
O débito direto é a forma mais cómoda e simples de fazer os seus pagamentos. Garanta que os faz sempre dentro do prazo, de uma forma segura e totalmente gratuita.
Se já tem ativo o débito direto e necessita de alterar o IBAN, neste artigo explicamos como pode alterar o IBAN do débito direto na App NOS.
Saiba ainda como alterar na Área de Cliente:
Conheça todas as vantagens e como pode ativar o débito direto:
Assista ainda ao vídeo-tutorial e conheça mais opções de pagamento da fatura.
Alterar o IBAN do Débito Direto
Veja abaixo os passos detalhados para alterar o IBAN associado ao débito direto através da App NOS:
- Aceda à sua App NOS e em “A minha conta” escolha “Faturação e Pagamentos”;
- De seguida, em “Outras Operações”, selecione “Débito Direto”;
- Em “Dados de débito” aceda ao ícone para editar os dados;
- Selecione o tipo de banco, nacional ou estrangeiro;
- Insira o novo IBAN no campo “IBAN”, no caso de escolher um banco estrangeiro preencha adicionalmente o campo “BIC/Swift. De seguida selecione “Alterar IBAN”;
- O pedido de alteração de IBAN foi efetuado com sucesso.
A alteração pode demorar alguns dias por estar pendente de confirmação por parte do banco. Logo que o IBAN esteja alterado, recebe uma notificação.
Se alteração for efetuada a menos de 72h úteis do dia do pagamento, o débito seguinte ainda será realizado no IBAN antigo.

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play e da App Store.
Fale connosco se precisar de ajuda, estamos disponíveis por aqui.