Header
Respondido

Box HD e Box antiga da Octal TV


  • Kilobyte
  • 2 comentários

Boa tarde,

Há uns anos tive 2 boxes Octal em simultâneo. Depois de uma mudança de plano foi trocada uma delas para a Box HD e deixei de utilizar a segunda box Octal passado uns tempos embora esteja a pagar aluguer por ela. No passado dia 25 de Setembro acabaram com as emissões de sinal analógico e ainda tenho no escritório uma TV antiga analógica. Liguei nela a box Octal que estava guardada e ficou a funcionar perfeitamente mesmo com o cartão já expirado conseguindo ver os canais basicos. Mas… quando ligo esta box antiga, passado uns 30 min ou uma hora, a box HD perde a conectividade à rede. Dá para ver todos os canais mas as funcionalidades de parar, voltar atrás, ir ao arquivo foram-se. Se desligar as duas boxes e apenas ligar a HD fica tudo normal de novo. Ora se estou a pagar aluguer de duas boxes é suposto que possam funcionar em conjunto. O que é que a NOS (ou eu?) temos que fazer para as duas boxes funcionarem em simultâneo?

Obrigado

icon

Melhor resposta por Guimas 27 September 2022, 18:05

Ver pergunta inicial

4 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Acho que essas octal são para serem entregues ou trocadas por outra HD. confirme pelo apoio.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

O @Guimas prestou uma boa ajuda a esclarecer sobre este tema.

Será necessário trocar este equipamento por uma box IRIS, que permite ver canais em alta definição e gravações automáticas dos últimos 7 dias, sem qualquer custo adicional.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente. Vamos agendar a intervenção para troca do box.

Obrigado

Obrigado, é uma opção, entretanto descobri que o problema era um cabo coaxial de má qualidade que devia introduzir ruído na rede. Neste momento a box octaltv está a funcionar em simultâneo com a box hd iris mas optei por usar a TV analógica antiga como um segundo monitor do PC com um adaptador HDMI para sinal Video e assim tenho acesso a todos os canais que subscrevi através da aplicação NOS TV via web.

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback, @CS1

Ficamos contentes que a situação já se encontre solucionada. 

Se pretender, como sugerido pelo @Guimas e @João H., pode alterar a powerbox pela box HD.

Se surgirem questões, fale connosco. 

Obrigado

Comentário