Skip to main content
Header
Pergunta

Débito direto em alteração


Boa tarde, após uma chamada com um dos vossos colaboradores, pedi para ativar o débito direto pois quero comprar um equipamento a prestações. Entretanto na área do cliente aparece que está em alteração, com esta seguinte mensagem: Estamos a confirmar a alteração do débito direto com o seu banco. O Débito Direto ficará ativo após cobrança da próxima fatura. Tenho uma fatura ainda por pagar até dia 04/03, o DD só ficará ativo após receber a próxima fatura? Ou seja não vou poder aproveitar os descontos que têm na loja Online agora? Que desilusão…

Mais informo que cheguei a ligar um colaborador vosso diferente a seguir, que me perguntou qual era o equipamento que eu queria comprar a prestações, e após lhe dizer, o mesmo informou-me que ele conseguia efetuar a compra e que também deveria dar para eu o fazer pela minha conta…. 

7 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Antonio Mocinha,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

@Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Se o seu pedido de ativação do débito direto foi feito após a emissão da última fatura, só terá efeito na fatura seguinte.

A fatura já emitida terá que ser paga por multibanco.

Sugerimos que tente fazer a compra a prestações na loja online e caso tenha alguma questão, estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

@Antonio Mocinha Não há nada como tentar, há alguns equipamentos que apenas estão disponíveis na loja online,  mas, se estiverem à venda também na loja física,  experimente fazer a compra, nem precisa de falar no D/D se o problema for levantado será pela Loja. De notar que para além do D/D é necessário ter também a factura eletrónica. 

Pelo que a Loja Online informa, o equipamento que pretendo, está disponível em várias lojas físicas…. Bem amanhã ligarei a ver se na loja o procedimento é diferente! É que o telemóvel faz-me imensa falta no trabalho infelizmente. A factura eletrónica essa sim está ativa … 

Muito obrigado pela atenção, estou pelo menos mais esclarecido!! Uma boa noite e cumps.

Reputação 7
Crachá +5

@Antonio Mocinha Não há nada como tentar, há alguns equipamentos que apenas estão disponíveis na loja online,  mas, se estiverem à venda também na loja física,  experimente fazer a compra, nem precisa de falar no D/D se o problema for levantado será pela Loja. De notar que para além do D/D é necessário ter também a factura eletrónica. 

Sim, mesmo com D/D activo pode pagar por MB (paga 2 vezes)

Não fica ativo o Débito Direto enquanto o mesmo não tiver sido accionado.

Não há descontos permanentes, mas há sempre descontos.

Bem então resta esperar, enfim … Apenas não percebo o porquê do colaborador me dizer que hoje ou amanhã deveria ficar ativo..

Numa loja física o procedimento é o mesmo? Não consigo efetuar compra a prestações sem o D/D ativo? Muito obrigado pelas respostas mais uma vez!

Reputação 7
Crachá +5

Sim, mesmo com D/D activo pode pagar por MB (paga 2 vezes)

Não fica ativo o Débito Direto enquanto o mesmo não tiver sido accionado.

Não há descontos permanentes, mas há sempre descontos.

Boa noite @Antonio Mocinha O D/D conforme já referiu; é ativado com o pagamento da 1ª. factura. Contudo, dependendo da data do pedido, pode acontecer que ainda a próxima factura não seja paga pelo banco. Deve ter atenção a esse pormenor, dia 04/03 verificar no extracto bancário se o pagamento foi efectuado e se não constar, deve pagar por MB ou outro meio.

Relativamente à compra a prestações experimente fazê-la  na loja online, aceitam, faz a compra, não aceitam terá que aguardar que o D/D fique ativo.

 

Obrigado pela resposta rápida. Não me parece que seja por débito direto pois eu consigo pagar a fatura já se pedir na área do cliente a Referência… Ou secalhar isso dá sempre, mesmo com o D/D ativo.

A minha questão agora é: Se eu pagar já esta fatura que tem data limite até dia 04/03 pelo multibanco, o D/D fica já ativo? É que eu não queria ficar sem telemóvel mais 2 semanas e muito menos perder os descontos..

PS: Os descontos da loja online “Especial Clientes NOS” são permanentes? Pois não vejo a data em que terminam em lado nenhum. Obrigado pela atenção.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Antonio Mocinha O D/D conforme já referiu; é ativado com o pagamento da 1ª. factura. Contudo, dependendo da data do pedido, pode acontecer que ainda a próxima factura não seja paga pelo banco. Deve ter atenção a esse pormenor, dia 04/03 verificar no extracto bancário se o pagamento foi efectuado e se não constar, deve pagar por MB ou outro meio.

Relativamente à compra a prestações experimente fazê-la  na loja online, aceitam, faz a compra, não aceitam terá que aguardar que o D/D fique ativo.

Comentário