Após a última actualização, não consigo salvar canais favoritos dos perfis.
Também gostava de manifestar o meu desagrado em relação à nova interface, ficou mais confusa e demasiado grande, ocupando demasiado espaço no ecrã, as letras ficaram demasiado grandes, o interface devia de ser mais discreto, ou pelo menos ter a possibilidade de alterar a escala das letras.
Continuo a achar que a Íris tinha um interface mais contemporâneo e intuitivo que o actual da UMA actual.
Melhor resposta por Rafaela F.
Boa tarde a todos, 😊
Antes de mais, lamentamos os transtornos causados. 😟
O tema que nos reportam já se encontra identificado pelas equipas NOS responsáveis e está em fase de resolução. Contamos que seja corrigido na próxima atualização de software.
Agradecemos imenso o vosso feedback e a partilha da vossa experiência, que são fundamentais para identificarmos estas situações e garantirmos uma resolução mais célere.
Qualquer outra questão que surja partilhem connosco. Estamos sempre aqui para ajudar, no Fórum NOS.
Até há bem pouco selecionando um conjunto de canais favoritos num perfil apenas estes ficavam disponíveis no zapping. Agora ao fim de algum tempo, e apesar de existirem canais favoritos selecionados, aparecem todos os canais em zapping e não apenas os favoritos. Alguma coisa que tenha mudado e me escape?
Venho reportar dois problemas graves que surgiram na minha Box UMA logo após a atualização de firmware ocorrida ontem (notada pela perda imediata da minha grelha de canais favoritos).
1. Conflito de HDMI-CEC / eARC (Som bloqueado): Desde a atualização, a box está a causar um "sequestro" do barramento HDMI-CEC. Quando a box está em standby, o som de aplicações internas da Smart TV (como YouTube ou canais da TV Xiaomi) deixa de dar som na Soundbar (ligada via eARC).
Sintoma: O som na Soundbar só volta a funcionar se eu ligar a Box UMA.
Antes da atualização de ontem, tudo funcionava corretamente.
2. Perda da Lista de Canais Favoritos: Após a atualização, a minha lista de favoritos desapareceu completamente. Isto sugere um erro na migração da base de dados do utilizador durante o update.
Existe alguma previsão para um "patch/atualização" que corrija este comportamento do HDMI-CEC em standby?
Há mais relatos de utilizadores que perderam os favoritos com o update de ontem?
Agradeço a vossa ajuda.
Boa tarde,
Dado o tempo decorrido sem que tenha ocorrido qualquer alteração ou correção ao bug dos favoritos, informo que comuniquei hoje esta situação ao Provedor da NOS.
A única 'compensação' oferecida até agora foi um voucher do Videoclube, o que é claramente insuficiente e insultuoso perante o transtorno diário causado. Se houvesse uma real consideração pelos clientes antigos, a solução seria simples: a substituição desta Box v1 (tecnicamente ultrapassada) por um modelo UMA v2 ou Android TV.
Pelos vistos, entregar uma experiência de utilização fluida e funcional é uma prioridade reservada apenas a novos clientes. Como cliente antigo e Piloto, esperava outra postura. O próximo passo será avançar formalmente no Livro de Reclamações Eletrónico.
É lamentável que um cliente tenha de chegar a este ponto para ter o serviço básico pelo qual paga. Enfim... é triste
Agradeço a vossa pronta resposta. Segui a vossa sugestão e até agora funciona. Vou dar mais uns dias e ver se mantêm as definições relativas aos canais favoritos.
Respondi cedo demais. Continua da mesma forma. Assume os favoritos no perfil selecionado durante algum tempo e depois volta a ter todos os canais em zapping e não apenas os favoritos. Já eliminei e voltei a criar alguns perfis sempre com o mesmo problema. Se puderem ajudar agradeço.
Para organização do Fórum NOS, movemos o seu comentário para o artigo onde abordamos este tema.
O mesmo já se encontra identificado pelas equipas NOS responsáveis e está em fase de resolução. Contamos que seja corrigido na próxima atualização de software.
Partilhe connosco se surgir mais alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Este problema da funcionalidade de favoritos ainda não funcionar já ultrapassa todos os limites aceitáveis! ! ! Ou é por incompetência ou falta de interesse em resolverem o problema.
Já deviam fazer um desconto na mensalidade por cada dia que passa que isto não é resolvido.
A NOS não cumpre o serviço a funcionar em condições e não tem consequências. Quando o cliente não cumpre, a NOS não perdoa. Ou resolvem isto e rapidamente ou começo a colocar queixas em todos meios existentes incluindo o livro de reclamações. Tem até dia 22 de Maio 2026
Compreendemos a sua observação e lamentamos que a sugestão partilhada não seja a alternativa ideal para si.
As equipas NOS responsáveis continuam a acompanhar este tema e contamos que fique corrigido na próxima atualização de software.
Logo que surjam novidades partilhamos convosco através desta via.
Obrigada
a sugestão partilhada não é alternativa ideal para mim nem ninguém. Eliminar perfils ou repor parâmetros de fábrica não resolve o problema. Já alguém do lado da NOS tentou essas duas alternativas? Para sugerir aqui essas duas alternativas que não funcionam, da para chegar à conclusão que não o tentaram.
Uma atualização pode demorar meses e meses, Esta situação já se arrasta a 3 meses desde a atualização da version 6.0.46.
Que outra sugestão tem para contornar esta situação?
Continuar a ativar diariamente a funcionalidade dos canais favoritos ? E não é só uma vez por dia, são várias vezes por dia, depois de voltar a ficar ativo, basta ver uma gravação e depois voltar a ver canais em direto para a lista de favoritos estar novamente desativada. Que sugestão tem para os próximos meses e meses para facilitar a experiência do serviço NOS aos clientes?
Pelos comentários que se seguiram julgo que a funcionalidade canais favoritos continua sem atualização (tenho a certeza). Tenho também a certeza que não é prioridade e/ou não têm pessoal suficiente para responder em termos técnicos em tempo útil. Já lá vai o tempo de equipas de gente bem paga e com dedicação para fazer aparecer resultados para os clientes. Hoje os resultados são sempre para o lado do accionista. A concorrência também não é grande coisa, o que não ajuda, mas talvez seja tempo de outras alternativas. Aguardo entretanto a tal de correção futura.
Pelos comentários que se seguiram julgo que a funcionalidade canais favoritos continua sem atualização (tenho a certeza). Tenho também a certeza que não é prioridade e/ou não têm pessoal suficiente para responder em termos técnicos em tempo útil. Já lá vai o tempo de equipas de gente bem paga e com dedicação para fazer aparecer resultados para os clientes. Hoje os resultados são sempre para o lado do accionista. A concorrência também não é grande coisa, o que não ajuda, mas talvez seja tempo de outras alternativas. Aguardo entretanto a tal de correção futura.
Melhor esperar sentado. Aguardo o problema dos favoritos na app nos tv ser resolvido desde 2017. Também diziam que o problema estava identificado. Já passou 9 anos e a app continua com o mesmo bug. Tente fazer zapping em modo ecrã inteiro e veja se a app assume a lista de csnais favoritos. Vai ver que não. A UMA parece ter o mesmo destino com os favoritos.
Agradecemos a sua mensagem @FrancPedro e a sua partilha @AJ67.
Obrigado por nos reportar esta informação. Estamos neste momento a trabalhar para que a situação esteja resolvida na próxima atualização de software, o que pode demorar ainda algumas semanas.
Agradecemos a sua compreensão para este tema, reafirmando o compromisso de tentarmos ser o mais breves possível na resolução do mesmo.
Desde o ultimo Upgrade (que ocorreu na semana de 16 a 21 de fevereiro de 2026), o filtro de canais favoritos não funciona.
Liguei para o suporte técnico e resolveram o problema momentaneamente. Depois, voltou a ficar igual, ou seja, para ver os canais que tinha como favoritos, sou obrigado a passar por canais que não vejo e packs que não tenho activos, o que é bastante chato e obriga a desistir de ver televisão.
Fiz várias acções que deram em nada e que passo a descrever:
limpei a lista de favoritos e escolhi novos favoritos.
Tenho o filtro favoritos activo, bem como o filtro canais HD e canais subscritos
Repus as configurações de “fábrica”
Há alguma forma que possam partilhar para resolver isto?
Agradeço desde já a ajuda.
Boa tarde,
Desde que reportei isto, já lá vão 3 meses, continuo sem resolução do problema.
É de lamentar, como já referi, que não seja feito ou implementado um patch correcional para esta situação. Todos os dias, quando tento ver televisão (e estou prestes a desistir de forma total*), tenho de gastar tempo e clicks no ok do comando (forma de medir), para inactivar os favoritos e activar novamente, para conseguir ver de forma corrida os canais que me interessam. É desgastante e chato. A não resolução de um problema causado por um upgrade, que não pedi nem me trouxe qualquer valia, ao fim de 3 meses, é uma falta de respeito para comigo, enquanto cliente. É falta de respeito porque estou a pagar a box de forma mensal e a mesma deixou de funcionar como deveria. É falta de respeito, porque as soluções apresentadas pela linha de apoio, não resolvem o problema.
Na outra box que tenho, a da Apple, há um problema semelhante desde há muitos anos que também reportei aqui por escrito. Na mesma configuro os canais favoritos, que aparecem na lista correspondente. Mas quando a lista está activa, não funciona. Mas nessa, é ao mesnos é possível recorrer a um scroll e passar de forma rápida ao canal pretendido.
Há tempos, ofereceram-me aqui, para “compensar” o incômodo um vale de aluguer no video clube. Sobre isto, digo que esse alugar não compensa o valor que pago mensalmente por uma box que não funciona e não paga o incômodo de ter que passar por canais que não subscrevo. Se eu quiser passar do canal 9 (now) para o 49 (TVCINE TOP), são 40 clics que tenho que dar, passando por canais que não quero ver ou que não assino!
*Estou quase no limite da tolerância, em relação a isto. Sou cliente NOS há muitos anos e estou seriamente a ponderar acabar unilateralmente o contrato, mesmo sabendo que faltam apenas 3 meses para o final do mesmo. Tenho familiares com MEO e VODAFONE, onde situações destas não ocorrem.
Isto é vergonhoso, é maltratar os Clientes. Pagar por algo que não deixou de funcionar bem, reclamar o sucedido e nada fazer é mesmo falta de respeito.
Lamento que isto aconteça e que nada façam. Tristeza.
Agradecemos o seu testemunho e lamentamos sinceramente a situação. A mesma encontra-se em acompanhamento pelas equipas NOS responsáveis e estamos a trabalhar para que tudo fique resolvido na próxima atualização de software.
Logo que tenhamos mais informações, partilhamos convosco através desta via.
Agradecemos o seu testemunho e lamentamos sinceramente a situação. A mesma encontra-se em acompanhamento pelas equipas NOS responsáveis e estamos a trabalhar para que tudo fique resolvido na próxima atualização de software.
Logo que tenhamos mais informações, partilhamos convosco através desta via.
Obrigada pela compreensão
Bom dia Rafaela,
Agradeço a resposta.
Para gestão de expectativas, há previsão de “entrega” da actualização? É que este tema já tem mais de 3 meses e, como referi no que escrevi, estou farto e cansado disto. Além de que pago por um aluguer de algo que não funciona e as coisas não se tratam desta maneira.
Agradeço essa mesma informação por estou mesmo tentado a sair de vez da NOS.
Para organização do Fórum NOS, movemos o seu comentário para o artigo onde abordamos este tema.
A situação que descreve já se encontra identificada pelas equipas NOS responsáveis e está em fase de resolução. Contamos que seja corrigido na próxima atualização de software.
Partilhe connosco se surgir mais alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.