Header
Respondido

Sem serviço


Boa tarde. 

Qual o meu espanto hoje, quando ligou a TV e não tenho serviços.

O router aparece com o erro PON, o que após uma pesquisa verifiquei que é uma falha na fibra.

Pelos vistos (após contacto telefónico) estão a fazer manutenção na zona e o serviço ficará indisponível até ao final do dia.

Eu sei que a manutenção é necessária, mas o cliente tem que ser informado previamente.

Tenho a minha esposa em teletrabalho e ela não pode trabalhar devido a falta de internet fixa, se ela soubesse antecipadamente deste corte poderia ter tomado outras medidas.

Estou muito desiludido com esta situação, já para não falar do transtorno a nível profissional.

Obrigado 

Rui Augusto 

icon

Melhor resposta por João H. 28 November 2023, 15:46

Ver pergunta inicial

10 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Rui Filipe de Jesus Augusto,

Agradecemos o seu testemunho e lamentamos o transtorno.

Manutenções programadas são divulgadas no Site NOS em “Melhorias Planeadas”.
A situação que refere estará relacionada com um manutenção realizada no decorrer de um constrangimento.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde

Independentemente de no site NOS divulgar as melhorias programadas (já consultei e não aparece nada), não invalida que a NOS deixe de informar os seus clientes tendo em conta os constrangimentos que daí poderão surgir, e deve ainda tentar dentro dos possíveis arranjar alternativas.

Pois o acontecido hoje mete em causa um dia de trabalho e prazos a cumprir.

 

Reputação 7
Crachá +2

É uma avaria .. não dá para adivinhar essas coisas e avisar os clientes. É aguardar pela resolução

Eu estive a falar com o técnico que está a trabalhar na rua e ele disse que estão a fazer manutenção e a substituir o cabo.

Isto com certeza foi uma situação programada

Será na zona da Caparica ?
É que estou na mesma situação.

A luz pon do router pisca com a cor vermelha

Desde domingo ao final do dia.

Alegadamente andaram tecnicos afectos à operadora DIGI a mexer nas caixas.
Isto ao final do dia com noite já cerrada, nunca vi passarem fibra a estas horas !

Por volta das 18h um vizinho disse-me que deixou de ter serviço, isto de acordo com a informação dele, pois a esta hora eu não estava no domicilio.

Do lado do apoio técnico da nos as respostas são vagas, dão-nos previsões que x dia até x hora fica resolvido e nada.

Ontem diziam que os tecnicos estavam na rua, hoje disseram que os tecnicos não foram por alegada falta de policiamento disponivel. Mas que esse policiamento já esta disponivel.
Entretnato disseram que a avaria ficaria solucionada até aos final do dia de hoje e nada.

Agora fizeram previsão para o final do dia de amanhã e andamos nisto…

É chato se de facto outra operadora, destruiu os cabos da Nos, e acredito que seja frustante ter que arranjar algo que não foi da nossa responsabilidade.
Mas há que se colocar nos lugares dos clientes vossos, que nada tem a ver com isto e são os mais afectados.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Rui Filipe de Jesus Augusto e @Rubenss,

Agradecemos os vossos testemunhos e partilha.

Avarias exteriores são tratadas com máxima urgência no sentido de serem resolvidas com a maior brevidade possível.

Partilhem com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Lamentamos o transtorno causado. 

 

Boa tarde @Rui Filipe de Jesus Augusto e @Rubenss,

Agradecemos os vossos testemunhos e partilha.

Avarias exteriores são tratadas com máxima urgência no sentido de serem resolvidas com a maior brevidade possível.

Partilhem com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Lamentamos o transtorno causado. 

 

 

Obrigado pela resposta.
Entretanto descobri que no caso da minha avaria, a mesma ainda não está resolvida por alegada falta de policiamento.
Como é preciso abrir condutas, os técnicos requisitaram policiamento e não obtiveram resposta.

O que é se pode fazer para acelerar o processo ? É que estar sem serviço há 4 dias por falta de policia…

Sobretudo quando neste periodo já outros tecnicos de outras operadoras acederam a estas mesmas condutas para passar fibra, e nem sequer chamaram a policia.

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos a situação, @Rui Filipe de Jesus Augusto

Compreendemos o que nos refere, no entanto, a NOS cumpre na integra as formalidades impostas pelas ANACOM e legislação Portuguesa, pelo que se há necessidade ou foi identificada essa necessidade, é necessário que haja confirmação da disponibilidade da entidade competente. 

Em regra, há um acompanhamento pela equipa responsável e assim que tenham a confirmação, será criada a intervenção. 
Obrigado

Além de nós últimos dias a Internet estar constantemente a falhar, no presente momento não tenho qualquer tipo de serviço (tv/Internet). Acho que deveriam ter isso em consideração na emissão da próxima fatura. Mas enfim, NOS a ser NOS... Podem até não ter "culpa" pela falha, mas com certeza o cliente também não tem

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @LuísC.

Lamentamos a situação que descreve. Estamos aqui para ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato.

Obrigado

Comentário