Skip to main content
Header
DestaqueNews

A nova app e área de cliente NOS chegaram e chamam-se my NOS

A nova app e área de cliente NOS chegaram e chamam-se my NOS
Mostre a primeira mensagem

232 Comentários

• Kilobyte
  • May 27, 2026

Informo a todos os que usam o browser Firefox que acabou de sair a versão oficial Mozilla Firefox 151.0.2, contudo infelizmente continua a não ser possível fazer a autenticação token nas páginas da NOS que usem este padrão de autenticação, porque o erro ID 403 permanece.

O que me leva a crer que o problema estará do lado da NOS.

Já reportei à mozilla  este problema, uma vez com a versao 150 e outra com a versao 151, mas a fila de espera para os programadores fazerem a triagem destas ocorrencias é enorme.

Já tentei tudo, ligar-me com o modo privado, ligar-me com o modo de segurança, mas o problema continua, o que me leva a crer que o problema estará do lado da NOS.

O que me tem safado é o Edge do windows.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • May 27, 2026

Bom dia a todos,

Após debug da questão conclui que não estão a ser gravados localmente os dados da sessão.

Parece que a NOS não "confia" no browser e por isso aparece o pedido de OTP via telefone.

Mozilla Firefox Version 150.0.3 Released with Security Updates

Aguardo a análise da equipa técnica deles. 

Obrigado. 

• Kilobyte
  • May 27, 2026

Parece-me que foi desde essa actualização de segurança, que os problemas começaram.

Se há browser que a NOS pode confiar é o Firefox, penso que entre os três principais, Edge, Chrome e Firefox, o Firefox é o que terá melhor segurança,  e mais privacidade, apesar de ser o mais lento dos três.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+3
  • Gestor da comunidade
  • May 27, 2026

Boa tarde a todos,

@Tiago Ferreira, ​@Jorge C e ​@HAMA, agradecemos os vossos testemunhos sobre este tema.

Estamos a acompanhar a situação internamente junto das equipas NOS responsáveis e logo que tenhamos mais informações, partilhamos convosco através desta via.

Partilhem connosco se surgir mais alguma questão ou tema. Estamos aqui para ajudar.

Obrigada pela vossa compreensão

Tiago Ferreira
Forum|alt.badge.img

Boa tarde a todos,

@Tiago Ferreira, ​@Jorge C e ​@HAMA, agradecemos os vossos testemunhos sobre este tema.

Estamos a acompanhar a situação internamente junto das equipas NOS responsáveis e logo que tenhamos mais informações, partilhamos convosco através desta via.

Partilhem connosco se surgir mais alguma questão ou tema. Estamos aqui para ajudar.

Obrigada pela vossa compreensão

Boa tarde Sra. ​@Rafaela F. 

Desculpe lhe que diga mas é uma FALTA DE RESPEITO E CONSIDERAÇÃO a sua postura, como a da maioria dos moderadores aqui neste fórum. Vocês praticamente fazem copy & paste das vossas respostas, pois literalmente são sempre as mesmas, seja hoje, seja daqui a 1 semana, 1 mês, seja daqui a 2, 3 meses. 

As equipas NOS responsáveis, dão ZERO importância a problemas desta natureza, porque TODOS VOCÊS PENSAM, “os clientes têm como aceder à área de cliente, através de outros browsers, por isso quem estiver a reclamar que espere”. 

O mesmo se passa com esta minha pública:

que até hoje já se passaram 3 meses, e as equipas NOS devem andar a dormir ou então mais uma vez pensam “o serviço está a funcionar, bem ou mal, os clientes que reclamam que esperem”.

Basicamente esta é a vossa postura, porque nenhum departamento competente tem uma postura destas, de não emitir um prazo razoável para a resolução dos problemas, pois no caso do problema da saudável, já tiveram 3 MESES para verificar o que se passa e mais do que acompanhamento, têm ignorado o problema.

Contudo, vocês não encaminham para quem de direito dos vossos superiores para que aquilo que é demais CHEIRA MAL, pois os clientes esperam, esperam, esperam, esperam, o tempo que vocês entendem, sem prazos de resolução, mas um dia quando os clientes baterem com a porta e mudarem de operadora, sabem o que é que acontece aos vossos postos de trabalho a médio longo prazo? Começam haver despedimentos coletivos, porque os acionistas querem LUCROS e rapidamente diminuem as despesas e o mais fácil é passar pelos despedimentos coletivos.

Vocês cansam os clientes, com posturas repetitivas, de pouco profissionalismo e fraca evolução de negócio, fazem os problemas se arrastarem durante meses, porque para vocês o que importa é a NOS vos garantir o ordenado ao final do mês, mas LEMBREM-SE os vossos ordenados são pagos fruto dos lucros que os vossos clientes contribuem para termos um serviço em condições e onde sinta-mos que somos ouvidos, representados e que a operadora NOS faz de tudo para resolver os problemas relatados atempadamente.

O Firefox não é um browser recente, a saudação padrão muito menos, portanto façam-nos um favor, não se acomodem nessas vossas cadeiras em frente a um computador da empresa para quem vocês trabalham, seja ela a empresa mãe diretamente ou uma empresa que representa a NOS.

Vamos a ser um pouco mais profissionais pois é isso que todos nós aqui esperamos, um apoio ao cliente adequado. Nenhum de vocês nos está a fazer um favor, estão a desempenhar o vosso trabalho, pois é para isso que vocês são renumerados, porque ninguém aqui trabalha de graça, da mesma forma que o meu dinheiro e o de muitos outros clientes, deve ser ele bem empregue.

Tenho dito! 

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1

@Tiago Ferreira Claramente há outras prioridades no desenvolvimento em temas com maior relevância por afetarem mais clientes, não vejo que seja falta de respeito de ninguém, é só uma empresa a agir tomando escolhas racionais com base em estatísticas e lucro….

dizeres que é uma falta de respeito e consideração é muito out there, é uma pessoa a fazer o trabalho de gerir um fórum, não acredito que trabalhe em desenvolvimento de sistemas, relaxa um bocado… 

um bem haja 

Tiago Ferreira
Forum|alt.badge.img

@Tiago Ferreira Claramente há outras prioridades no desenvolvimento em temas com maior relevância por afetarem mais clientes, não vejo que seja falta de respeito de ninguém, é só uma empresa a agir tomando escolhas racionais com base em estatísticas e lucro….

dizeres que é uma falta de respeito e consideração é muito out there, é uma pessoa a fazer o trabalho de gerir um fórum, não acredito que trabalhe em desenvolvimento de sistemas, relaxa um bocado… 

um bem haja 

Comentário NADA ESCLARECEDOR.

É bla bla bla bla bla bla bla bla bla e é a tua opinião! O que EU acho falta de respeito fase ao que tu achas falta de respeito, vai uma grande diferença, e só uma. EU SOU EU, E TU ÉS TU!