Eu referi em cima as condições ..
A substituição de equipamentos está sujeita a condições contratuais, pelo que endereçámos para a equipa responsável.
Boa tarde @Mário P.
Hoje fui novamente contactado e a informação que me foi passada é que para termos acesso a este novo equipamento Giga Router Wi-Fi 6.0 o cliente tem que ter uma velocidade contratada de 1Gbps, caso não tenha, terá que alterar o seu pacote, pagar mais por mês e como é óbvio ter que aceitar uma nova fidelização de 24 meses.
O que é lamentável é que na concorrência não existe essa obrigatoriedade de só a partir de 1Gbps é que o cliente pode ter acesso a um equipamento com Wi-Fi 6, pois o que a NOS aqui obriga é o cliente a ter que alterar o seu pacote para um mais caro, com uma velocidade que não necessita para poder usufruir da tecnologia de um equipamento.
É lamentável!
Bom dia @Tiago Ferreira,
A substituição de equipamentos está sujeita a condições contratuais, pelo que endereçámos para a equipa responsável.
Obrigado
Boa tarde @Tiago Ferreira,
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.
Boa tarde @João H.
Cabe-me informá-lo que fui contactado hoje pela NOS às 15:06 no seguimento de me questionarem se eu me encontrava satisfeito com o meu serviço NOS 4, ou se poderiam eventualmente apresentar uma proposta com um valor mais baixo ou com melhores condições. No entanto, quando questionei a assistente da possibilidade da aquisição do Giga Router 6.0, fui informado que não existe nenhuma campanha comercial a decorrer que possibilite a inclusão deste novo equipamento.
Resumindo, pela informação que consta no site da NOS https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/gigarouter-wifi-6.aspx se o cliente aceitar pagar 4.99€ por mês tem acesso garantido a este novo Giga Router, tenha o cliente 500Mbps ou 1Gbps contratados, no entanto para renegociações de 24 meses provenientes duma oferta comercial da NOS o cliente tem que se manter com o Giga Router 5.2, no entanto se eu tenho equipamentos em casa com tecnologia Wi-Fi 6, como é que eu vou usufruir desta tecnologia se o Giga Router 5.2 não suporta Wi-Fi 6, por outro lado é do interesse da operadora segurar o cliente por mais 24 meses, com aquilo que a operadora lhe interessa oferecer.
Contudo, se foi com este propósito que vocês me solicitaram o meu contacto telefónico por mensagem privada, com o objetivo de ser contactado para me apresentarem propostas de renegociação de contrato por mais 24 meses sem o equipamento em questão incluso, então lamento, mas a NOS perdeu o seu tempo.
Boa tarde @Tiago Ferreira,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar o seu pedido.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.
Obrigado
O router foi lançado á uns dias atrás para HFC para clientes com 1GBPS novos.
Atuais tem custo 4.99 aluguer.
Boa tarde,
Fui consultar as informações disponíveis no vosso site sobre este novo Giga Router Wi-Fi 6, e pela informação que se encontra disponível no site: https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/Pages/autoinstalacao/autoinstalacao-giga-router-wi-fi-6.aspx e nas indicações de como proceder à instalação deste novo equipamento, fazem referência à ligação do cabo coaxial. Quando este equipamento foi lançado pelo que tomei conhecimento na altura, só estava disponível para clientes FTTH e com velocidades contratadas de 1Gbps.
A minha questão é se a NOS já possibilita a troca por este novo equipamento para clientes com velocidades contratadas de apenas 500Mbps e com apenas tecnologia HFC, se realmente já for possível eu gostaria de saber como posso proceder ao upgrade para este novo equipamento e quais os valores pela troca do mesmo.
Caso as condições que se reuniam há 1 ano atrás continuem apenas exclusivamente para clientes com velocidades de apenas 1Gbps e com tecnologia FTTH, então eu pergunto porque é que essa informação não consta no link acima referido.
Obrigado,
Tiago Ferreira
Bom dia @filipe magalhães,
Obrigado pela sua mensagem.
Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, o número de cliente, através de mensagem privada, para o perfil @Fórum.
Obrigado.
Boa tarde @Olaf, @filipe magalhães e @pedro bispo,
Agradecemos o vosso feedback.
As campanhas da NOS são atualizadas frequentemente, quer para atuais quer para novos clientes. Fiquem, por favor, atentos às novidades aqui no Fórum.
Obrigado
Hoje mesmo, 15 de junho, fiz um upgrade ao meu serviço, com nova fidelização por 24 meses.
Aquando da instalação do novo equipamento o técnico, apenas tinha a indicação da instalação da box, android e nada mais. Mas o contratado, foi: a box android, telefone fixo e o novo, repito, novo router (tenho comprovativo enviado pela NOS, no meu mail).
Por sorte, segundo o técnico, ele tinha equipamento deste no carro para qualquer eventualidade, mas que não era especificamente para mim.
Relativamente ao router, foi instalado o GIGA Router, mas não o mais recente, questionei-o acerca do mesmo, uma vez que foi falado o “Giga Router 6” mais recente que a NOS publicita nos flyers e na página on-line.
Resposta do técnico,:- Não conheço este Router. Nunca instalei tal router. Mas este que lhe trago já é muito bom!
Estou à espera que a NOS me contacte, para perceber, ou pelo menos tentar perceber o que se está a passar!
Boa tarde @Olaf, @filipe magalhães e @pedro bispo,
Agradecemos o vosso feedback.
As campanhas da NOS são atualizadas frequentemente, quer para atuais quer para novos clientes. Fiquem, por favor, atentos às novidades aqui no Fórum.
Obrigado
concordo, devia estar disponível para todos!
Boa noite, o importante para NOS são os novos clientes? E então os clientes com muitos anos como eu não deviam ter as mesmas regalias? ou não deviam ser os primeiros a experimentar tantos box uma como router? Deviam dar os clientes antigos como adquiridos!
Tens toda a razão. PolÍticas estranhas, estas...
Boa noite, o importante para NOS são os novos clientes? E então os clientes com muitos anos como eu não deviam ter as mesmas regalias? ou não deviam ser os primeiros a experimentar tantos box uma como router? Deviam dar os clientes antigos como adquiridos!
Olá @pedro bispo,
O Giga Router Wi-Fi 6 está disponível para novas adesões aos serviço NOS, FTTH de 500MB e 1GB.
Obrigada
Boa noite, fiz a poucos dias a alteração do meu serviço de internet de 200mg para 500mg. Posso pedir para trocar o router Wi-Fi 5 pelo Wi-Fi 6?
Acho que com 500 fica com o 5
Boa noite, fiz a poucos dias a alteração do meu serviço de internet de 200mg para 500mg. Posso pedir para trocar o router Wi-Fi 5 pelo Wi-Fi 6?
Ola @Inês B. sim ja testei. Tenho reparado que a lentidão vem com a quantidade de equipamentos que tenho ligado ao router. O Router não aguenta uma casa tecnológica e recente ao qual um cliente tenha ligado vários equipamentos :(
Tenho em casa o router 5.0 ( fui piloto na altura desse router ) e tenho tido vários problemas de internet, lentidão, e pouco alcance.
Tenho pelo menos ligado constantemente ao router 10 equipamentos em simultâneo e só desligando alguns é que a NET e o alcance melhora um pouco.
Podem ajudar
Eu tenho o 5 e realmente é muito superior ao 4, o 5 é o idêntico a quase a este 6 e aguenta os 30 dispositivos que tenho ligados a ele constantemente sem quebras, estranho realmente, talvez com o acréscimo vá ter de mudar para o 6 mas realmente o meu 5 suporta bem 30, com 10 era o 4 o tal power router que se arrastava
Boa noite @magnum26,
Respondemos-lhe aqui.
Obrigado
Boa noite @Troika,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.
O GiGA Router Wi-Fi 6 está atualmente disponível para novos clientes FTTH, com velocidades contratadas de 1Gbps.
Obrigado
Boa tarde. No site oficial da NOS continua a referir a disponibilidade deste router como sendo para pacotes 500Mbps e 1Gbps. Contudo, aqui no fórum alteraram recentemente para “apenas 1Gbps”.
Se realmente é apenas para velocidades 1Gbps, será melhor corrigir essa informação no site oficial, pois está a causar alguma confusão. Obrigado.
Obrigado @João H. pela disponibilidade
Boa tarde @Troika,
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.
Obrigado
Ola @Inês B. sim ja testei. Tenho reparado que a lentidão vem com a quantidade de equipamentos que tenho ligado ao router. O Router não aguenta uma casa tecnológica e recente ao qual um cliente tenha ligado vários equipamentos :(
Tenho em casa o router 5.0 ( fui piloto na altura desse router ) e tenho tido vários problemas de internet, lentidão, e pouco alcance.
Tenho pelo menos ligado constantemente ao router 10 equipamentos em simultâneo e só desligando alguns é que a NET e o alcance melhora um pouco.
Podem ajudar
Olá @Troika,
Refere-se à Internet por Wi-Fi?
Já testou por cabo de rede para comprar as velocidades?
Pode fazer o teste, aqui. Partilhe connosco o resultado.
Obrigada
ola @João H. então como resolvo a minha lentidão de net? pode ser problema do modem?
Podem ajudar?
Boa noite @Troika,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.
O GiGA Router Wi-Fi 6 está atualmente disponível para novos clientes FTTH, com velocidades contratadas de 1Gbps.
Obrigado