Os Giga Router marcam a aposta continua da NOS na evolução tecnológica.
Após conhecer algumas informações sobre os diferentes equipamentos Routers Wi-Fi 5.0, neste tópico descubra todos os seus detalhes. Preparado para conhecer ao pormenor cada um dos três equipamentos?
Giga Router Wi-Fi 5.0
Principais funcionalidades:
Ver se os serviços de internet, Wi-Fi e telefone estão ativos e a funcionar corretamente
Aceder a configurações básicas de Wi-Fi
Definir um horário para ter a rede Wi-Fi desligada, através da funcionalidade Eco Wi-Fi
Configurar uma rede Wi-Fi para a família ou amigos em Wi-Fi Visitas
Gerir e definir horários em que os equipamentos não podem aceder à internet, através da funcionalidade Gestão de acessos
Possibilidade de desligar o indicador luminoso
Smart Antenna Steering, combina de forma inteligente 8 antenas Wi-Fi na banda dos 5Ghz, que permitem ter mais velocidade em todas as direções
Design Premiado, distinguido pelo prestigiado prémio mundial iF Award Design 2019
Principais características:
Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz
802.11 a/n/ac Wave2 com MU-MIMO 4x4
4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
2 entradas telefónicas
Porta USB 3.0 para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia
Ligação para cabo coaxial para utilização em rede DOCSIS 3.1
Botão para emparelhar Wi-Fi
Botão de reset
Indicador luminoso de estado
Como ligar o router:
Ligue o cabo coaxial à tomada
Ligue o telefone à entrada Linha 1 (verde), utilizando o cabo telefónico
Ligue o router à tomada elétrico
Com o router instalado, ligue o computador por Wi-Fi ou através de cabo de rede
Os routers Wi-Fi 5.0 permitem o acesso ao serviço de internet e telefone, que configure e gira funcionalidades, em qualquer lugar, através do site aminhanet.nos.pt ou da App NOS Net, disponível para Android e iOS.
A versão de Giga Router a ser instalada depende da morada de instalação e da disponibilidade de stock.
Saiba ainda como configurar os equipamentos em
Caso tenha alguma dificuldade, partilhe connosco.
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Amigo, o que tenho é um Media Player ASUS HDP R1 ligado ao router, ele comunica com o PC essa velocidade é que é baixa. O próprio player indica a velocidade de reprodução do ficheiro no player para a TV.
O Media Player comunica através do router com o PC, através de pastas partilhadas, no router 4.0 tinha boa velocidade de 30MB/s no Giga Router 5.0 V1 o máximo e de 7MB/s, isso é inadmissível. Como me foi prometido o Router V2 na renegociação não sei se esse problema estaria ultrapassado, se o V1 estará com algum problema ou é problema mesmo da NOS.
E também gostaria de saber a opinião dos moderadores, se mantenho o V1 ou se passando para o V2 essa anomalia seria solucionada.
Bom dia @Renato Gomes,
Estivemos a verificar e, para ajudar, realizámos uma actualização ao seu equipamento.
Deste modo, pedimos que experimente novamente o acesso com esse equipamento, por favor. Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado
Bom dia @Mário P. obrigado pelo apoio que vcs tem dado, logo ao final do dia vou testar, neste momento estou ausente da habitação em trabalho e indicarei aqui o resultado,
@Renato Gomes, Nós é que agradecemos a sua cooperação. Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado
Alguém me ajuda a ligar um 2º router (TP-LINK Archer C2) ao novo Gigabit router da Sagem, o 3º da imagem?
Tinha-o ligado ao antigo router da nos sem problemas ...neste já tentei ativar o bridge para a porta à qual o tenho ligado (exemplo porta 4), mas nada, não “dá” IP ao 2º router….
Outro BUG entretanto, estou a tentar tb mudar os endereços de IPv4 de defeito de 192.168.1.xxx para 192.168.0.xxx e apesar do router dizer que muda, na realidade não muda nada??!
Não dá para perceber,
Ajuda pff...
@Renato Gomes, Nós é que agradecemos a sua cooperação. Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado
@Mário P. Não alterou nada, velocidade oscila selecionando diferentes ficheiros, mas não passa dos 7Mb/s.
@Renato Gomes,
Agradecemos o seu feedback. Pedimos que nos confirme o seu contacto e o melhor horário, por mensagem privada, para lhe ligarmos, por favor.
Obrigada
Boa tarde.
Em Setembro mudei o pacote de Serviços NOS que incluiu a alteração do power Router 4.3 para o novo GIGA Router v1.
Depois de 1 semana em que parecia tudo estar a funcionar bem começaram os problemas, muitos deles partilhados por outros clientes aqui no Fòrum: menor alcance do sinal wifi (quer da rede 2,4, quer da 5) e quebras muito mais frequentes de sinal.
Quando tinha o power Router 4.0 e quando todos tivemos que ficar em casa a trabalhar, conseguia, numa casa com 2 andares mas com menos de 90m2, ter a rede 5ghz m toda a casa e ter 3 pcs a trabalhar simultaneamente, entre aulas e reuniões zoom muitas vezes simultâneas, sem grandes problemas. Tudo funcionava bem.
Com o GIGA router , que está exatamente no mesmo sítio do anterior e sem ter mudado nada na casa que pudesse prejudicar o alcance do wifi (espelhos ou estantes ou outros equipamentos), continuando n a ter as mesmas 3 pessoas a trabalhar aqui deixei de ter rede 5ghz no andar de cima, onde trabalho, e a rede 2,4 tem grande falhas, não permitindo sequer ter aulas ou reuniões zoom (mesmo na sala ao lado de onde se encontra o router) sem que as mesmas caiam 2 e 3 vezes. Para poder trabalhar sem problemas tive que comprar cabos rj45 para fazer ligações diretas entre router e pc.
Contactei o apoio técnico, ainda em Setembro, por telefone para tentar resolver o problema. Liguei uma primeira vez e resumindo os quase 30 minutos que estive ao telefone, entre informações erradas (que a rede 5ghz só funciona na mesma sala do router) e uma atitude de pouca disponibilidade a única coisa coisa feita foi mudar os canais da rede, o que eu já tinha feito. Devo dizer que não sou perito em redes wifi ou routers mas sei o suficiente para saber quando me estam a dar informações erradas e a despachar. Sei por exemplo que a rede 5ghz tem um alcance menor que a 2,4 mas claramente não funciona só na sala do router).
Nesse mesmo dia voltei a ligar porque os problemas se mantinham e não tinha ficado nada contente com o apoio recebido. A senhora que me atendeu foi muito mais solícita e tentou verdadeiramente ajudar, mas também me deu algumas informações erradas, nomeadamente sobre o Power Wi-Fi Plume, que me apresentou como solução para o problema do alcance da rede. Perguntei se os plume se baseiam no mesmo sistema de um DEVOLO (em que o sinal é distribuído entre aparelhos através da rede eléctrica) e disse-me que si, o que não acontece. Percebo que os Plume sejam uma opção ainda muito recente na NOS mas convém que os técnicos de apoio ao cliente conheçam as respectivas tecnologias para não prestarem informações erradas.
Uns dias depois voltei a ligar ao apoio técnico para pedir que me viessem mudar o router para o power router 4.0 mas informaram-me que essa alteração implica uma mudança de pacote de serviços o que eu não queria. Apesar de não querer pagar mais 3 euros/mês pelos Plume, pedi para experimentar essa solução para ver se isso resolvia os problemas. Depois de uma semana com dois Plume a funcionar, com uma rede 5gz com mais alcance continuo a ter problemas: quebras frequentes de rede e variações muito grandes na força do sinal e na rapidez da transmissão de dados. Continuo por exemplo sem conseguir que o chrome cast aceder à rede 5ghz ( o que traz grandes dificuldades no acesso aos serviços de streaming).
Gostaria muito de voltar a ter um bom serviço de WIFI. Vivo numa zona da cidade de Lisboa em que não se justificam estes problemas e apesar da minha casa ter dois andares, se com um pwoer router 4.0 tudo funcionava bem, seria expéctável que um router suostamente supeiror melhorasse o serviço e não criasse novos problemas.
Uma vez que a NOS não me parece ser capaz de resolver o meu problema, Provavelmente vou instalar cabos de rede que liguem o router diretamente aos pcs porque me parece ser essa a única solução para conseguir trabalhar sem problemas. Foi um grande erro renovar os serviços NOS por mais 2 anos e se pudesse pagaria de bom grado os 500 euros para terminar o contrato e mudaria para outro operador...
Boa tarde.
Em Setembro mudei o pacote de Serviços NOS que incluiu a alteração do power Router 4.3 para o novo GIGA Router v1.
Depois de 1 semana em que parecia tudo estar a funcionar bem começaram os problemas, muitos deles partilhados por outros clientes aqui no Fòrum: menor alcance do sinal wifi (quer da rede 2,4, quer da 5) e quebras muito mais frequentes de sinal.
Em Setembro mudei o pacote de Serviços NOS que incluiu a alteração do power Router 4.3 para o novo GIGA Router v1.
Depois de 1 semana em que parecia tudo estar a funcionar bem começaram os problemas, muitos deles partilhados por outros clientes aqui no Fòrum: menor alcance do sinal wifi (quer da rede 2,4, quer da 5) e quebras muito mais frequentes de sinal.
Será que mudando para o GIGA Router V2 ficaria melhor servido? Porque já fiz tudo o que aconselha para melhorar o sinal...
humm, eu tinha bom sinal com o ROUTER 5 v1 (ASKEY), e devo dizer que tenho uma melhor cobertura com o V2 (HITRON), pelo que, sim… se conseguir a troca! Mas a NOS não lhe vai trocar o router apenas por queixas do WiFi… isso lhe garanto!
Olá, já verificou aquele tópico de melhoria de sinal que o @marcolopes partilhou? Não ajuda?
Boa tarde
Olá, já verificou aquele tópico de melhoria de sinal que o @marcolopes partilhou? Não ajuda?
Já tinha feito as alterações sugeridas. Entretanto hoje(quart feira dia 28 de Outubro), entre as 10 e 15h a rede criada pelos Plume caiu 4 vezes, 2 delas enquanto estava com chamadas ZOOM de trabalho. Por isso desliguei-os e vou devolvê-los à NOS… Por isso nada parece ter melhorado, pelo contrário.
Olá a todos,
@Pmfcruz, para que nos seja possível perceber o que se passa, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor.
Obrigada
Boa noite como posso aceder via 192.168.1.1, qual é o user e pass?
ja tentei inumeras combinações e nada.
Para alem disso, quando altero os DNS no meu PC, não me deixa fazer download’s, alguem tem o mesmo problema?
Boa noite como posso aceder via 192.168.1.1, qual é o user e pass?
ja tentei inumeras combinações e nada.
Para alem disso, quando altero os DNS no meu PC, não me deixa fazer download’s, alguem tem o mesmo problema?
home / zonnet admin admin
Boa noite como posso aceder via 192.168.1.1, qual é o user e pass?
ja tentei inumeras combinações e nada.
Para alem disso, quando altero os DNS no meu PC, não me deixa fazer download’s, alguem tem o mesmo problema?
home / zonnet admin admin
Boas,
Não funciona, eu tenho o novo router da NOS, o 5.0 V2
Boa noite como posso aceder via 192.168.1.1, qual é o user e pass?
ja tentei inumeras combinações e nada.
Para alem disso, quando altero os DNS no meu PC, não me deixa fazer download’s, alguem tem o mesmo problema?
home / zonnet admin admin
Boas,
Não funciona, eu tenho o novo router da NOS, o 5.0 V2
Todos os equipamentos da NOS que vieram depois do ZON HUB não permitem acesso ao interface LOCAL (ou melhor, foi substituído, o que é apresentado é um painel de informação que para nada serve).
Portanto, as configurações POSSÍVEIS são as acessíveis através da configuração REMOTA da página https://aminhanet.nos.pt/
Boa noite como posso aceder via 192.168.1.1, qual é o user e pass?
ja tentei inumeras combinações e nada.
Para alem disso, quando altero os DNS no meu PC, não me deixa fazer download’s, alguem tem o mesmo problema?
home / zonnet admin admin
Boas,
Não funciona, eu tenho o novo router da NOS, o 5.0 V2
Todos os equipamentos da NOS que vieram depois do ZON HUB não permitem acesso ao interface LOCAL (ou melhor, foi substituído, o que é apresentado é um painel de informação que para nada serve).
Portanto, as configurações POSSÍVEIS são as acessíveis através da configuração REMOTA da página https://aminhanet.nos.pt/
Então como posso eu fazer para alterar os DNS, uma vez que pela pagina https://aminhanet.nos.pt/, não me permite?, localemente no pc, sempre que altero os DNS, não consigo fazer downloads!!
Todos os equipamentos da NOS que vieram depois do ZON HUB não permitem acesso ao interface LOCAL (ou melhor, foi substituído, o que é apresentado é um painel de informação que para nada serve).
Portanto, as configurações POSSÍVEIS são as acessíveis através da configuração REMOTA da página https://aminhanet.nos.pt/
Então como posso eu fazer para alterar os DNS, uma vez que pela pagina https://aminhanet.nos.pt/, não me permite?, localemente no pc, sempre que altero os DNS, não consigo fazer downloads!!
No Router? Não pode! Isso seria básico num ROUTER normal! 😃 Mas os routers da NOS estão muito longe da normalidade… (para não dizer mais).
Assim, a solução que tem é simples: ALTERE OS DNS NOS EQUIPAMENTOS que estão a aceder à NET. É assim que faço…
@aalberto, o @marcolopes deu uma boa ajuda! Conseguiu? Ficamos aguardar o seu feedback.
Obrigada
Olá @aalberto, @Guimas e @marcolopes,
@aalberto, o @marcolopes deu uma boa ajuda! Conseguiu? Ficamos aguardar o seu feedback.
Obrigada
Não, tenho o serviço da NOS há 3 dias e ja esotu arrependido, é só traffic Shapping. Nem conseguimos alterar os DNS localmente nos nossos Pc’s, caso contrario não conseguimos fazer Download’s.
É ridiculo ter contratado um serviço de 500/100 e não conseguir fazer downloads acima de velocidades 300kbs, ridiculo.
Olá @aalberto, @Guimas e @marcolopes,
@aalberto, o @marcolopes deu uma boa ajuda! Conseguiu? Ficamos aguardar o seu feedback.
Obrigada
Não, tenho o serviço da NOS há 3 dias e ja esotu arrependido, é só traffic Shapping. Nem conseguimos alterar os DNS localmente nos nossos Pc’s, caso contrario não conseguimos fazer Download’s.
É ridiculo ter contratado um serviço de 500/100 e não conseguir fazer downloads acima de velocidades 300kbs, ridiculo.
A NOS quase não faz TS… nem tem razões para o fazer no que toca ao DOWNLOAD! Velocidades acima de 200Mbits são um desperdício de $ para os clientes, que pagam algo que não utilizam 99% do tempo.
Quanto ao DNS, pode-o alterar no sistema operativo.
Olá @aalberto,
Para podermos ajudar, sugerimos que efectue um teste de velocidades, por cabo, ligado ao Router e, de seguida, por favor, indique-nos o número do teste e o resultado.
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A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.