Header
Pergunta

Box 2.0 HD com dificuldades a ligar após varias horas desligada


Reputação 1
Crachá

Boa Noite a Todas e Todos.

Preciso da Vossa ajuda a ver se percebo os problemas que tenho tido com duas boxes 2.0 HD e também para que fique registado aqui no forum o meu descontentamento porque isto só lá vai com a rescisão do contrato e subsequente tribunal!

NO final do ano passado ou no inicio deste ano, não consigo precisar, alterei o meu contrato para passar a ter um router 3.0 e 500 MB de acesso à internet.

O técnico que cá veio, deixou uma box 3.0 HD, que ainda não está em uso já que a telivisão com entrada HDMI está avariada, e, sem que eu solcitasse, susbitituiu 2 boxes antigas por boxes 2.0 HD, informando que a NOS estava a substituir estas boxes uma vez que as mesmas já eram muito antigas.

Ora, a partir desse momento (uns dias após) comecei a ter problemas que nunca tinha tido até então com as boxes antigas.

Na minha residência principal, onde tenho uma das box 2.0 HD, sempre que a box esta desligada muitas horas, por excemplo, deito-me por volta das 3 ou 4 da manhã e só volto a ligar a televisão por volta das 13 para ouvir o noticiário, não consigo  mudar de canal.

A box liga normalmente através do comando, aparece a imagem do ultimo canal no momento em que desliguei a box no dia anterior e não consigo mudar de canal, nem com o teclado numerico nem com a tecla das setas. Todas as outras instruções que dou à box através do comando, back, menu, funcionam o que garante o bom funcionamento do comando.

Para que a box retorne à sua normal funcionalidade, tenho de desligar e voltar a ligar da alimentação, ou, se quiser perder muito tempo, vou á configuração técnica e reponho os parametros.

De salientar que esta anomalia não acontece todos os dias, mas acontece demasiadas vezes para o dinheiro que pago pelo serviço.

De todas as vezes que contactei o serviço de apoio técnico, executei todas as tarefas que me solicitaram, tirar o cartao e limpar, repor parametros, desligar e ligar a box, ficando o problema resolvido no momento mas voltando a acontecer passados uns dias, ou imediatamente no dia a seguir.

Perante esta situação a box já foi trocada duas vezes, sendo portanto esta a terceira box.

Ultimamente na segunda box, surge também um problema que é o desligar e completamente sem qualquer intervenção humana, estamos a ver televisão e acontece sem mais nem menos, e voltar a ligar (como se estivesse a fazer a reposição de parametros) e também bloqueia sem razão aparente. 

De referir que nesta segunda box estas anomalias só começaram a acontecer nas ultimas semanas.

Uma das coisas que me recordo aquando da instalação do serviço da ZON, vejam lá ao tempo que sou cliente, o técnico referiu que a puxada do cabo desde o ponto de derivação até minha casa ultrapassava um determinado comprimento, mas  o qué certo é que nunca tive problemas.

A minha questão e´a seguinte. Será que o facto do cabo exterior ter demasiado comprimento poderá estar a condicionar o bom serviço das box 2.0 hd? Quando sopra muito vento nota-se mais dificuldades na boa recepção do sinal de TV. 

Também, um técnico da NOS teve de instalar um amplificador de sinal porque a TV no anexo, onde está a segunda box 2.0 hd não tinha bom sinal de tv, o que indica fraco sinal de tv.

Será que é esta a questão e por isso condiciona o bom funcionamento da box 2.0 hd principal?

Se calhar o melhor é mudar para a MEO já que o meu cunhado que mora aqui ao lado, tem fibra dentro de casa - eu não - e não tem nem um decimo dos meus problemas.

Obrigado a todos pela ajuda.

Joaquim

 


6 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

É bastante provável que haja algum sinal com valores fora do expectável e isso cause o mau funcionamento da box. Para resolver, 16990 e técnico em casa.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Joaquim Fernando Morais Pinto,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Tenho exatamente o mesmo problema. Na sala tenho uma box UMA que funciona normalmente. No quarto tenho uma box HD (que veio, em setembro, substituir uma mais velhinha que nunca tinha dado problemas) que passa a vida a bloquear, ficando com a imagem parada e sem responder ao comando. É necessário desligá-la da corrente para que volte a trabalhar, mas por pouco tempo. É muito irritante, sobretudo sendo no quarto.

Já repus os parâmetros originais, mas não serviu de nada.

Não sei se tem alguma coisa que ver com o facto de o software ser UMA, quando a box não o é.

 

Gostava de ter a vossa ajuda a resolver este problema.

Muito obrigada.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Rita Veloso,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Sugerimos que verifique o cabo de sinal que se encontra ligado no painel traseiro da Box. 

Desligue e ligue novamente o cabo, garantindo que o mesmo está bem conectado.

Diga-nos, por favor, se resolveu.

Obrigado 

Boa noite, @João H. 

Obrigada pela sua mensagem.

Na verdade, desde que a box começou a dar problemas, a TV e a box já mudaram de sítio algumas vezes, e portanto o cabo de sinal já foi desligado e religado algumas vezes.

Segui o seu conselho e não aconteceu nada. A imagem parada nem se mexeu :)

Terei de desligar o cabo de alimentação para conseguir que a box funcione, até falhar novamente…

Há mais alguma coisa que eu possa tentar fazer?

Obrigada, mais uma vez

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Rita Veloso,

Vamos precisar de verificar a situação, uma vez que se mantém.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Comentário