Header
Respondido

Lag com pouco ping e velocidades baixas na PS4


Há 2 meses que tenho tido bastantes problemas em jogar online na ps4. O meu serviço é de 200/20 mb e uso internet por cabo. Tenho sempre 20 de ping mas o jogo continua a travar.

Além disso, no pc as velocidades que obtenho são de 190 mbps download e 20 mbps de upload, só que na ps4 as velocidades são de 100 mbps de download e 2 mbps de upload sem subir ou descer.

Eu liguei para a NOS e disseram que podia ser um problema da PS4.

Alguém sabe como resolver este problema?

icon

Melhor resposta por wrk 5 April 2020, 23:48

Ver pergunta inicial

192 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

O speedtest na minha ps4 tb da sempre valores abaixo. Mas sempre deu. Talvez uma configuração de portas ou dmz na ps4 resolvesse, nunca experimentei sinceramente.

Há 2 meses que tenho tido bastantes problemas em jogar online na ps4. O meu serviço é de 200/20 mb e uso internet por cabo. Tenho sempre 20 de ping mas o jogo continua a travar.

Além disso, no pc as velocidades que obtenho são de 190 mbps download e 20 mbps de upload, só que na ps4 as velocidades são de 100 mbps de download e 2 mbps de upload sem subir ou descer.

Eu liguei para a NOS e disseram que podia ser um problema da PS4.

Alguém sabe como resolver este problema?

https://www.playstation.com/en-au/explore/ps4/tech-specs/

 

Networking

Ethernet(10BASE-T, 100BASE-TX, 1000BASE-T)×1

IEEE 802.11 a/b/g/n/ac

Bluetooth®️v4.0

 

Playstation 4:

  1. From the PS4 Menu, scroll right to Settings > Network > Set Up Internet Connection > Select either Wi-Fi or LAN cable (Wired) ...
  2. From there, enter the Primary DNS as "x.x.x.x" and the Secondary DNS as "x.x.x.x"

Sendo X os DNS da NOS

 

cabos de rede tb influenciam velocidades.

Não resolve já tentei isso, sinceramente 2 mb de upload para 20 mb que me são prometidos é um pouco estranho, além disso o valor nem sobe nem desce. Mas obrigado na mesma.

Mesmo no computador deveria ter com cabo de rede 200 mb ou perto de download e só tenho no máximo 100. Acha que isso tem a ver com o fato de a ligação ser de 10/100?

Mesmo no computador deveria ter com cabo de rede 200 mb ou perto de download e só tenho no máximo 100. Acha que isso tem a ver com o fato de a ligação ser de 10/100?

Lógico que pode ser de cabos, mas não sei o que usa.

Vc deve consultar velocidade que têm e cabo apropriado, mas para ter uma ideia uma vez mudei um cabo de rede a sftp e a velocidade aumentou 25mb.

E o cabo que têm não pode estar com falhas. teste-o.

Reputação 1

Quando faço um speedtest na minha PS4, os tempos tanto de download como de upload aparecem semelhantes ao de sempre. Porém, quando ponho para instalar um jogo, o que demoraria normalmente 1 hora, demora agora bem mais de 10.

Tenho dois amigos com que jogo e também têm NOS com o mesmo problema.

QUe se passa?

Penso que o problema será devido à pandemia e ao uso intensivo da largura de banda.

https://tecnoblog.net/330896/sony-reduz-velocidade-de-downloads-da-psn-na-europa/

Reputação 7
Crachá +5

Quando faço um speedtest na minha PS4, os tempos tanto de download como de upload aparecem semelhantes ao de sempre. Porém, quando ponho para instalar um jogo, o que demoraria normalmente 1 hora, demora agora bem mais de 10.

Tenho dois amigos com que jogo e também têm NOS com o mesmo problema.

QUe se passa?

Uma hora para carregar, quantos gigabytes tem um desses jogos ? 

Reputação 7
Crachá +2

Relatos semelhantes de outras pessoas, parece ser a sony.

Reputação 1

Uma hora para carregar, quantos gigabytes tem um desses jogos ? 

Demasiados

Reputação 7
Crachá +5

Uma hora para carregar, quantos gigabytes tem um desses jogos ? 

Demasiados

É bem aplicado o Traffic shaping

Gostaria de saber se ha alguma dica util para melhorar a velocidade da internet na playstation 4...servidores dns por exemplo..tenho ligaçao por cabo...obrigado

O problema está na origem, com a reduçao da velocidade nos servidores devido à pandemia, portanto só resta esperar pelo retorno da velocidade plena.

https://tecnoblog.net/330896/sony-reduz-velocidade-de-downloads-da-psn-na-europa/

Troque:

 DNS PRIMARIO PARA:  8.8.8.8

 DNS SECUNDARIO PARA: 8.8.4.4

 MTU DE 1500 PARA 1328

 

É possivel efetuar a mudanca quando se liga a internet na playstation escolhendo personalizado. Sendo assim apenas seguir os passos.

 

Espero ter ajudado!

Reputação 1

A Verdade é que apesar de a Playstation ter baixado a velocidade máxima para downloads, com a concorrência vermelha, os downloads não demoram tanto tempo. Tenho um vizinho que a transferir o mesmo jogo, demorou menos 10h.

Reputação 7
Crachá +6

Olá, está a fazer o download com a ligação por cabo de rede o wi-fi?

Reputação 1

Olá, está a fazer o download com a ligação por cabo de rede o wi-fi?

Testado por Wifi a 5GHz onde tenho por norma ligação de 150Mbps e por cabo.
Independentemente da ligação, são sensivelmente 2MB/s a que o serviço da NOS limita o download dos jogos.
Não sou própriamente um maçarico nestas configurações / despiste de problemas e após alguns ajustes / testes / comparativos entre redes, tenho a certeza de que a minha operadora, está a limitar a velocidade neste serviço desde à alguns dias atrás.

 

Reputação 7
Crachá +2

Já verificou a noticia que a sony esta a limitar a velocidade?

Reputação 1

Já verificou a noticia que a sony esta a limitar a velocidade?

No primeiro post que escrevi referi isso mesmo. 

Contudo, primeiramente, a PlayStation não limitou a 2MB/s.

Segundo, se assim fosse, o meu vizinho, ao mesmo tempo que eu, não faria o mesmo download em menos 10h do que eu. Estamos a falar precisamente do mesmo conteúdo, comprado no mesmo espaço de 5minutos.

 

 

Reputação 1

O problema está na origem, com a reduçao da velocidade nos servidores devido à pandemia, portanto só resta esperar pelo retorno da velocidade plena.

https://tecnoblog.net/330896/sony-reduz-velocidade-de-downloads-da-psn-na-europa/

Eu até concordaria com a resposta. No entanto nos clientes vodafone que conheço e tenho já eu levado a minha PS4 a uma casa com Vodafone, deparo-me com velocidades de download BASTANTE superiores. Em casa com NOS não passo dos 2MB/s, no vizinho tenho 20/30 ou mesmo 40 Mb/s de pico com Vodafone. Quem é que me explica isto ?
 

Há 2 meses que tenho tido bastantes problemas em jogar online na ps4. O meu serviço é de 200/20 mb e uso internet por cabo. Tenho sempre 20 de ping mas o jogo continua a travar.

Além disso, no pc as velocidades que obtenho são de 190 mbps download e 20 mbps de upload, só que na ps4 as velocidades são de 100 mbps de download e 2 mbps de upload sem subir ou descer.

Eu liguei para a NOS e disseram que podia ser um problema da PS4.

Alguém sabe como resolver este problema?

https://www.playstation.com/en-au/explore/ps4/tech-specs/

 

Networking

Ethernet(10BASE-T, 100BASE-TX, 1000BASE-T)×1

IEEE 802.11 a/b/g/n/ac

Bluetooth®️v4.0

 

Playstation 4:

  1. From the PS4 Menu, scroll right to Settings > Network > Set Up Internet Connection > Select either Wi-Fi or LAN cable (Wired) ...
  2. From there, enter the Primary DNS as "x.x.x.x" and the Secondary DNS as "x.x.x.x"

Sendo X os DNS da NOS

 

cabos de rede tb influenciam velocidades.

Boa tarde prezados,

 

Pois eu relato o mesmo problema que o Luis, e segundo parece a sony baixou a velocidade dos servidores mas a verdade é que o meu pacote da nos é 500mb e mesmo assim ha mais de 1mes que nao passo dos 100mb download na sony  tenho usado o dns 1.1.1.1 supostamente o melhorzinho mas nada. 

Face ao dns da nos ja questionei a mesma sobre qual é mas nunca me o dizem  sabem indicar qual o dns da nos? E usa-se o mesmo para principal e secundário? 

Reputação 7
Crachá +2

Tás ligado por cabo ou wifi?

Tás ligado por cabo ou wifi?

Cabo CAT6A DE 1M  

Reputação 7
Crachá +2

Já fizeste um teste no pc? O que deu?

Reputação 7
Crachá +2

E nem sei se a ps4 está limitada a 100mbps.

Comentário