Header
Destaque

Como alterar o IBAN do débito direto na App NOS


Reputação 7
Crachá +6

O débito direto é a forma mais cómoda e simples de fazer os seus pagamentosGaranta que os faz sempre dentro do prazo, de uma forma segura e totalmente gratuita. :blush:

 

Se já tem ativo o débito direto e necessita de alterar o IBAN, neste artigo explicamos como pode alterar o IBAN do débito direto na App NOS.
Saiba ainda como alterar na Área de Cliente:

 

Conheça todas as vantagens e como pode ativar o débito direto:

Assista ainda ao vídeo-tutorial e conheça mais opções de pagamento da fatura.

 

Alterar o IBAN do Débito Direto

Veja abaixo os passos detalhados para alterar o IBAN associado ao débito direto através da App NOS:

  1. Aceda à sua App NOS e em “A minha conta” escolha “Faturação e Pagamentos”;

     
  2. De seguida, em “Outras Operações”, selecione “Débito Direto”;

     

  3. Em “Dados de débito” aceda ao ícone para editar os dados;

     

  4. Selecione o tipo de banco, nacional ou estrangeiro;

     

  5. Insira o novo IBAN no campo “IBAN”, no caso de escolher um banco estrangeiro preencha adicionalmente o campo “BIC/Swift. De seguida selecione “Alterar IBAN”;

     
  6. O pedido de alteração de IBAN foi efetuado com sucesso.:slight_smile:
    A alteração pode demorar alguns dias por estar pendente de confirmação por parte do banco. Logo que o IBAN esteja alterado, recebe uma notificação.

     

Se alteração for efetuada a menos de 72h úteis do dia do pagamento, o débito seguinte ainda será realizado no IBAN antigo.

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play e da App Store.

 

Fale connosco se precisar de ajuda, estamos disponíveis por aqui. 


56 Comentários

Reputação 1

Efectuei um pedido de alteração de conta na área do débito directo, indicando novo IBAN. Recebi a mensagem “Guarde esta referência: 1-32xxxxxx”. Não recebi nenhum email a confirmar o pedido.

Passados vários dias, na mesma área, pedi informações sobre o processo (ref  1-32xxxxx). 

Continuo a não receber qualquer resposta. 

Dado que vou encerrar a conta onde o débito directo era efectuado, como poderei resolver este assunto?

(espero que não me indiquem um telefone com custos!)

Reputação 7
Crachá +5

@Adelino Oliveira Bom dia, quando há DD não é emitida a referência para pagamento por MB , se pretende pagar a sua factura por outros meios, deve pedir a referência para pagamento ligando o 16990/Faturação. Em alternativa pode pedir a ajuda da moderação do Fórum facultando o seu numero de cliente NOS por mensagem privada a um moderador @Tiago C. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Adelino Oliveira.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
 

@Adelino Oliveira , caso a alteraçao de IBAN esteja associada a mudança de banco sera necessario entregar a entidade credora (NOS) um novo mandato (formulario de autorizaçao de DD), assinado pelo titular da conta para que o seu banco autorize os debitos em conta. Entregou o mandato?

Se tem ja uma data para encerramento da antiga conta deve cancelar os debitos diretos nessa conta junto do seu banco e proceder a liquidaçao das faturas entretanto emitidas por outras vias (Pagamentos e carregamentos).

Infelizmente o formulario de e-mail nao esta disponivel nas recomendaçoes da NOS quando se selecionam assuntos como 

  • Aderir ao débito direto
  • Referência multibanco e valores em aberto
Reputação 1

Agradeço todas as informações que me deram.

Verifiquei hoje que a alteração já foi activada pela NOS, estando assim o assunto resolvido

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Adelino Oliveira,

Ficamos contentes por saber que o assunto está resolvido. :grinning:

Boa tarde

Já tenho o Débito direto activado para a minha facturação. Como pretendo Alterar a entidade bancária para continuação do débito directo, não consigo entrar no fórmulariio para digitação do novo NIB. Como deverei proceder, pois não aparece o "lápis" para editar o campo?

Muito obrigado

José Antônio Correia

 

Reputação 7
Crachá +5

@José António Correia Boa tarde, tente fazer através da Área de Cliente

@José António Correia , 

Dever de comunicar a alteração de conta

No caso de alteração da conta de pagamento a debitar pelo credor, o devedor deve indicar o novo IBAN ao credor, preferencialmente através de assinatura de nova autorização de débito em conta.”

 

Tratando-se de uma alteração da entidade prestadora dos serviços de pagamento, deve entregar uma nova Autorização de débito direto. Só assim o seu novo banco deve autorizar os débitos em conta.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @José António Correia, @C24XXXX201 e @Jose Rodrigues

@José António Correia,  a comunidade deu uma boa ajuda! Conseguiu? :blush:

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Boa noite

Agradeço a atenção que dispensaram á minha questão, mas continuo sem saber concretamente como proceder a alteração de uma forma célere e prática.

Pretendo saber a resposta da própria NOS.

Muito obrigado

Reputação 6
Crachá

Olá, tentou alterar o IBAN através do browser ou somente da app?

Olá.

Apenas através da APP.

Obrigado

Já agora, sou apenas cliente NOS de telemóvel.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @José António Correia e @oTonyStark

@José António Correia, o seu tarifário é de carregamentos obrigatórios ou é um tarifário com fatura?

 

Se tenho o Débito direto activo é porque é de facturação.!

Já percebi que ninguém está habilitado a dar uma resposta concreta .

Isto é: se o débito direto já está activo, e pretendo alterar a entidade e respectivo nib , Como deverei proceder a alteração na APP?

Pois se posso introduzir a primeira vez na APP os dados para débito directo, como posso editar para alterar para um novo NIB?

 

Obrigado

Uma resposta clara e simples que funcione

Reputação 7
Crachá +6

Olá @José António Correia

Efetuamos a questão para tentar perceber o porquê de não conseguir solicitar a alteração pela área de cliente NOS. 
Para que nos seja possível ajudar da melhor forma, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Muito obrigado a todos que se envolveram.

Uma questão tão simples e básica, não imaginava que a resposta fosse tão difícil.

Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @José António Correia

Queremos mesmo ajudá-lo com esta questão.:disappointed_relieved:

No entanto, precisamos mesmo que nos envie uma mensagem privada com os seus dados, por favor. 

Obrigada 

App nós não está a funcionar desde Maio não recebo correio nem factura electrónica a final para que serve app

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Joao Paulo Duarte P. Ramos

Queremos ajudar. 

Deste modo, pedimos que nos detalhe as dificuldades que encontra ao usar a nossa aplicação, por favor. A App NOS permite-lhe aceder às 6 últimas facturas, desde que tenha os serviços devidamente registados e que tenha o perfil “Administrador”. 
Muito obrigado

Estou a tentar alterar o meu IBAN na área de cliente e sempre que introduzo o novo IBAN dá sempre erro e diz para tentar mais tarde.

Tenho de me deslocar a uma loja só para fazer a alteração ?

Reputação 7
Crachá +2

Olá @José Inteiro,

Vamos ajudá-lo.

Envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum, com o seu número de cliente e novo IBAN, por favor.

Obrigada

Boa noite,

Necessito de alterar o IBAN de débito direto.

Na app não funciona (a versão atual da APP é diferente da apresentada no fórum - não permite selecionar o IBAN).

Existe um modelo mas a NOS não disponibiliza um endereço para envio desse modelo devidamente preenchido (nem um e-mail, nem outro meio de envio de ficheiros).

Pelos vistos a única opção em tempos de pandemia e da sociedade da informação é ir pessoalmente a uma loja.

Uma empresa de telecomunicações não disponibilizar um meio de envio de formulários e/ou outras questões é no mínimo caricato.

Cumprimentos

C

Comentário