Skip to main content
Header

O NOS Proteção Net 360º é uma solução completa de proteção online, que oferece segurança, privacidade e proteção de identidade. 🔐🛡

A segurança prevê funcionalidades como antivírus, proteção durante a navegação e controlo parental. A privacidade conta com a funcionalidade VPN, que mantém a sua navegação e localização privada. Por fim, a proteção de identidade conta com cofre de palavras-passe que permite o armazenamento e gestão segura das palavras-passe e monitorização de identidade, que alerta no caso das informações pessoais dos nossos clientes tiverem sido expostas numa falha de dados e se estiverem em risco de furto de identidade.

Conheça as principais características, funcionalidades e pode ativar e gerir o NOS Proteção Net 360º.😎

 

Funcionalidades

Conheças as principais funcionalidades da NOS Proteção Net 360º para o proteger:

  • Antivírus: premiado várias vezes por organizações de testes independentes, o Antivírus do NOS Proteção Net 360º mantém os seus equipamentos e os seus dados protegidos contra ameaças de malware como ransomware, spyware e infostealers ao realizar análises completas aos documentos e aplicações nos seus dispositivos para detetar e remover software malicioso (não disponível para iOS). Saiba mais em: 

     

  • VPN: Mantenha a sua navegação e os seus dados pessoais e bancários privados e seguros graças a criptografia da conexão da internet, mesmo em redes de Wi-Fi públicas, a qual oculta o seu endereço IP e impede que websites e anunciantes monitorizem as suas atividades online. Adicionalmente, permite que simule a sua localização virtual noutras geografias para conseguir aceder a conteúdos, websites e apps que podem ser restritos na sua região. Saiba mais em: 

     

  • Controlo Parental: Mantenha os mais novos seguros enquanto exploram o mundo digital. O Controlo Parental permite definir regras e limites saudáveis de utilização da internet ao bloquear conteúdos nocivos, o acesso a determinados websites e o uso de certas aplicações. Além disso, permite aplicar limites de tempo ao definir horários personalizados de utilização da internet. Saiba mais em:

     

  • Monitorização de identidade: Mantenha os dados pessoais privados e evite o seu roubo graças à monitorização contínua e em tempo real da Dark Web. Receba alertas de data breach se os seus dados pessoais (como e-mail, palavras-passe, n.º de cartões e contas bancárias, n.º de telemóvel, e muito mais) forem comprometidos e expostos indevidamente no seguimento de um ataque informático e saiba quais as medidas pode tomar. Saiba mais em:

     

  • Cofre de palavras-passe: O roubo de identidade geralmente começa com uma palavra-passe fraca. Com o cofre de palavras-passe pode criar e armazená-las como, também, geri-la em segurança. Torne o processo de login mais fácil e seguro, através do preenchimento automático.  Saiba mais em:  

     

  • Proteção na navegação: Fique protegido enquanto faz transações bancárias, navega na internet e faz compras online. A Proteção Bancária avisa-o quando entra em websites bancários seguros e protege a sua ligação, e o Safe Browser notifica-o se estiver em páginas suspeitas e bloqueia websites fraudulentos que podem tentar infectar os seus dispositivos com malware ou roubar os seus dados pessoais. Saiba mais em: 

     

Ativar NOS Proteção Net 360º

O NOS Proteção Net 360º está disponível para todos os clientes com telemóvel NOS. Pode escolher entre a subscrição mensal e a anual no nosso site, sendo o valor debitado na fatura NOS ou no seu saldo de telemóvel.  Saiba como ativar, gerir e desativar o serviço em: 

 

As funcionalidades disponíveis para os diferentes sistemas operativos

Conheças quais as funcionalidades que se encontram para os diferentes sistemas operativos:

  • Antivírus, disponível para o sistema operativo, Windows, MacOS e Android;
  • Controlo Parental, está disponível no sistema operativo, Windows, MacOS, iOS e Android;
  • VPN,  está, rambém, disponível no sistema operativo, Windows, MacOS, iOS e Android;
  • Monitorização de identidade, disponível no sistema operativo, Windows, MacOS, iOS e Android;
  • Cofre de Palavras-passe, disponível no sistema operativo, Windows, MacOS, iOS e Android;
  • Safe browser, disponível no sistema operativo, Windows, MacOS, iOS e Android.

 

Os requisitos mínimos para instalar o serviço

Saiba quais os requisitos mínimos para instalar o serviço:

  • iOS

Versão 14.0 ou superior. ​

  • Android

Versão 8.0 ou superior. ​

  • MacOS

Versões macOS 11.0 (Big Sur) ou superior.

  • Windows

Versões 7 (SP1) ou superior. 

(Tablets do tipo “.ARM” não são compatíveis)

 

Saiba tudo sobre o serviço NOS Proteção 360º em: 

 

A App NOS Proteção 360º está disponível na App Store e Google Play  Proteja-se a si aos seus equipamentos com a solução de segurança, privacidade e proteção de identidade.

Deveria de ter uma Firewall própria
Olá @Titan,





Agradecemos a sua excelente sugestão. 🙂 Caso existam novidades sobre o NOS Safe Net divulgamos no Fórum NOS e através dos canais habituais.
Serviço Interessante... Como se instala num Pc com Windows 10 ?


Segui as instruções e recebo uma mensagem da Nos com um PIN (onde insiro o pin?) para concluir a instalação.


Descarrego o software e pede para iniciar sessão com email e palavra passe ?!?





Podem descrever o processo de instalação passo a passo?
Olá @Fredman 🙂





Para conseguir instalar app NOS Safe NET para um PC Windows 10, pode fazê-lo utilizando este Link.





Quanto à introdução do código, que recebe por mensagem após introduzir o E-mail e numero de telemóvel, deve colocá-lo na caixa "Escreva o código que recebeu por SMS" e de seguida confirmar pagamento, como pode verificar na imagem que segue:











Após concluir o processo de subscrição receberá um SMS de confirmação e um Email de boas vindas com as instruções para começar a proteger os seus equipamentos. 🆒
Bom dia,


Como posso saber quais os equipamentos onde o safe net está instalado?





Abel Guimas
Bom dia,


Como posso saber quais os equipamentos onde o safe net está instalado?





Abel Guimas
O NOS Safe Net será instalado, consoante o números de licenças que comprar, nos equipamentos onde o instalar.
Olá @ABEL GUIMAS,





No portal de segurança consegue ver todos os utilizadores que pertencem ao seu circulo de proteção e quais os equipamentos que têm licenças atribuídas.
Boa tarde,


Recebi o email para instalar o Nos Safe Net. No entanto já o tenho instalado há semanas, após uma atualização do antivírus anterior.


Que devo fazer? Instalar o que recebi recentemente? Nada?





Cumprimentos
Bem-vindo ao Fórum NOS @Edfer 🙂





Sendo que já tem a aplicação instalada, não é necessário instalar novamente.





Dê-nos o seu feedback sobre a App. 😃
Boa tarde. A minha conta F-secure (serviço adicional através da NOS) migrou para o novo prestador de segurança anti-vírus NOS SAFENET. Contudo estou a usar como username não o meu actual email, o qual já é usado para aceder: área de cliente, APP Nos Cliente, NOS Wi-Fi, NOS TV, etc..





Com efeito como é possível alterar o email usado como Username para acesso e utilização do serviço NOS SAFENET??





Cumprimentos,


José Pereira
Olá @José Pereira 20,





Para o conseguirmos ajudar, como se trata de um assunto específico do seu serviço, pedimos que nos ligue, por favor. Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.
Para mim falha na forma como se alterna de perfil, poderia ser mais simples, sem ter sempre de inserir email e pass poderia ser algo mais rápido.
Olá @BATANTOS 🙂





Agradecemos a sua sugestão.





Tomámos nota e caso surjam novidades, comunicamos nos canais habituais. 🆒
Cancelei a minha subscrição de 5 licenças sem querer com posso anular o cancelamento.


Com os meus cumprimentos


Isabel Nunes
Cancelei a minha subscrição de 5 licenças sem querer com posso anular o cancelamento.


Com os meus cumprimentos


Isabel Nunes
Boa tarde, recebeu algum sms a confirmar a desativação ?
Sim recebi a mensagem a confirmar a desativação
Sim recebi a mensagem a confirmar a desativação Nesse caso tem que voltar a ativar, saiba como fazer aqui neste Tópico publicado no Fórum NOS "Safe Net - Saiba como proteger a sua família dos perigos online" e neste link, https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/servicos/Paginas/safenet.aspx
Obrigado dps vou ter que ativar
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Maria Isabel Simões Nunes.





O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda, é necessário voltar a ativar o serviço.





Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar informação adicional sobre o NOS Safe Net.
Acrescentei ao meu pacote NOS o tarifário Nos Kids a 01/05/2019, que inclui o Nos Safe Net. Instalei no telemóvel da minha filha e no meu, para poder controlar a utilização do telemóvel. Ao fim dum mês, recebi um alerta em como a licença ia expirar (??). Tentei activar várias vezes e sempre a mesma mensagem de erro (ver anexo).


Já liguei ao apoio (azar o meu o sistema está sempre em baixo...), já mandei mail (mandaram-me ir ao mail que recebi quando activei o serviço que vai para uma página que agora dá erro...) e não há maneira de alguém me saber dizer o que fazer para usufruir dum serviço que pago através do tarifário Nos Kids.


Será que vai ser aqui...?



Acrescentei ao meu pacote NOS o tarifário Nos Kids a 01/05/2019, que inclui o Nos Safe Net. Instalei no telemóvel da minha filha e no meu, para poder controlar a utilização do telemóvel. Ao fim dum mês, recebi um alerta em como a licença ia expirar (??). Tentei activar várias vezes e sempre a mesma mensagem de erro (ver anexo).


Já liguei ao apoio (azar o meu o sistema está sempre em baixo...), já mandei mail (mandaram-me ir ao mail que recebi quando activei o serviço que vai para uma página que agora dá erro...) e não há maneira de alguém me saber dizer o que fazer para usufruir dum serviço que pago através do tarifário Nos Kids.


Será que vai ser aqui...?










não fizeste nenhum barramento de serviços adicionais? já experimentaste aceder NOS.PT/Safenet. e gerir?
Obrigada Olaf. Já tinha tentado no portal e voltei a tentar agora: mesma mensagem de erro (ver anexo).


O facto é que a licença não podia ter expirado nem deveria ser necessário renovar pois faz parte integrante do tarifário Nos Kids. E agora expirou, sabe-se lá porquê, e ninguém me sabe explicar como a (re)activar. É frustrante...



mas por aquilo que eu percebi, já tinha o serviço ativo, certo? Antes de ter aderido ao nós kids. Se for à área de cliente, o quê que aparece na opção “gerir apps NOS”?
Não, não tinha o serviço activo, só passou a estar quando aderi ao tarifário Nos Kids.


A Nos SAfe Net aparece na opção “gerir apps NOS” mas quando entro diz licença expirada e não me deixa renovar como já mostrei acima.


Ando aqui "pescadinha de rabo na boca" 😞
@Olaf Por acaso nunca ativei o NOS KIDS, mas, pode ser que desativar e voltar a ativar resolva o problema, ou o NOS KIDS é como os canais que agendam a desativação ?

Comentário