Header
Pergunta

UMA V1 com ecrã negro e não recomeça programa em pausa


Reputação 2
Crachá

Bom dia.

Tenho uma box UMA V1 que depois de a ter ligado durante o dia, se a desligar e voltar a ligar, muito frequentemente aparece ecrã negro que obriga a desligar da corrente. Estará avariada?

A mesma box quando faço pausa num programa, quando lá volto aparece erro a informar que não é possível continuar a visualizar o conteúdo, obrigando-me a ir de novo ao guia, procurar o programa, andar rápido para a frente para, manualmente, chegar ao ponto onde estava a ver. A Box estará avariada?

 

Obrigado


26 Comentários

Reputação 7
Crachá

Bom dia.

Tenho uma box UMA V1 que depois de a ter ligado durante o dia, se a desligar e voltar a ligar, muito frequentemente aparece ecrã negro que obriga a desligar da corrente. Estará avariada?

A mesma box quando faço pausa num programa, quando lá volto aparece erro a informar que não é possível continuar a visualizar o conteúdo, obrigando-me a ir de novo ao guia, procurar o programa, andar rápido para a frente para, manualmente, chegar ao ponto onde estava a ver. A Box estará avariada?

 

Obrigado

Olá, 

Não acredite se lhe disserem que é avaria da Box, porque é o que vão dizer e até o vão convencer a trocar por outra igual, mas continuará com o mesmo problema.

Acontece me o mesmo e já se esgotaram as opções, nesta box não há nada a fazer, o que podem fazer é uma actualização estável, que ela tinha e alteraram por isso agora é assim que ela funciona. 

Liga se sozinha de madrugada, ecrã a negro, menus só a negro com a aba, sem qualquer informação, ecrã a dizer que não tem conectividade, ecrã a dizer que está com uma instabilidade e não deixa fazer nada, etc.... A solução é desligar e voltar a ligar da energia. Deparo me com esse problema desde Janeiro, a previsão dada pelo apoio técnico era que até final de Fevereiro seria resolvido, estamos em Junho. 

Reputação 1

Sugiro que os contacte e agilize a troca pela v2 que não sofre desses problemas. Se não tem cabo de rede do router à box, peça para instalarem o devolvo que resolve. Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Alberto Oliveira, @Pedro Rios e @pHox

@Alberto Oliveira, para que nos seja possível verificar o que se passa, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Reputação 2
Crachá

Bom dia. Já enviei mensagem privada. Aguardo resposta ou contacto.

Entretanto a box continua, numa base diária, a apresentar ecrã a negro e quando se retoma depois de fazer pausa não o consegue fazer.

Aguardo solução. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Alberto Oliveira

Desde já, agradecemos a sua mensagem. Iremos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada 

Reputação 2
Crachá

Boa tarde. 

O problema já se encontra resolvido? 

Reputação 2
Crachá

Boa tarde.

 

Depois de contacto do passado Domingo, 14/06/2020, mais ninguém responde.

Segue queixa para a Provedoria.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

Sabe que existe um nº de apoio ao cliente?

Reputação 2
Crachá

Sabe que existe um nº de apoio ao cliente?

Saber sei.

Mas o forum serve para quê?

Se fui contactado no Domingo passado por mensagem privada aqui do forum, a perguntar se podiam fazer uma atualização às configurações da box, ao qual eu respondi que sim, e depois perguntaram pelo serial number da box em questão, o qual eu forneci e nunca mais disseram nada.

Quer que faça o quê?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Alberto Oliveira e @Guimas

@Alberto Oliveira, desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

Já respondemos à sua mensagem. 

Obrigada 

Reputação 2
Crachá

Depois de feita exposição à Provedoria, todos se mexeram e, aparentemente o problema estará resolvido. 

Quero manifestar o meu agrado pela forma extremamente profissional como a Provedoria atendeu e acompanhou o cliente. Parabéns. 

Reputação 7
Crachá +5

@Alberto Oliveira Bom dia, problema resolvido, então tudo o que se diz (dizem) das Box’s UMA tem solução, no seu caso o que foi feito para acabar com os bug’s  que a box apresentava (de que tanta gente se queixa) e que agora já não tem ? 

Reputação 2
Crachá

A NOS fez uma atualização às configurações da box. Não sei o que isso implica.

Não vi diferença nenhuma em software / versão.

Realço que disse “...aparentemente o problema estará resolvido...”.

Mas quanto ao bug da resolução mudar todos os dias mantêm-se, e a NOS mantém que até ao dia 30/06/2020 o problema será resolvido. É uma questão de esperar..

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @Alberto Oliveira

Agradecemos o seu feedback. Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 
Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Muito obrigado

Reputação 2
Crachá

Bom dia.

Agora em vez de ecrã negro aparece todos os dias de manhã ecrã azul, conforme foto abaixo.

Conseguem resolver aqui pelo forum, ou será melhor contactar directamente o apoio ao cliente através do 16990 ?

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Alberto Oliveira

Já experimentou fazer uma reposição de valores à sua box? 
Muito obrigado

Reputação 2
Crachá

Bom dia. 

Linha de apoio técnico, após despistes feitos deu instruções para trocar a box. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Alberto Oliveira
Ficamos contentes que tenha conseguido perceber, junto do Apoio ao Cliente, que seria necessário proceder à troca do equipamento. 
Após trocar a sua box, pedimos que nos dê o seu feedback, por favor. 
Muito obrigado

Reputação 2
Crachá

Mas quanto ao bug da resolução mudar todos os dias mantêm-se, e a NOS mantém que até ao dia 30/06/2020 o problema será resolvido. É uma questão de esperar..

O problema não foi resolvido, continuo à espera daquilo que a NOS disse que iria fazer.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Alberto Oliveira

Após a intervenção do técnico a dificuldade manteve-se da mesma forma? Após a intervenção não recebeu qualquer contacto da nossa parte? 
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 2
Crachá

Olá @Alberto Oliveira

Após a intervenção do técnico a dificuldade manteve-se da mesma forma? Após a intervenção não recebeu qualquer contacto da nossa parte? 
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Mas qual intervenção do técnico?

Mas quanto ao bug da resolução mudar todos os dias mantêm-se, e a NOS mantém que até ao dia 30/06/2020 o problema será resolvido. É uma questão de esperar..

O problema não foi resolvido, continuo à espera daquilo que a NOS disse que iria fazer.

Isto tem intervenção técnica?

Se sim, digam como.

Reputação 7
Crachá +6

@Alberto Oliveira

Peço desculpa por não ter sido explícita como devia. :sweat: Após a intervenção da linha de apoio técnico a situação manteve-se? Não voltou a ser contactado da nossa parte?

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Alberto Oliveira

Após a intervenção do técnico a dificuldade manteve-se da mesma forma? Após a intervenção não recebeu qualquer contacto da nossa parte? 
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 


Isto é um bug identificado. não há necessidade de técnico

Reputação 7
Crachá +6

@Guimas

Peço desculpa, queria afirmar “após a intervenção da linha de apoio técnico”. :sweat:

Obrigada 

Reputação 2
Crachá

 

Mas quanto ao bug da resolução mudar todos os dias mantêm-se, e a NOS mantém que até ao dia 30/06/2020 o problema será resolvido. É uma questão de esperar..

O problema não foi resolvido, continuo à espera daquilo que a NOS disse que iria fazer.

 

@Alberto Oliveira

Peço desculpa por não ter sido explícita como devia. :sweat: Após a intervenção da linha de apoio técnico a situação manteve-se? Não voltou a ser contactado da nossa parte?

Obrigada 

O problema não foi resolvido como dito pela NOS até ao dia 30/06/2020.

Nunca mais fui contactado por causa deste problema.

Portanto continua tudo por resolver.

Comentário