Header

Ligar 2º router ao ONT Ericsson T067GS.

  • 22 September 2018
  • 1 comentário
  • 710 visualizações

Bom dia.

O meu serviço de fibra chega a um ONT T067GS.da Ericsson.
Todas as portas LAN desse ONT podem ser ligadas ao router da NOS, logo todas elas fornecem serviço.

Gostaria de colocar um router para depois poder abrir alguns serviços, nomeadamente uma VPN dial-out Site-to-Site.

Para manter a total independência das redes preferia não efetuar um bridge no router da NOS, nem tão pouco proceder à substituição integral do mesmo, nomeadamente devido aos serviços de IPTV fornecidos por este.

Nesse sentido a solução mais prática atendendo ao equipamentos instalados pela NOS, seria aproveitar o ONT existente, manter o router da NOS e ligar um novo Router a esse ONT. Nesse Novo Router configuraria os serviços pretentidos numa rede à parte.

Para poder obter serviço de dados neste novo router necessitaria de saber os dados de conexão associados à minha conta (Ex. PPPoE, PPTP/L2TP, outro).

Melhores Cumprimentos,
PL

1 Comentário

Reputação 7
Crachá +1
Nao sei se em FTTH é possível, mas podes tentar usar o método de DHCP automático para obteres ligação e ver se manténs as duas ligações paralelas (sendo possível o bridge no fundo são duas ligações paralelas embora "passando" pelo router oficial).

Quanto aos serviços disponibilizados pelo router já li por ai as vlans que tens que ativar para permitir a utilização de um só router...

Mesmo assim nota que na NOS nunca e fornecido iptv mas sim sinal RF que precisa da interatividade fornecida através do router (que em HFC é fornecida em DOCSIS pela própria box).

Comentário