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Destaque F.A.Q.

Android TV na NOS – Despistes técnicos


Reputação 7
Crachá +2

Está a utilizar a sua box Android TV para aceder aos canais NOS e sentiu uma dificuldade ou surgiu um erro?

Neste artigo ajudamos, sugerindo alguns passos que pode seguir para solucionar a dificuldade que surgiu. :blush:

  1. O zapping está lento, demora muito tempo a mudar de canal.

    Qual é a ligação de Internet que está a utilizar? 
    Aconselhamos que ligue a box à Internet através de cabo Ethernet para garantir uma melhor experiência.
    Se não for possível ligar o cabo Ethernet, experimente mudar a box para um local mais perto do router, onde consiga melhorar a qualidade de sinal de internet por Wi-Fi.


     
  2. A emissão está com pouca qualidade de imagem.

    Esta situação pode estar relacionada com a qualidade da ligação Internet, por favor confirme se tem a Android TV ligada por cabo Ethernet.

    Caso não consiga ligar a box Android TV por cabo Ethernet, experimente mudar a box para um local mais perto do router de forma a melhorar a qualidade de sinal de Internet por Wi-Fi.


     
  3. A imagem está muito pixelizada.

    A pixelização da imagem é um acontecimento comum em apps de entretenimento, em particular em vídeos.

    Verifique a sua ligação à Internet
    Esta situação pode estar relacionada com a sua ligação à Internet, por isso aconselhamos que ligue a box Android TV por cabo Ethernet para garantir uma melhor experiência.
    Se não for possível ligar o cabo Ethernet, experimente mudar a box para um local mais perto do router de forma a garantir uma melhor qualidade de sinal de Internet por Wi-Fi.
    Quantos mais equipamentos estiverem ligados à Internet por Wi-Fi, mais enfraquece a conexão de internet e atrasa a imagem.
    Se possível reduza o número de equipamentos ligados à mesma rede Wi-Fi.


    Experimente reiniciar a box
    Sugerimos que reinicie a sua box e teste novamente.


     
  4. O comando ficou sem pilhas.

    O comando da NVIDIA Shield funciona a pilhas (já instaladas no comando).
    Com uma utilização regular, as pilhas incluídas no comando duram cerca de 6 meses.
    Caso o comando comece a deixar de responder a todas as ações, verifique o nível das pilhas, selecionando na box:

     

    • Definições;
    • Controlos remotos e acessórios;
    • Acessórios SHIELD:


     

    Troque as pilhas do comando

    Pressione o botão para soltar a tampa, e empurre na direção da

    parte inferior do comando. Deslize a tampa na direção da seta.
     

     


     
  5. O comando não está a funcionar.

    Para situações em que:

    • A Android TV não está a reconhecer o comando
    • O comando desconecta-se durante a utilização
    • O comando não emparelha

     

    1. Verifique o nível das pilhas do comando, e troca-as se necessário (Veja o ponto 4. “O comando ficou sem pilhas”)


    2. Se o comando tiver pilhas e mesmo assim não funcionar, aproxime o comando da box e pressione o botão Home (1) e botão Back (2) ao mesmo tempo até as luzes do comando piscarem.

     

    Em alternativa, pode também utilizar as 2 aplicações de comando disponíveis para Android e iOS:

    • NVIDIA SHIELD TV (app oficial da NVIDIA para controlar a box da NVIDIA)Disponível em Android e iOS.
    • Android TV Remote (app de Android para controlar qualquer box Android TV)​​​​     Disponível em Android e iOS.

     
  6. A box Android TV não está a ligar, reinicia ou bloqueia.

    Certifique-se de que a Android TV está ligada à corrente elétrica e verifique se o cabo HDMI está corretamente ligado à box Android TV e à televisão.


     
  7. Não tenho conta Google, como faço?

    A conta Google é utilizada para gerir todos os serviços da Google, do Gmail ao calendário Google, ou ainda as preferências do browser Google Chrome.
    Se tem um endereço de email que termina em gmail.com, essa é a tua conta Google.

     

    Se necessitar de criar uma conta Google, siga estes passos:

    1. Aceda a http://gmail.com
    2. Preencha o 
    Nome próprio e Apelido
    3. Preencha o Nome de utilizador
    4. Escolha a Palavra-passe e confirme
    5. Continue seguindo os passos e preenchendo a informação que surgir


    No final, é reencaminhado para a sua conta Google.


     
  8. Estou a instalar a minha box Android TV, Nvidia Shield TV e não estou a conseguir.

    Se a instalação estiver a ser feita por Wi-Fi, com um dispositivo Android, garanta que o dispositivo Android está ligado à sua rede de casa, de outra forma a configuração não pode ser feita.

    A Localização e Bluetooth do telemóvel devem estar ativas para que consiga fazer a instalação com sucesso.

     

Caso tenha outras dificuldades ou se surgiu outro erro, que não esteja mencionado em cima, consulte nos.pt/ajuda-androidtv, onde encontra mais informações sobre a Android TV.
Se ainda assim surgirem dúvidas, partilhe connosco. Queremos ajudar. 🤗
 

Conheça mais sobre a Android TV.


28 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Ana Catarina Moreira,

Agradecemos o seu testemunho. 

Nota algum tipo de lentidão do acesso à internet através de outras plataformas? 

Sugerimos que faça um diagnóstico ao serviço com recurso ao assistente virtual da App NOS. Saiba como:

Obrigado 

O problema persiste. Desinstala, instala, limpa dados, limpa cache, reinicia, desliga, liga cabo, liga wifi, e o delay continua. Nao sei quem aguenta zappings de 30 segundos a 1 minuto. Que se passa? Isto ja se arrasta ha 1 semana. Ja pra nao falar no ping altissimo. Volta nowo, estas perdoada!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Ana Catarina Moreira,

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que faça um reset de fábrica ao router e teste novamente.

Caso a situação persista, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

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