Skip to main content
Header
Respondido

rescisão contrato

• January 29, 2026
  • 1 comentário
  • 7 visualizações

Bom dia 

No passado dia 21 de Janeiro pelas 18:00 liguei para a linha de apoio para cancelar o contrato com a Nos. Uma vez que o meu contrato só acabava em Abril, queria perceber o que teria que pagar para finalizar o contrato . O meu período de faturação começa no dia 23. A pessoa que falou comigo disse que como o meu período de faturação era no dia 23 e eu estava a ligar no dia 21 , só teria que pagar a mensalidade que usufrui mais a multa por cancelar antes que tinha o valor de 19€ e qualquer coisa. Essa pessoa disse que eu iria receber uma mensagem no prazo máximo de 3 dias e responde Desligar. Não recebi mensagem nenhuma . No dia 27 liguei novamente para saber o que se passava  e lá recebi a mensagem no dia 28 , mas para surpresa minha com a data de cancelamento só no dia 23 de Fevereiro e não 23 de Janeiro como me foi dito ao telefone. A chamada está gravada. Eu não vou pagar mais um mês de NOS porque não foi isso que me disseram . Se a nós não tem pessoas competentes e que não sabem o que estão a fazer o problema não é do cliente.  Já liguei para a linha de apoio e dizem que não podem fazer nada . Então vocês dão uma informação errada ao cliente . Essa informação está gravada e depois dizem que não podem fazer nada? Quero uma solução para isto.

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@Ramón Martínez,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação.

Para evitar o pagamento de um mês adicional, é necessário que formalize o pedido de desligamento com, pelo menos, 10 dias de antecedência da data de fim de ciclo de faturação.

Esta informação está disponível nas condições especificas do contrato em “12. CONDIÇÕES DE SUSPENSÃO OU CESSAÇÃO DO CONTRATO”, enviado no momento de assinatura do contrato, e no Site NOS:

“A sua última mensalidade dependerá da data em que tiver formalizado o cancelamento. Caso tenha cancelado a menos de 10 dias do fim do período de faturação (que pode consultar na sua fatura), irá manter os seus serviços por mais um mês. Por exemplo, se o período de faturação terminar a dia 20 de janeiro, para evitar pagar um mês adicional tem de entregar a formalização até dia 10 do mesmo mês.

Após recebermos o documento de formalização de cancelamento, vamos enviar-lhe no prazo de até 3 dias úteis, um SMS para o seu número principal com a confirmação da receção e agendamento da data de desativação dos seus serviços. “

Pelo que compreendemos, apresentou o pedido de cancelamento com 2 dias de antecedência do fim do período de faturação.

Agradecemos a partilha do seu testemunho connosco.

Os testemunhos da comunidade são importantes para nós, para que possamos continuar a melhorar e, como tal, analisadas internamente pelas equipas NOS responsáveis.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

1 Comentário

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • January 29, 2026

Boa tarde ​@Ramón Martínez,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação.

Para evitar o pagamento de um mês adicional, é necessário que formalize o pedido de desligamento com, pelo menos, 10 dias de antecedência da data de fim de ciclo de faturação.

Esta informação está disponível nas condições especificas do contrato em “12. CONDIÇÕES DE SUSPENSÃO OU CESSAÇÃO DO CONTRATO”, enviado no momento de assinatura do contrato, e no Site NOS:

“A sua última mensalidade dependerá da data em que tiver formalizado o cancelamento. Caso tenha cancelado a menos de 10 dias do fim do período de faturação (que pode consultar na sua fatura), irá manter os seus serviços por mais um mês. Por exemplo, se o período de faturação terminar a dia 20 de janeiro, para evitar pagar um mês adicional tem de entregar a formalização até dia 10 do mesmo mês.

Após recebermos o documento de formalização de cancelamento, vamos enviar-lhe no prazo de até 3 dias úteis, um SMS para o seu número principal com a confirmação da receção e agendamento da data de desativação dos seus serviços. “

Pelo que compreendemos, apresentou o pedido de cancelamento com 2 dias de antecedência do fim do período de faturação.

Agradecemos a partilha do seu testemunho connosco.

Os testemunhos da comunidade são importantes para nós, para que possamos continuar a melhorar e, como tal, analisadas internamente pelas equipas NOS responsáveis.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado