@CP001 não digo que não seja ilimitado no caso das net's móveis. 

É isto a que me refiro:

"A NOS poderá adotar medidas excecionais de restrição da velocidade, de forma a evitar o esgotamento da capacidade da rede, assegurar a sua operacionalidade e segurança e a qualidade da utilização do serviço."

 

Voltando ao tema:

Tu assumes que é também assim no IoT. Então porque é que isso não está escrito e clarificado?

@plf eles falam em "utilização sem preocupações". No tráfego ilimitado móvel também não escrevem em lado nenhum que o tráfego é ilimitado. Escrevem antes "todo o tráfego incluído" mas ao telefone dizem "ilimitado".

Reputação 1

@CP001 a língua portuguesa é complicada...

Na minha interpretação há sempre um limite, que não está explícito, mas sim implícito conforme o que coloquei em post anterior.

E é isto que gostava que fosse clarificado…

Ficamos na mesma…

Afinal é ilimitado ou sem preocupações? É que para mim é já uma preocupação não perceber o que é que eu posso ou não fazer...!

Posso usar ou não todas as funcionalidades do relógio? E se for um relógio chinês do AliExpress que corre Android "puro"? Deixa de ser um smartwatch?

 

Mas fico-me por aqui, que da NOS ainda não respondeu ninguém...

Reputação 6
Crachá

Olá, @Marco Chapita qual é a marca do seu smartwatch?

Reputação 7
Crachá +2

@CP001 a língua portuguesa é complicada...

Na minha interpretação há sempre um limite, que não está explícito, mas sim implícito conforme o que coloquei em post anterior.

E é isto que gostava que fosse clarificado…

Ficamos na mesma…

Afinal é ilimitado ou sem preocupações? É que para mim é já uma preocupação não perceber o que é que eu posso ou não fazer...!

Posso usar ou não todas as funcionalidades do relógio? E se for um relógio chinês do AliExpress que corre Android "puro"? Deixa de ser um smartwatch?

 

Mas fico-me por aqui, que da NOS ainda não respondeu ninguém...

 

Não respondeu nem vai responder! É o que “está escrito” :D

É como nos bancos: CONSULTE O TARIFÁRIO!

Depois aparecem “surpresas” de acordo com a “LEI”

É um ecossistema muito recente, tudo muito novo, faltam muitos detalhes.

O que mais me preocupa nisto tudo é: SÃO OS EQUIPAMENTOS comprados à NOS compatíveis (podem ser utilizados) com OUTROS OPERADORES??? É que JAMAIS investiria em hardware que depois teria de “deitar fora” quando mudasse de operador! Muito cuidado com isso. https://forum.nos.pt/novidades-16/conheca-os-localizadores-iot-da-nos-20205?postid=132253#post132253

Bom dia,

Após 3 telefonemas e conversas pouco ou nada esclarecedoras com 6 colaboradores da NOS, continuo sem saber quais as características de conectividade, banda e necessidade de slot para cartão SIM físico que um smartwatch deve ter para usufruir plenamente do serviço.

Alguém pode ajudar?

Obrigada!

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @TITA PEREIRA
Movemos o seu comentário para um tópico onde pode consultar toda a oferta dos Tarifários NOS IoT

Tem a possibilidade de ter um cartão SIM ou e-SIM, depende do equipamento que tenha. Os cartões NOS IoT estão prontos para funcionar em 2G, 3G, 4G e NB-IoT

Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco. 

Obrigado

Boa noite,

O tarifário NOS loT Smartwatch é compativel com Apple Watch? (mais especificamente, apple watch 6 GPS + Cellular, com tecnologia eSIM e LTE).

Faço a pergunta pois apesar de tudo indicar que sim, e até inclusive já ter contactado com a NOS pelo Facebook e me terem dito que sim, aqui pelos foruns tenho visto alguns posts a indicar o contrário, pelo o que me queria esclarecer.

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Goncalo Guerra Dias,

O cartão IoT para Smartwatch é eSIM e funciona também em Apple Watch.

Obrigada

 

Nota: Este comentário contém um lapso na informação. Consulte a informação correta, aqui.

Olá @Goncalo Guerra Dias,

O cartão IoT para Smartwatch é eSIM e funciona também em Apple Watch.

Obrigada

 

Olá Inês, agradeço a resposta. Fico aliaviado ao saber que não foi uma compra em vão.

De qualquer maneira, estou a ter dificuldades em assinar um tarifário IoT para o meu apple watch.

Quando abro a aplicação “watch” no meu iphone (onde posso configurar tudo do meu apple watch) e seleciono a secção de “rede móvel” (que acredito que seja o local indicado para assinar uma subscrição neste novo tarifário, e inclui-lo diretamente no meu watch) deparo-me com este aviso:

 Alguma sugestão de como resolver?

A meu ver não se trata de um problema de compatibilidade. Acredito que o eSIM seja compativel com o relogio, simplesmente a Apple ainda não se encontra ao corrente da situação.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Goncalo Guerra Dias,

Para podermos ver o que se passa, envie-nos, por favor, o seu número de cliente ou contribuinte associado ao serviço IoT, por mensagem privada, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos,

@Goncalo Guerra Dias e @Marco Chapita,

Lamentamos a informação prestada antes.

O eSIM IoT para smartwatch não é compatível com o Apple Watch, no entanto, existe uma solução para o que pretende, é o Smart Number. Pode utilizá-lo em Apple Watch e tem ainda a vantagem de usar o seu número de telemóvel em dois equipamentos.

 

Para podermos ajudar, relativamente a esta situação, enviem-nos, por favor, uma mensagem privada, através do perfil @Fórum, com o vosso número de cliente e de IoT.

Obrigada

quais os comandos que posso enviar para o meu automóvel?

recebo massagem em caso de me abrirem a porta posso mandar comando stop para imobilizar o carro?

Reputação 7
Crachá +2

Olá @arturfernandes,

Os tarifários e cartões IoT foram desenvolvidos para serem utilizados em localizadores GPS, Smartwatch, alarmes ou câmaras LTE, para localizar e proteger bens, pessoas e animais.

Se for suportado pelo equipamento é possível receber/enviar alertas e notificações.

Saiba mais sobre o IoT, aqui.

Obrigada

Comentário