Header
Pergunta

Ver TV sem BOX


Boas,

aderi ao serviço da NOS e no passado dia 27 vieram instalar o serviço. Instalaram-me uma BOX na sala, na TV principal questionei se poderia continuar a ver TV pela TDT (os 4 canais principais) nas restantes divisões, disseram-me que não e que teria de adquirir uma BOX para cada uma das divisões… é verdade? nos foruns tenho lido que não é assim…. no quarto tenho uma TV philips W66ERF042X044 … Já tentei sintonizar mas não consigo que apanhe nada...


12 Comentários

Reputação 7
Crachá +4

Boas,

aderi ao serviço da NOS e no passado dia 27 vieram instalar o serviço. Instalaram-me uma BOX na sala, na TV principal questionei se poderia continuar a ver TV pela TDT (os 4 canais principais) nas restantes divisões, disseram-me que não e que teria de adquirir uma BOX para cada uma das divisões… é verdade? nos foruns tenho lido que não é assim…. no quarto tenho uma TV philips W66ERF042X044 … Já tentei sintonizar mas não consigo que apanhe nada...

 

Se tiveres ligação da NOS por cabo às Tvs nas restante divisões, podes ver os canais sem box, https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/lista-de-canais/Pages/canais-sem-box.aspx

Senão tiveres é uma questão de ligar um repartidor ao cabo que vem do exterior e dividir assim o sinal pelas TVs.

TDT não é possivel pela NOS.

Tenho a ligação e já tentei sintonizar… mas não apanha nada:disappointed_relieved:

Reputação 7
Crachá +4

Tenho a ligação e já tentei sintonizar… mas não apanha nada:disappointed_relieved:

Então, poderá ser as TVs que não tem DV-C a norma usada pela NOS para transmitir os canais, que é diferente da usada pela TDT (DVB-T).

Podes testar e liga box nessas divisoes para confirmar se apanham ou não os canais. Se apanhar o problema é da TV e só com box, senão tiveres sinal na box ai já será da ligação e terá NOS de resolver.

sim, com a box vejo… :cry:   azar… das duas TVs antigas nenhuma sintoniza sem box

Reputação 7
Crachá +1

sim, com a box vejo… :cry:   azar… das duas TVs antigas nenhuma sintoniza sem box

tem de adquirir um descodificador digital.

Mas nessas 2 tvs antigas antes apanhava a tdt? é que ter NOS não impede de apanhar a tdt na mesma..!

Reputação 7
Crachá +2

Se calhar tem ftth dst?

Se calhar tem ftth dst?   …… não sei o que é!!!

Reputação 7
Crachá +2

Se calhar tem ftth dst?   …… não sei o que é!!!


existe 2 serviços de fibra. hfc e ftth. se o seu serviço for ftth .. existe 3 variações. Uma delas é ftth dst onde é preciso box para ver televisão. Se quiser tirar esta duvida eu recomendo ligar para 16990 apoio técnico que têm mais conhecimento.

Reputação 7
Crachá +1

Se calhar tem ftth dst?   …… não sei o que é!!!


existe 2 serviços de fibra. hfc e ftth. se o seu serviço for ftth .. existe 3 variações. Uma delas é ftth dst onde é preciso box para ver televisão. Se quiser tirar esta duvida eu recomendo ligar para 16990 apoio técnico que têm mais conhecimento.

Se quando diz "FTTH dst" diz "Fibra da dstelecom", desengane-se!

Esta fibra disponibiliza sim canais RF.

Reputação 6
Crachá

Olá, mas os tdts deixaram de funcionar, todos. Acho que isso agora não funciona, não é?

Reputação 5
Crachá

Boas,

aderi ao serviço da NOS e no passado dia 27 vieram instalar o serviço. Instalaram-me uma BOX na sala, na TV principal questionei se poderia continuar a ver TV pela TDT (os 4 canais principais) nas restantes divisões, disseram-me que não e que teria de adquirir uma BOX para cada uma das divisões… é verdade? nos foruns tenho lido que não é assim…. no quarto tenho uma TV philips W66ERF042X044 … Já tentei sintonizar mas não consigo que apanhe nada...

 

Pelo que me apercebi pela pesquisa na net essa televisão ainda é um CRT, ou seja das antigas largas, e essas continuam a ter canais disponíveis em ligações NOS HFC, como a minha, e presumo que em ligações FTTH da própria NOS, mas aqui não posso garantir que assim seja.

 

Pode ver as frequências dos canais analógicos da NOS no seguinte endereço:

 

https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/pages/plano-de-frequencias.aspx

 

É uma escolha limitada mas existente ainda, tem é de selecionar a sua zona no canto superior esquerdo da página para ter as frequências corretas

 

Reputação 7
Crachá +1

Olá, mas os tdts deixaram de funcionar, todos. Acho que isso agora não funciona, não é?

os tdts deixaram de funcionar todos? como assim?

Vai para aqui uma confusão. A TDT pode ser apanhada por qualquer cidadão, desde que tenha uma antena e tv com descodificador digital pode ter os 7 canais gratuitos.

Depois existe os canais digitais das operadoras, e esses podem ser apanhados pelo cliente desde que tenha ligação do ONT ou router (não sei bem desta parte por não ter fibra) à tv ou descodificador. TVs velhas só apanham canais analógicos como indica o @Ricardo Card , mas se comprar um aparelho dvb-t/c (os mesmos para apanhar a tdt) apanha os canais digitais na tv velha também.

Comentário