Header
Destaque Tutorial

Como emparelhar o Apple Watch e ativar o Smart Number na App Watch


Reputação 7
Crachá +6

Neste tópico apresentamos-lhe o passo-a-passo de como realizar a sincronização do seu equipamento Apple Watch e a ativação do Smart Number NOS. Para o fazer, é simples, basta seguir os passos abaixo:

 

  1.  Ao aparecer a mensagem no seu iPhone para configurar o Apple Watch, avance selecionando “Continuar

     

  2. Selecione uma das opções de configuração, “Configurar para mim” ou “Configurar para um membro da família

     

  3. Mantenha a câmara do iPhone apontada e alinhada com o visor do Apple Watch para emparelhar automaticamente, como exemplificado na imagem

     

  4. Selecione “Configurar como Apple Watch novo” ou caso pretenda selecione “Restaurar a cópia de segurança” que tinha no Apple Watch anterior

     

  5. Selecione o lado da Digital Crown como for mais conveniente para si e de seguida carregue em “Continuar

     

  6. Clique em “Aceitar” após verificar os Termos e Condições

     

  7. Configure o seu Apple Watch em termos de Definições Partilhadas, sistema Siri, tamanho de texto, código de bloqueio, adição de cartões ao Apple Pay ou defina os seus contactos de emergência

     

  8. Após a configuração o seu Apple Watch, selecione “Configurar serviço móvel” na configuração do serviço móvel 

     

  9. Ao ser redirecionado para página de login do NOS ID, introduza as suas credencias e clique em “Entrar

     

  10. Consulte os Termos e Condições, aceite-os e de seguida selecione “Ativar

     

  11. Aguarde a confirmação enquanto o seu pedido é processado

     

  12. O seu pedido é submetido com sucesso e receberá um SMS após conclusão da ativação, clique em “Fechar” para finalizar

     

  13. Para concluir, na App Watch, clique em “Continuar” e aguarde a sincronização do Apple Watch para usufruir do serviço Smart Number da NOS

     

  1. Por fim recebe uma mensagem de confirmação. 

 

O seu serviço Smart Number, associado ao seu número de telemóvel, está ativo no seu Apple Watch. 😊 Agora já pode deixar o seu smartphone em casa e levar o seu número para todo o lado, usufruindo ao máximo o que o mesmo lhe oferece, desde receber e fazer chamadas a utilizar dados móveis. 😉 

 

A App Watch está disponível para descarregar através da App Store para iOS:wink:  

 

O serviço pode levar alguns instantes a ficar atualizado. Aguarde alguns momentos e volte a entrar na app novamente.

Saiba mais sobre o Smart Number aqui.


207 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Não temos informação quanto essa dificuldade, @rmgoliveira

No entanto, vamos endereçar e pedimos que garanta que o Apple Watch encontra-se com a última versão e diga-nos qual é para adicionar ao pedido de analise, por favor. 
Obrigado

@Mário P. Apple watch 8 versão 9.6.1(20U80) - Model A2775. Está atualizado com a última versão de sistema. O iPhone e app watch tb está com tudo atualizado. Esse despiste já o fiz. O bug é que não sei efetivamente se é bug ou algo geral. Obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

Houve atualização do SO? Recentemente pode ser só incompatibilidade após atualização 

@Olaf A última atualização já tem umas semanas, não consigo precisar o dia em que saiu. Como o apple watch só ficou operacional 1 setembro, não sei se é normal ou não. Daí a minha questão se é bug ou algo geral. É estranho o relógio só funcionar com o bluetooth off.

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela confirmação, @rmgoliveira
Vamos verificar a situação. Assim que tenhamos resposta partilharemos. 

Bom dia, 

 

Sou cliente pre pago, e precisa de um cartao para poder ter dados moveis no Apple watch. 

Fui a uma loja NOS, e a solucao que me derao foi de comprar um cartao IOT para smart watch pre pago, assim iria poder usar o relogio mesmo sem estar perto do telefone. 

 

Ao tentar ativar o cartao pelo telefone na app do Apple watch aparece um erro a dizer que o service nao esta disponivel para o meu numero.

 

Ja liguei para o aopoio ao cliente que me disse que o cartao deveria estar a funcionar e que me devia deslocar a uma loja da NOS. De momento ja fui a 2 lojas da NOS, e agora me deram indicacoes para me dirigir a outra loja da NOS em saldanha porque la ja uma equipa tecnica.

 

O meu problema e que eu nao tenho condicoes nem o tempo para me estar a deslocar de uma lado para  poder ter um servico que eu ja paguei e que devia estar ativado sem estas chatices.

Gostaria que alguem me contactasse para resolver  esta situacao.

Reputação 7

Bom dia, 

 

Sou cliente pre pago, e precisa de um cartao para poder ter dados moveis no Apple watch. 

Fui a uma loja NOS, e a solucao que me derao foi de comprar um cartao IOT para smart watch pre pago, assim iria poder usar o relogio mesmo sem estar perto do telefone. 

 

Ao tentar ativar o cartao pelo telefone na app do Apple watch aparece um erro a dizer que o service nao esta disponivel para o meu numero.

 

Ja liguei para o aopoio ao cliente que me disse que o cartao deveria estar a funcionar e que me devia deslocar a uma loja da NOS. De momento ja fui a 2 lojas da NOS, e agora me deram indicacoes para me dirigir a outra loja da NOS em saldanha porque la ja uma equipa tecnica.

 

O meu problema e que eu nao tenho condicoes nem o tempo para me estar a deslocar de uma lado para  poder ter um servico que eu ja paguei e que devia estar ativado sem estas chatices.

Gostaria que alguem me contactasse para resolver  esta situacao.

 

Bom dia @Iade Justo,

O eSIM IoT para smartwatch não é compatível com o Apple Watch, no entanto, existe uma solução para o que pretende, que é o Smart Number mas é apenas para tarifários em fatura.

Por favor aguarde uma solução dos gestores da comunidade.

Obrigado

Comentário