Header
Respondido

Terminar serviço extra do contrato


Não é possível encerrar o serviço de banda larga do contrato?

Liguei para o apoio cliente devido ao comando da box estar avariado, no fim de ter recebido indicação para levantar um comando novo na loja mais próxima (tenho de fazer vários quilómetros para outra localidade, perder tempo e dinheiro), fui informado que tinham uma oferta para aumentar os GB nos 3 cartões que tenho associados. Nessa altura, expliquei que tenho uma banda larga com tráfego ilimitado e que não fazia sentido, uma vez que tenho tráfego ilimitado num cartão da empresa. Entretanto considerei, mais pelo cartão da minha filha, e disse que aceitaria mas tinha de retirar o plano mensal da banda larga. A senhora respondeu que no fim de activar o novo serviço de aumentar os GB dos 3 cartões de tlm, ia passar para o departamento para proceder ao cancelamento do serviço da banda larga. Assim que terminou, passou como combinado para o departamento correto, mas a resposta não foi a que aguardava: tem de esperar 24 meses para proceder ao cancelamento porque alterou o contrato! Se retrocer a alteração, tem de aguardar 16 meses, pois fez uma alteração em Maio.

Sobre as alterações estrategicamente pensadas com "ofertas" que levam a renovar o período de fidelização, eu tenho claramente consciência, mas que não posso retirar/baixar condições dentro deste período não tinha conhecimento, não acho correto! Não estou a terminar o contrato do serviço, estou a alterar o serviço...

Mais me custa que me sinto enganado com a conversa da senhora, que me activou um upgrade no contrato e disse que podia retirar o serviço da banda larga de seguida, passou a chamada e tudo para o outro departamento! Se não foi má fé, foi falta de formação técnica!

Infelizmente, ao fim de tantos anos, vou contar os meses de fidelização para ter um desfecho que não queria com a NOS

icon

Melhor resposta por Guimas 24 November 2022, 04:07

Ver pergunta inicial

2 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

É mesmo assim que funciona, as operadoras limitam o downgrade de serviço.

Se não consegue então desativar a banda larga faça reversão para o modelo anterior.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Bruno I., seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação. 
A adição ou remoção de serviços ou produtos está associada a condições contratuais, pelo que não conseguimos ajudar. 
Podemos, no entanto, se pretender, endereçar o seu pedido internamente à equipa que pode ajudar e contactar. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado

Comentário