Header
Respondido

1 mês com antecedência para o cancelamento do serviço?


Bom, acho que a pergunta diz tudo. Dia 7 de Dezembro enviamos um e-mail à NOS, relativamente ao cancelamento do serviço, a anunciar-mos que iríamos parar de pagar e usufruir do mesmo, e para nos confirmarem que o serviço estava cancelado, aproveitei também para me assegurar ainda mais, e fui a uma loja da MEO+NOS+VODAFONE para falar com o responsável e me informar em relação a este aspeto, nunca foi mencionado o fato de necessitar de avisar a NOS com 1 mês de antecedencia para o cancelamento do contrato, mesmo eu estando fora do periodo de fidelização (ou seja já acabou há cerca de 2 anos, mas continuamos a pagar e a usufruir pois não possuiamos mais nenhum serviço).

Agora ligam-me da provedoria, 1 mês e alguns dias depois de ter enviado a mensagem, a ameaçarem-me que tenho que pagar o mês de dezembro, mesmo não tendo usufruido, tendo mandado a mensagem de cancelamento, e ter tratado com 1 responsável da NOS sobre este assunto, têm a lata e a arrogancia de me dizerem que me estão a fazer ainda um favor de não me obrigarem a pagar o mês de janeiro.

A minha questão é, existe alguma clausula para clientes fora do período de fidelização, em que temos que informar com 1 mês de antecedência antes de finalizarmos o serviço?

Se sim onde é que posso ler essa mesma clausula, pois tudo isto me cheira altamente suspeito, e até o trabalhador na loja NOS diz que isso não faz sentido nenhum, e que desconhecia esta situação.
icon

Melhor resposta por C24XXXX201 20 January 2018, 20:47

Ver pergunta inicial

13 Comentários

A que serviço se refere?
Regra geral os contrato sao renovados automaticamente, todos os meses, caso nenhuma das partes o denuncie com a antecedencia prevista nas clausulas do mesmo em relaçao ao final do ciclo de faturaçao.
Veja as "Condições contratuais típicas" das Condições - Serviço de Televisão e em especial nas condições específicas de serviço (ver clausula 7. PRAZO DE DURAÇÃO DO CONTRATO E CESSAÇÃO).

"7. PRAZO DE DURAÇÃO DO CONTRATO E CESSAÇÃO
7.1. Para os efeitos previstos na cláusula 4.1. das Condições, o Contrato relativamente a cada Serviço tem um prazo mínimo de duração inicial indicado no Formulário, renovando-se automaticamente por períodos de 1 (um) mês, salvo denúncia de qualquer das partes comunicada à outra por escrito.
7.2. No caso do Serviço IRIS, se o pedido de cessação dos Serviços for recebido até 10 (dez) dias antes do termo do Ciclo de Faturação em curso, a desativação/desligamento será efetuada no final do referido
Ciclo de Faturação. Caso o pedido não seja recebido com a referida antecedência, a desativação/desligamento só será efetuada no final do Ciclo de Faturação seguinte, o qual será faturado ao Cliente.
7.3. Nos restantes Serviços que não o Serviço IRIS, se o pedido de cessação dos Serviços for recebido pela NOS com uma antecedência de 15 (quinze) dias relativamente ao termo do período de duração inicial ou de qualquer uma das suas renovações, a desativação/desligamento será efetuada ate ao final do período em curso. Caso o pedido não seja recebido com 15 (quinze) dias de antecedência, a desativação/desligamento será efetuada até ao final do período contratual seguinte.
...
"
"Duração do contrato: o contrato terá o prazo mínimo de duração inicial
coincidente com o período de fidelização indicado no documento de
confirmação da compra ou adesão, renovando-se automaticamente
por períodos sucessivos de 1 mês quando não seja denunciado por
qualquer das partes, mediante comunicação escrita com a
antecedência mínima de 30 dias em relação à data do termo do período
inicial ou de qualquer das suas renovações."
Texto retirado de informação precontratual que me foi enviada por mail depois de um pedido de adesão.
@LMT, por estas e outras razoes é que comecei o meu anterior comentario por perguntar: "A que serviço se refere?"
As condições específicas sao exatamente isso: ESPECIFICAS para cada serviço. E o operador disponibiliza varios, isolados ou em pacotes: Televisão, Internet Fixa, Telefónico Móvel, Telefónico Fixo, Internet Móvel, Empresas, etc.
O texto que replicou esta de acordo com as Condições da oferta dos Serviços publicadas pelo operador no seu sitio oficial? Se sim, nada a apontar...
Ha muito cliente que apenas consulta as condiçoes de prestaçao do serviço quando a coisa corre mal e outros nem quando tal acontece... é mais facil atribuir lata e arrogancia aos outros...

résiliation d’un contrat avec fidélisation au bout d’un an de service.

Quel sont les pénalités et combien cela va me coûter?

rescisão de um contrato com lealdade após 1 ano de serviço.
Quais são as penalidades?

 

Reputação 7
Crachá +5

rescisão de um contrato com lealdade após 1 ano de serviço.
Quais são as penalidades?

 

Bom dia, deve enviar o seu numero de cliente NOS por mensagem privada à moderação do Fórum @Ana P. para que possa ser informado com rigor do valor a indemnizar a Operadora por rescisão antecipada. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Puygrenier Jacques e @Jose Rodrigues

@Puygrenier Jacques, queremos ajudá-lo! Detalhe-nos melhor o que se passa para que nos seja possível ajudá-lo. 

Pedimos ainda que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por favor. 

Obrigada 

 

Tenho Wi-Fi muito abaixo da média, além disso, estou muito insatisfeito com o serviço Nos, sou cliente desde setembro de 2017, mas o Nos me concedeu novos contratos, mesmo ao alterar meu endereço. Até consegui dois contratos diferentes quando mudei de endereço.
É por isso que quero mudar de operador para obter a fibra. meu serviço atual é:
Olhão
C

Reputação 7
Crachá +5

Tenho Wi-Fi muito abaixo da média, além disso, estou muito insatisfeito com o serviço Nos, sou cliente desde setembro de 2017, mas o Nos me concedeu novos contratos, mesmo ao alterar meu endereço. Até consegui dois contratos diferentes quando mudei de endereço.
É por isso que quero mudar de operador para obter a fibra. meu serviço atual é:
Olhão
 

O seu comentário deve ser editado para que possa retirar os seus dados pessoais do dominio publico. Posteriormente envie os dados por mensagem privada à moderadora. Carregue no nome ou foto da moderadora e escolha a opção enviar mensagem.

J'ai le Wi-Fi bien en dessous de la moyenne, en plus, je suis très mécontent du service Nos, je suis client depuis septembre 2017, mais Nos m'a mis d’office de nouveaux contrats, même lors d'un changement d'adresse. J'ai même obtenu deux contrats différents lorsque j'ai déménagé. 
C'est pourquoi je veux changer d'opérateur pour obtenir la fibre.

J'ai le Wi-Fi bien en dessous de la moyenne, en plus, je suis très mécontent du service Nos, je suis client depuis septembre 2017, mais Nos m'a mis d’office de nouveaux contrats, même lors d'un changement d'adresse. J'ai même obtenu deux contrats différents lorsque j'ai déménagé. 
C'est pourquoi je veux changer d'opérateur pour obtenir la fibre, ou proposez moi un WiFi fibre.

@Puygrenier Jacques , le montant de la pénalité est plus ou moins équivalent aux frais mensuels jusqu'à la fin de la période de fidélité.

Vous pouvez demander à NOS d'inclure ces informations sur les factures.

 

  
Reputação 7
Crachá +6

@Puygrenier Jacques

Pedimos que partilhe os seus dados connosco através de mensagem privada, por favor. 

Para isso basta clicar no nome do moderador ou moderadora e, de seguida, selecione a opção “enviar mensagem”.

Ficamos a aguardar.

Comentário