Skip to main content
Header

tarifário NOS IoT é um cartão SIM\eSIM para smartwatches conectados, localizadores GPS, alarmes e casa Inteligente que permitem conectar-se ao seu equipamento através das redes 2G, 3G, 4G, 5G ou NB – iOT.          
Este cartão SIM facilita a comunicação com os satélites GPS para que obtenha uma informação mais precisa da localização em tempo real, uma vez que foi pensado exclusivamente para esta utilização.

 

Smartwatches conectados

Conectividade total no seu pulso, sem precisar de ter o telemóvel por perto. Caso pretenda uma extensão do seu número NOS conheça a solução Smart Number da NOS em: 


Localizadores GPS

Para que saiba sempre onde está tudo o que é importante para si, a qualquer hora. Todos os objetos, pessoas e animais, dentro e fora de casa.


Alarmes

Ligue o alarme da sua casa ao seu smartphone e receba alertas da central em tempo real.  Saia de casa sem preocupações e saiba o que se passa.
 

Casa Inteligente

Ligue os dispositivos de sua casa ao seu smartphone. Câmaras de vigilância, painéis solares e similares.

 

Modalidades tarifário IoT

Conheça as duas modalidades do tarifário IoT da NOS:
 

Tarifário por carregamento

Inclui 3 meses de serviço

Pode fazer os seus carregamentos através da my.nos.pt ou, diretamente, na app my NOS. O serviço tem um custo inicial da aquisição do cartão e, após os 3 primeiros meses de oferta, aplicar-se-á o valor comercial em vigor. Saiba mais detalhe sobre o tarifário IoT da NOS por carregamentos.

 

 

Tarifário incluído no pacote NOS

Pode associar o tarifário ao seu pacote NOS e duplicar dados móveis, minutos e sms como se tivesse um 2.º cartão. Acresce o valor do serviço à sua mensalidade. Saiba mais detalhe sobre o tarifário IoT da NOS incluído no Pacote NOS.

 

 

 

❗️Atenção ❗️O Produto NOS IoT só funciona em centrais de alarmes domésticos, não funciona em qualquer tipo de equipamento de videovigilância.

 

Saiba aqui como associar e gerir o seu serviço IoT na App NOS.

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão partilhe connosco. Vamos ajudá-lo! :hugging:

 

Saiba mais sobre os conectáveis IoT da NOS e sincronize a sua vida com todas as coisas:
 

@CP001 a língua portuguesa é complicada...

Na minha interpretação há sempre um limite, que não está explícito, mas sim implícito conforme o que coloquei em post anterior.

E é isto que gostava que fosse clarificado…

Ficamos na mesma…

Afinal é ilimitado ou sem preocupações? É que para mim é já uma preocupação não perceber o que é que eu posso ou não fazer...!

Posso usar ou não todas as funcionalidades do relógio? E se for um relógio chinês do AliExpress que corre Android "puro"? Deixa de ser um smartwatch?

 

Mas fico-me por aqui, que da NOS ainda não respondeu ninguém...


@CP001 não digo que não seja ilimitado no caso das net's móveis. 

É isto a que me refiro:

"A NOS poderá adotar medidas excecionais de restrição da velocidade, de forma a evitar o esgotamento da capacidade da rede, assegurar a sua operacionalidade e segurança e a qualidade da utilização do serviço."

 

Voltando ao tema:

Tu assumes que é também assim no IoT. Então porque é que isso não está escrito e clarificado?


@plf e @Marco Chapita

Em Smartwatch eSIM é ilimitado segundo me responderam aqui: https://forum.nos.pt/novidades-16/conheca-os-tarifarios-nos-iot-20206

@CP001 

O que eu li foi isto:

"Todos os cartões NOS IoT estão configurados com APN dedicada para o tráfego de IoT , por isso, não existe um tráfego especifico, apenas caso exista uma utilização indevida é que procedemos à restrição da utilização."

E o que eu interpreto é:

"Usem à vontade com bom senso."

Resta clarificar o que é bom senso para a NOS, ou "utilização indevida", ou melhor ainda, "tráfego IoT" (nunca ouvi falar.....).

A NOS pode clarificar isto de uma vez por todas ou vamos continuar assim?

Senão, voltamos ao mesmo...

A preocupação dos utilizadores/clientes (ou pelo menos minha) é a mesma do conhecido ditado "gato escaldado de água fria tem medo".

A título de exemplo, historicamente as operadoras têm garantido "tráfego ilimitado" nós tarifários de internet móvel/routers/pens, mas que na realidade, apartir de "X" gigabytes transferidos, passamos a velocidades incomportáveis, ou recebemos cartas a informar que foi excedida uma política de utilização responsável qualquer (e isso só vinha na altura nas letras pequeninas que ninguém lê e ninguém sabe qual é na realidade o limite).

Daí a desconfiança, e a insistência em pedir para a NOS explicar em que é que consiste este tarifário, duma forma clara e sem explicações ambíguas.

obrigado.

 


Bem-vindo ao Fórum NOS @EMANUEL BRUNO COELHO BARROS:grinning:

O cartão SIM incluído destina-se unicamente a ser utilizado em alarmes/localizadores/smartwatchs. Desta forma, não pode ser utilizado em telemóveis, hotspots, tablets, computadores ou em dispositivos similares nem permite receber ou enviar SMS. 
Relativamente à questão se pode activar ou desactivar o serviço através da App NOS,  não. A App NOS servirá para gerir o cartão, isto porque, ao colocar o cartão no Localizador, o cartão fica activo e, por isso, sugerimos a associação do cartão à App NOS para conseguir ligar e desligar o Localizador.  

Este cartão pode ser utilizado em todo o território nacional e no Espaço Económico Europeu. O custo, aqui, indicado é com o IVA incluído.   

Saiba tudo sobre este tarifário, aqui.

Obrigado


@CP001 a língua portuguesa é complicada...

Na minha interpretação há sempre um limite, que não está explícito, mas sim implícito conforme o que coloquei em post anterior.

E é isto que gostava que fosse clarificado…

Ficamos na mesma…

Afinal é ilimitado ou sem preocupações? É que para mim é já uma preocupação não perceber o que é que eu posso ou não fazer...!

Posso usar ou não todas as funcionalidades do relógio? E se for um relógio chinês do AliExpress que corre Android "puro"? Deixa de ser um smartwatch?

 

Mas fico-me por aqui, que da NOS ainda não respondeu ninguém...

 

Não respondeu nem vai responder! É o que “está escrito” :D

É como nos bancos: CONSULTE O TARIFÁRIO!

Depois aparecem “surpresas” de acordo com a “LEI”

É um ecossistema muito recente, tudo muito novo, faltam muitos detalhes.

O que mais me preocupa nisto tudo é: SÃO OS EQUIPAMENTOS comprados à NOS compatíveis (podem ser utilizados) com OUTROS OPERADORES??? É que JAMAIS investiria em hardware que depois teria de “deitar fora” quando mudasse de operador! Muito cuidado com isso. https://forum.nos.pt/novidades-16/conheca-os-localizadores-iot-da-nos-20205?postid=132253#post132253


@plf na NOS para aí desde 2014, nessas net móveis quando eles dizem "ilimitado" ou "todo o tráfego incluído" é porque o serviço é mesmo ilimitado. Falo de experiência própria.

 

Por isso quero acreditar que funcione assim também com o eSIM no smartwatch. 


E alguém consegue resolver este pedido de pin? Não há maneira de o remover nem alterar o pin 😔😔


Boa tarde,

 

Não fiquei esclarecido. Então o tarifário apenas tem ligação à net via LTE, é isso? 

Se o alarme apenas comunicar por GPRS / GSM / SMS, o tarifário não permite essas comunicações, é isso?

 

Obrigado.


Outra dúvida que tenho e que o vosso apoio ao cliente não me sabe explicar, no vosso tarifário smartwatch diz claramente os passos que é necessários para colocar o esim a funcionar no smartwatch, e onde diz que não é necessário colocar pin, pois cada vez que reinicio o relógio pede me o pin do cartão, isso só acontece com cartões da nos, cartões da meu não pede e o relógio arranca logo. Não conseguem resolver? E a questão acima colocada parece me pertinente, custa 4,49 mas não nos dizem se é ilimitado ou não. Posso ouvir música sem me preocupar do Spotify?? Todos os dias? 

 


Há algo que eu não consigo compreender nisto.

 

A título de exemplo, o Samsung Galaxy Watch permite navegar pela internet e fazer download de apps.

Adicionalmente permite usar Google Maps, e ouvir música pelo Spotify sem ter um telemóvel por perto. Pelo que percebi, também dá para mandar SMS...

 

Nisto, no mínimo “dá jeito” (pelo menos) saber qual a quantidade de dados que se pode gastar neste tarifário… 50MB? 500MB? 1GB? 5GB?…

 

Na prática, estamos a subscrever algo que não sabemos o que inclui, e das duas uma, ou é tráfego ilimitado, ou tem alguma política de utilização imposta pela NOS, que não nos estão a dizer…

 

Isto para não falar de smartwatches Android (“puro” android) que permitem fazer tudo ou quase tudo o que um smartphone faz num ecran pequeno! Não deixa de ser um smartwatch… em que é que ficamos?...

 

Alguém da NOS consegue clarificar? É que isto é informação básica...


Obrigado pelas boas vindas :)

Se não pode enviar/receber SMS não pode ser usado para configurar uma grande maioria de GPSs/localizadores etc...

Para ser usado num localizador ou por ex num dispositivo IoT uma pessoa pode configurar o envio de localização uma vez por dia ou de 10 em 10s. A quantidade de dados será bastante diferente.

Daí a pergunta qual a quantidade de dados disponível no tarifário. 

 


Olá @ruidalves,

Os tarifários e cartões IoT foram desenvolvidos para ser utilizados em localizadores GPS, Smartwatch e alarmes ou câmaras LTE, para localizar e proteger bens, pessoas e animais. Se for suportado pelo equipamento é possível receber/enviar alertas e notificações.

Saiba mais sobre o IoT, aqui.

Obrigada


 Boa tarde a todos, 🤗

Atualizámos o nosso artigo sobre o IoT da NOS.

tarifário NOS IoT é um cartão SIM\eSIM para smartwatches conectados, localizadores GPS, alarmes e casa Inteligente que permitem conectar-se ao seu equipamento.

Saiba mais em: 

Obrigado, 


@ruidalves,

Os cartões IoT foram pensados exclusivamente para localizadores GPS, Smartwatch, centrais de alarmes domésticos e câmaras LTE, por isso são enviadas notificações de acordo com o tipo de equipamento que usa.

Se for suportado pelo equipamento, é possível receber/enviar alertas e notificações, por exemplo por dados ou SMS.


@ruidalves,

Os cartões IoT foram pensados exclusivamente para localizadores GPS, Smartwatch, centrais de alarmes domésticos e câmaras LTE, por isso são enviadas notificações de acordo com o tipo de equipamento que usa.

Se for suportado pelo equipamento, é possível receber/enviar alertas e notificações, por exemplo por dados ou SMS.


Isso significa que se o alarme notificar as pessoas através de uma chamada, isso está coberto pelo tarifário, certo?


Boa tarde,

O cartão destinado a alarmes pode ser utilizado numa central de alarmes que funcione por SMS?

Ou seja, o cartão é capaz de enviar e receber “simples” SMS?

Obrigado


Boa noite. Gostaria de colocar a seguinte questão:

Trabalho.na área da segurança privada, e surgiu-me um pedido de ajuda na instalação de uns equipamentos de automação, dos quais eu não tenho grande experiência, mas como é de uma pessoa próxima aceitei ajudar .

Trata-se de equipamentos como por exemplo, automação de portão de entrada, de alarme gsm, etc, os quais utilizam como comunicação cartões sim.

A dúvida é? Ao adquirir um cartão sim, esse cartão consegue receber um SMS com uma linha de comando para que depois possa acionar um outro comutador?

Ou seja, eu pego no cartão, meto no smartphone, retiro o pin, e depois se eu de um outro equipamento enviar um SMS, vai receber? Sem ter de obrigatoriamente ter de por exemplo fazer um carregamento antes ou isso. É possível?

 

Desde já agradeço se alguém me conseguir ajudar.

Obrigado


Olá @Luis Guerreiro010,

Bem vindo ao Fórum NOS.

Movemos o seu tópico para aqui, porque poderá ajudar na sua questão.

Consulte neste tópico a informação sobre o cartão IoT para alarme.

Se precisar de mais informações, estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada


Hello, eu tenho um tracker, adquirido por mim com um Nos iot Localizador dentro. Em que já reparei que tenho sms, chamadas e dados de graça. Mas como estava a configurar o tracker e em testes. Este tracker funciona 5*, que instalei no carro. O tracker tem como função de localizar o carro e mostrar o histórico dele pela app (usando dados móveis do cartão iot) e se estivesse parámetros fora do normal, por exemplo se tive o modo armado ativado, enviava um SMS ou chamava para o meu nr de telefone. Também recebo notificações pela app quando ligo a Ingnicao e / ou o carro é abanado ou rebocado. Mas também tinha essas opções todas por SMS, caso não tivesse Internet. Só que activei essa opção e agora bloqueou tudo. Que limites afinal existem? E se dá para desbloquear que sendo assim excedi o limite por vezes de Ingnicao ligada 😂, portanto queria reativar sms, em caso de urgência sff.

 

Any news about it??

 

Obrigado ☺️ 


Olá @samyyhk,

Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número IoT para o perfil @Fórum.

Obrigada


Boa tarde,

Estou interessado no cartão IoT Alarme e gostaria de saber se permite fazer envio de SMS e chamadas de voz, isto porque o alarme envia SMS e faz uma chamada quando ocorre uma intrusão ou outro evento.

 

Obrigado


Boa tarde, @Michael Days 

Agradecemos a sua disponibilidade. Os tarifários IOT não têm dotação e deverá ser usado em equipamento compatível com o mesmo. Permitirá usar de forma continua o seu sistema de alarme. Poderá consultar a oferta NOS em https://www.nos.pt/movel/iot#alarmes

Qualquer questão partilhe com a comunidade. 

Obrigado 


Boa tarde, @Michael Days 

Agradecemos a sua disponibilidade. Os tarifários IOT não têm dotação e deverá ser usado em equipamento compatível com o mesmo. Permitirá usar de forma continua o seu sistema de alarme. Poderá consultar a oferta NOS em https://www.nos.pt/movel/iot#alarmes

Qualquer questão partilhe com a comunidade. 

Obrigado 

Bom dia @João H. ,

Obrigado pela sua resposta, mas fiquei na mesma sem saber o que queria. O que significa que os tarifários IoT não têm dotação? São dados, minutos e SMS ilimitados? Ou existe algum limite? Ou são só dados? SMS e voz estão incluídos? Nada disto está claro.

Eu tenho um sistema de alarme próprio (não está ligado a nenhuma empresa) e preciso de um cartão 4G para servir de backup: comunicar com a cloud, enviar SMS e fazer chamadas de voz automáticas.

Nesta página aparece o preço do serviço mas não diz o que inclui (dados, voz, SMS): Cartão IoT Alarme (nos.pt)

Na página que refere das ofertas NOS (Soluções IOT | NOS) não tem qualquer informação sobre preços ou o que está incluído no serviço.

Tenho uma outra oferta do vendedor do alarme que inclui uma quantidade limitada de dados, SMS e voz por mês. A solução da NOS parece-me melhor, mas queria saber o que inclui.

 

Grato pela atenção


Boa noite @Michael Days,

Agradecemos a sua mensagem.

Os tarifários Iot não possuem dotação de minutos ou sms, pelo que não será a solução recomendada para o equiapemnto que pretende.

Sendo que o seu equipamento faz uso destes recursos, recomendamos a utilização de um tarifário dito “standard” para comunicações móveis.

Obrigado


Quais são os detalhes para o tarifário  NOS IoT Localizador GPS?

Pode enviar/receber SMS? Se sim quantas?

Quais os limites de dados? Como são contabilizados os dados usados? KB/MB?

Pode ser ativado/descativado na app?

No tarifário com fatura diz:

“Após 3 meses, a sua mensalidade acresce 2,99€ por mês em fatura.”

acresce ao quê?

Estes valores são com IVA ou sem IVA?

Tem roaming ativado? 

 


Comentário