Header

TV Samsung não funciona com a box UMA


Tenho NOS há 2 anos, sempre tive problemas com a compatibilidade da Box UMA, sempre que a box é atualizada deixa de ser compatível com a Samsung QN800A. Durante estes 2 anos aconteceu umas 3 vezes mas a Nos sempre mudou a configuração da box e esta ficava a funcionar. No dia 19/09 a box fez outra atualização e sem espanto nenhum deixou de funcionar. Mas a permanência acabou dia 20/09, então a Nos após centenas de reclamações recusam-se a ajudar, dizem que o problema é da televisão, e do problema da box deles eles não querem falar ou resolver, preferem estar o tempo todo a dizer que se renovar o contrato eles resolvem. É ridículo e crime a posição da Nos de estar a tentar obrigar a uma nova fidelização para ter acesso ao serviço que estou a pagar. Após mais de 2 semanas de reclamações diárias ontem mandaram um técnico, incompetente, que não tem qualquer tipo de formação e desconhece o facto das televisões da Samsung terem o modulo de controlo à parte e começa a mexer e a dizer que a box tem que estar ligada diretamente à televisão, ridículo. Venho aqui partilhar para novos possíveis clientes saberem o que podem esperar do serviço Nos. 


10 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

“começa a mexer e a dizer que a box tem que estar ligada diretamente à televisão, ridículo. “ Isto parece-me ser o ponto lógico .. como é que está ligada a tua?

As televisões atuais da Samsung tem um modulo de controlo, como é possível ver na imagem e desse modulo sai um único cabo para a televisão. Ou seja a alimentação e todos os HDMIS ligam se a este modulo. E é assim que tenho a box ligada. Volto a referir que sempre me puseram a box a funcionar. Mas magicamente já se fazem de desentendidos e não querem ajudar.   

 

Reputação 7
Crachá +2

Da minha parte concordo com a NOS no ponto que a ligação tem de ser direta. Eles não podem se responsabilizar se o modulo não transmitir.

Entretanto tive a ver se se podia fazer algo em relação ao firmware mas não. Não existe nenhum outro a colocar. Estão todas atualizadas.

Da minha parte concordo com a NOS no ponto que a ligação tem de ser direta. Eles não podem se responsabilizar se o modulo não transmitir.

Entretanto tive a ver se se podia fazer algo em relação ao firmware mas não. Não existe nenhum outro a colocar. Estão todas atualizadas.

É a mesma televisão desde do inicio do contrato, todas as televisões atuais da Samsung são assim, se a box tem problemas nos firmwares dos Hdmi, quem se tem que responsabilizar é a nos, existem varias queixas no fórum da mesma situação. Todos os dispositivos possíveis e imaginários como é logico que funcionam com a televisão. Só a box da Nos é que não. Só o facto de não tentarem arranjar soluções ou ajudar o cliente. Ou responderem façam um novo contrato que resolvemos isso, demonstram a vontade da Nos. É que se a Nos quisesse manter o cliente e fazer um novo contrato era hora de ajudar como sempre ajudou, não a atitude que está a ter. 

E de referir a box estava a funcionar normalmente dia 19/09 quando iniciou uma atualização, e não voltou a funcionar mais.  

 


 

Reputação 7
Crachá +2

O post que meteu é um problema diferente. Eu até respondi falando na opção b de firmware. Isso já não existe.

O post que meteu é um problema diferente. Eu até respondi falando na opção b de firmware. Isso já não existe.

Não o problema é o mesmo simplesmente quando a box é atualizada para de detetar por hdmi a box. E das vezes que isto aconteceu a nos remotamente mexeu no firmware e ela ficou a funcionar. 

Reputação 7
Crachá +2

Pode-se desligar é o dhcp da box e testar, mas tem de ser o apoio

Pode-se desligar é o dhcp da box e testar, mas tem de ser o apoio

Pois isso é uma das coisas que peço desde do inicio mas o apoio técnico finge que nem sabe o que isso é. Por isso, recorri ao fórum. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Tomás Sousa

Não temos conhecimento que existam incompatibilidade entre a box UMA e as televisões mais recentes da Samsung, no entanto, e uma vez que afirma que a situação fica resolvida com o downgrade da versão, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de contribuinte para o perfil @Fórum.

Vamos endereçar a situação. 
Muito obrigado

Tenho NOS há 2 anos, sempre tive problemas com a compatibilidade da Box UMA, sempre que a box é atualizada deixa de ser compatível com a Samsung QN800A. Durante estes 2 anos aconteceu umas 3 vezes mas a Nos sempre mudou a configuração da box e esta ficava a funcionar. No dia 19/09 a box fez outra atualização e sem espanto nenhum deixou de funcionar. Mas a permanência acabou dia 20/09, então a Nos após centenas de reclamações recusam-se a ajudar, dizem que o problema é da televisão, e do problema da box deles eles não querem falar ou resolver, preferem estar o tempo todo a dizer que se renovar o contrato eles resolvem. É ridículo e crime a posição da Nos de estar a tentar obrigar a uma nova fidelização para ter acesso ao serviço que estou a pagar. Após mais de 2 semanas de reclamações diárias ontem mandaram um técnico, incompetente, que não tem qualquer tipo de formação e desconhece o facto das televisões da Samsung terem o modulo de controlo à parte e começa a mexer e a dizer que a box tem que estar ligada diretamente à televisão, ridículo. Venho aqui partilhar para novos possíveis clientes saberem o que podem esperar do serviço Nos. 

 Boa tarde.

 O problema nao é da televisao, mas sim do novo firmware que é incompativel com a TV.

 Com o downgrade do firmware, a situaçao fica resolvida, por alguns tempos, mas assim que a box faz nova actualizaçao automática o problema recomeça.

Tem mesmo de ser a NOS a fazer um novo firmware compativel.

Comentário