Header
Respondido

tv sem box está sem canais, porquê?


Tenho 1 tv sem box que funciona direitinho. Sempre teve os canais que davam sem ter de estar ligada diretamente à box. De repente, os canais começaram a dar mal. Fiz pesquisa automática e espanto meu a grelha fica com os 6 primeiros canais, depois passa para o canal 16, depois para o 116 e depois para uns estrangeiros sem interesse nenhum. Alguém me explica o que se passa? Obrigado
icon

Melhor resposta por Vinicios Moreira 27 May 2019, 16:54

Ver pergunta inicial

13 Comentários

Reputação 7
Crachá +4
Tenho 1 tv sem box que funciona direitinho. Sempre teve os canais que davam sem ter de estar ligada diretamente à box. De repente, os canais começaram a dar mal. Fiz pesquisa automática e espanto meu a grelha fica com os 6 primeiros canais, depois passa para o canal 16, depois para o 116 e depois para uns estrangeiros sem interesse nenhum. Alguém me explica o que se passa? Obrigado

Primeiro verifica se na box está tudo a funcionar. Pode ser sinal fraco.
A NOS também tem andado este mês a alterar frequências, não sei se é o caso mas pode ter a ver com isso. Ai só uma nova sintonia dos canais pode resolver.
Reputação 3
Crachá
Boa tarde, pode ter ocorrido devido a alterações na grelha, terá que fazer uma sintonia de canais em que poderá ter alguns campos com a opção errada.
Aqui pode encontrar como normalmente se realiza o procedimento normalmente em televisões compativeis com a grelha digital.

https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/lista-de-canais/Pages/canais-sem-box.aspx

No entanto nem todas as marcas seram assim , pode sempre tentar realizar a sintonia manual dos canais, estanto aqui as respectivas frequencias.

https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/lista-de-canais/Documents/canais-sem-box.pdf
ou senão pode sempre entrar em contacto com o 16990 e eles auxiliam a faze-lo
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @sandy48.

A comunidade deu uma boa ajuda.

Sugerimos que confirme o estado dos cabos e faça uma nova sintonização de canais. Caso a dificuldade se mantenha, para podermos perceber o que se passa, pedimos que nos ligue, por favor. Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.

Bom dia no dia 8 de julho - Entrada do canal RTP 3 HD, este canal está disponível também no RF Digital sem box no entanto desde esse dia o canal não tem disponível o guia TV ao contrário da RTP 3 SD que tem o guia TV, venho pedir que verifiquem a situação e a correção da mesma, obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @GILBERTO PIRES AFONSO

Já efetuou uma nova pesquisa de canais? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Bom dia, sim já fiz mas a situação mantem o canal em SD está tudo bem com o Guia TV atualizado mas a RTP 3 HD indica sempre sem informação disponível, por isso deverá ser atualização da parte da NOS, já que na Box também está tudo bem ,

obrigado

Reputação 7
Crachá +4

Bom dia, sim já fiz mas a situação mantem o canal em SD está tudo bem com o Guia TV atualizado mas a RTP 3 HD indica sempre sem informação disponível, por isso deverá ser atualização da parte da NOS, já que na Box também está tudo bem ,

obrigado


Aqui fiz um teste nas minhas 3 TVs de resintonia e também na RTP3 HD está sem epg, portanto haverá algum problema.

 

Nas boxes tem EPG, nas tvs sem box é que não, provavelmente a fonte será diferente.

Boa noite.

Comprei uma tv para ter acesso aos canais sem box, mas não consigo localizar/sintonizar qualquer canal.

Podem ajudar?

 

Obrigada.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite.

Comprei uma tv para ter acesso aos canais sem box, mas não consigo localizar/sintonizar qualquer canal.

Podem ajudar?

 

Obrigada.

Boa noite, veja se este Tópico a ajuda:

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @AlexandraRibeiro e @Jose Rodrigues

@AlexandraRibeiro, o @Jose Rodrigues deu uma ótima ajuda!
Diga-nos se conseguiu.

Obrigada 

Boa note @Jose Rodrigues e @Ana P. .

Agradeço, mas continua na mesma.

A TV é nova e é a 1a vez que estou a tentar ligar um cabo de antena na ficha em questão. 

Poderá a ligação estar desativada?

 

Obrigada.

Reputação 7
Crachá +4

Boa note @Jose Rodrigues e @Ana P. .

Agradeço, mas continua na mesma.

A TV é nova e é a 1a vez que estou a tentar ligar um cabo de antena na ficha em questão. 

Poderá a ligação estar desativada?

 

Obrigada.


É testar, ligar ai uma box para verificar se funciona.

Também tem de verificar se a Tv é compatível, se tiver só sintonizador de TDT não funciona, terá de ter DVB-C para os canais sem box.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @AlexandraRibeiro e @dxnog

@AlexandraRibeiro, o @dxnog deu uma boa ajuda!

Em alternativa, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Comentário