O tarifário NOS IoT é um cartão SIM\eSIM para smartwatches conectados, localizadores GPS, alarmes e casa Inteligente que permitem conectar-se ao seu equipamento através das redes 2G, 3G, 4G, 5G ou NB – iOT. Este cartão SIM facilita a comunicação com os satélites GPS para que obtenha uma informação mais precisa da localização em tempo real, uma vez que foi pensado exclusivamente para esta utilização.
Smartwatches conectados
Conectividade total no seu pulso, sem precisar de ter o telemóvel por perto. Caso pretenda uma extensão do seu número NOS conheça a solução Smart Number da NOS em:
Localizadores GPS
Para que saiba sempre onde está tudo o que é importante para si, a qualquer hora. Todos os objetos, pessoas e animais, dentro e fora de casa.
Alarmes
Ligue o alarme da sua casa ao seu smartphone e receba alertas da central em tempo real. Saia de casa sem preocupações e saiba o que se passa.
Casa Inteligente
Ligue os dispositivos de sua casa ao seu smartphone. Câmaras de vigilância, painéis solares e similares.
Modalidades tarifário IoT
Conheça as duas modalidades do tarifário IoT da NOS:
Tarifário por carregamento
Inclui 3 meses de serviço
Pode fazer os seus carregamentos através da my.nos.pt ou, diretamente, na app my NOS. O serviço tem um custo inicial da aquisição do cartão e, após os 3 primeiros meses de oferta, aplicar-se-á o valor comercial em vigor. Saiba mais detalhe sobreo tarifário IoT da NOS por carregamentos.
Tarifário incluído no pacote NOS
Pode associar o tarifário ao seu pacote NOS e duplicar dados móveis, minutos e sms como se tivesse um 2.º cartão. Acresce o valor do serviço à sua mensalidade. Saiba mais detalhe sobre otarifário IoT da NOS incluído no Pacote NOS.
Atenção O Produto NOS IoT só funciona em centrais de alarmes domésticos, não funciona em qualquer tipo de equipamento de videovigilância.
Saiba aqui como associar e gerir o seu serviço IoT na App NOS.
Caso tenha alguma dúvida ou sugestão partilhe connosco. Vamos ajudá-lo!
Saiba mais sobre os conectáveis IoT da NOS e sincronize a sua vida com todas as coisas:
Página 1 / 2
Boa tarde a todos,
Atualizámos o nosso artigo sobre o IoT da NOS.
O tarifário NOS IoT é um cartão SIM\eSIM para smartwatches conectados, localizadores GPS, alarmes e casa Inteligente que permitem conectar-se ao seu equipamento.
Saiba mais em:
Obrigado,
Boa noite @Michael Days,
Agradecemos a sua mensagem.
Os tarifários Iot não possuem dotação de minutos ou sms, pelo que não será a solução recomendada para o equiapemnto que pretende.
Sendo que o seu equipamento faz uso destes recursos, recomendamos a utilização de um tarifário dito “standard” para comunicações móveis.
Obrigado
Boa tarde, @Michael Days
Agradecemos a sua disponibilidade. Os tarifários IOT não têm dotação e deverá ser usado em equipamento compatível com o mesmo. Permitirá usar de forma continua o seu sistema de alarme. Poderá consultar a oferta NOS em https://www.nos.pt/movel/iot#alarmes
Qualquer questão partilhe com a comunidade.
Obrigado
Bom dia @João H. ,
Obrigado pela sua resposta, mas fiquei na mesma sem saber o que queria. O que significa que os tarifários IoT não têm dotação? São dados, minutos e SMS ilimitados? Ou existe algum limite? Ou são só dados? SMS e voz estão incluídos? Nada disto está claro.
Eu tenho um sistema de alarme próprio (não está ligado a nenhuma empresa) e preciso de um cartão 4G para servir de backup: comunicar com a cloud, enviar SMS e fazer chamadas de voz automáticas.
Nesta página aparece o preço do serviço mas não diz o que inclui (dados, voz, SMS): Cartão IoT Alarme (nos.pt)
Na página que refere das ofertas NOS (Soluções IOT | NOS) não tem qualquer informação sobre preços ou o que está incluído no serviço.
Tenho uma outra oferta do vendedor do alarme que inclui uma quantidade limitada de dados, SMS e voz por mês. A solução da NOS parece-me melhor, mas queria saber o que inclui.
Grato pela atenção
Boa tarde, @Michael Days
Agradecemos a sua disponibilidade. Os tarifários IOT não têm dotação e deverá ser usado em equipamento compatível com o mesmo. Permitirá usar de forma continua o seu sistema de alarme. Poderá consultar a oferta NOS em https://www.nos.pt/movel/iot#alarmes
Qualquer questão partilhe com a comunidade.
Obrigado
Boa tarde,
Estou interessado no cartão IoT Alarme e gostaria de saber se permite fazer envio de SMS e chamadas de voz, isto porque o alarme envia SMS e faz uma chamada quando ocorre uma intrusão ou outro evento.
Obrigado
Olá @samyyhk,
Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número IoT para o perfil @Fórum.
Obrigada
Hello, eu tenho um tracker, adquirido por mim com um Nos iot Localizador dentro. Em que já reparei que tenho sms, chamadas e dados de graça. Mas como estava a configurar o tracker e em testes. Este tracker funciona 5*, que instalei no carro. O tracker tem como função de localizar o carro e mostrar o histórico dele pela app (usando dados móveis do cartão iot) e se estivesse parámetros fora do normal, por exemplo se tive o modo armado ativado, enviava um SMS ou chamava para o meu nr de telefone. Também recebo notificações pela app quando ligo a Ingnicao e / ou o carro é abanado ou rebocado. Mas também tinha essas opções todas por SMS, caso não tivesse Internet. Só que activei essa opção e agora bloqueou tudo. Que limites afinal existem? E se dá para desbloquear que sendo assim excedi o limite por vezes de Ingnicao ligada , portanto queria reativar sms, em caso de urgência sff.
Any news about it??
Obrigado
Olá @Luis Guerreiro010,
Bem vindo ao Fórum NOS.
Movemos o seu tópico para aqui, porque poderá ajudar na sua questão.
Consulte neste tópico a informação sobre o cartão IoT para alarme.
Se precisar de mais informações, estamos disponíveis para ajudar.
Obrigada
Boa noite. Gostaria de colocar a seguinte questão:
Trabalho.na área da segurança privada, e surgiu-me um pedido de ajuda na instalação de uns equipamentos de automação, dos quais eu não tenho grande experiência, mas como é de uma pessoa próxima aceitei ajudar .
Trata-se de equipamentos como por exemplo, automação de portão de entrada, de alarme gsm, etc, os quais utilizam como comunicação cartões sim.
A dúvida é? Ao adquirir um cartão sim, esse cartão consegue receber um SMS com uma linha de comando para que depois possa acionar um outro comutador?
Ou seja, eu pego no cartão, meto no smartphone, retiro o pin, e depois se eu de um outro equipamento enviar um SMS, vai receber? Sem ter de obrigatoriamente ter de por exemplo fazer um carregamento antes ou isso. É possível?
Desde já agradeço se alguém me conseguir ajudar.
Obrigado
@ruidalves,
Os cartões IoT foram pensados exclusivamente para localizadores GPS, Smartwatch, centrais de alarmes domésticos e câmaras LTE, por isso são enviadas notificações de acordo com o tipo de equipamento que usa.
Se for suportado pelo equipamento, é possível receber/enviar alertas e notificações, por exemplo por dados ou SMS.
Isso significa que se o alarme notificar as pessoas através de uma chamada, isso está coberto pelo tarifário, certo?
@ruidalves,
Os cartões IoT foram pensados exclusivamente para localizadores GPS, Smartwatch, centrais de alarmes domésticos e câmaras LTE, por isso são enviadas notificações de acordo com o tipo de equipamento que usa.
Se for suportado pelo equipamento, é possível receber/enviar alertas e notificações, por exemplo por dados ou SMS.
Boa tarde,
Não fiquei esclarecido. Então o tarifário apenas tem ligação à net via LTE, é isso?
Se o alarme apenas comunicar por GPRS / GSM / SMS, o tarifário não permite essas comunicações, é isso?
Obrigado.
Olá @ruidalves,
Os tarifários e cartões IoT foram desenvolvidos para ser utilizados em localizadores GPS, Smartwatch e alarmes ou câmaras LTE, para localizar e proteger bens, pessoas e animais. Se for suportado pelo equipamento é possível receber/enviar alertas e notificações.
O cartão destinado a alarmes pode ser utilizado numa central de alarmes que funcione por SMS?
Ou seja, o cartão é capaz de enviar e receber “simples” SMS?
Obrigado
Olá @arturfernandes,
Os tarifários e cartões IoT foram desenvolvidos para serem utilizados em localizadores GPS, Smartwatch, alarmes ou câmaras LTE, para localizar e proteger bens, pessoas e animais.
Se for suportado pelo equipamento é possível receber/enviar alertas e notificações.
quais os comandos que posso enviar para o meu automóvel?
recebo massagem em caso de me abrirem a porta posso mandar comando stop para imobilizar o carro?
Olá a todos,
@Goncalo Guerra Dias e @Marco Chapita,
Lamentamos a informação prestada antes.
O eSIM IoT para smartwatch não é compatível com o Apple Watch, no entanto, existe uma solução para o que pretende, é o Smart Number. Pode utilizá-lo em Apple Watch e tem ainda a vantagem de usar o seu número de telemóvel em dois equipamentos.
Para podermos ajudar, relativamente a esta situação, enviem-nos, por favor, uma mensagem privada, através do perfil @Fórum, com o vosso número de cliente e de IoT.
Obrigada
Olá @Goncalo Guerra Dias,
Para podermos ver o que se passa, envie-nos, por favor, o seu número de cliente ou contribuinte associado ao serviço IoT, por mensagem privada, através do perfil @Fórum.
Obrigada
Olá @Goncalo Guerra Dias,
O cartão IoT para Smartwatch é eSIM e funciona também em Apple Watch.
Obrigada
Olá Inês, agradeço a resposta. Fico aliaviado ao saber que não foi uma compra em vão.
De qualquer maneira, estou a ter dificuldades em assinar um tarifário IoT para o meu apple watch.
Quando abro a aplicação “watch” no meu iphone (onde posso configurar tudo do meu apple watch) e seleciono a secção de “rede móvel” (que acredito que seja o local indicado para assinar uma subscrição neste novo tarifário, e inclui-lo diretamente no meu watch) deparo-me com este aviso:
Alguma sugestão de como resolver?
A meu ver não se trata de um problema de compatibilidade. Acredito que o eSIM seja compativel com o relogio, simplesmente a Apple ainda não se encontra ao corrente da situação.
Obrigado
Olá @Goncalo Guerra Dias,
O cartão IoT para Smartwatch é eSIM e funciona também em Apple Watch.
Obrigada
Nota: Este comentário contém um lapso na informação. Consulte a informação correta, aqui.
Boa noite,
O tarifário NOS loT Smartwatch é compativel com Apple Watch? (mais especificamente, apple watch 6 GPS + Cellular, com tecnologia eSIM e LTE).
Faço a pergunta pois apesar de tudo indicar que sim, e até inclusive já ter contactado com a NOS pelo Facebook e me terem dito que sim, aqui pelos foruns tenho visto alguns posts a indicar o contrário, pelo o que me queria esclarecer.
Bem-vindo ao Fórum NOS @TITA PEREIRA, Movemos o seu comentário para um tópico onde pode consultar toda a oferta dos Tarifários NOS IoT.
Tem a possibilidade de ter um cartão SIM ou e-SIM, depende do equipamento que tenha. Os cartões NOS IoT estão prontos para funcionar em 2G, 3G, 4G e NB-IoT.
Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco.
Obrigado
Bom dia,
Após 3 telefonemas e conversas pouco ou nada esclarecedoras com 6 colaboradores da NOS, continuo sem saber quais as características de conectividade, banda e necessidade de slot para cartão SIM físico que um smartwatch deve ter para usufruir plenamente do serviço.
Alguém pode ajudar?
Obrigada!
@CP001 a língua portuguesa é complicada...
Na minha interpretação há sempre um limite, que não está explícito, mas sim implícito conforme o que coloquei em post anterior.
E é isto que gostava que fosse clarificado…
Ficamos na mesma…
Afinal é ilimitado ou sem preocupações? É que para mim é já uma preocupação não perceber o que é que eu posso ou não fazer...!
Posso usar ou não todas as funcionalidades do relógio? E se for um relógio chinês do AliExpress que corre Android "puro"? Deixa de ser um smartwatch?
Mas fico-me por aqui, que da NOS ainda não respondeu ninguém...
Não respondeu nem vai responder! É o que “está escrito” :D
É como nos bancos: CONSULTE O TARIFÁRIO!
Depois aparecem “surpresas” de acordo com a “LEI”
É um ecossistema muito recente, tudo muito novo, faltam muitos detalhes.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.