Header

TV samsung QE65Q6FNATXXC não reconhece a box UMA


Como fazer para a TV samsung QE65Q6FNATXXC reconhecer a box da UMA ? Não consigo configurar o comando universal da tv com a box uma . Podem me ajudar. Obrigado

11 Comentários

Reputação 7
Crachá +4
Como fazer para a TV samsung QE65Q6FNATXXC reconhecer a box da UMA ? Não consigo configurar o comando universal da tv com a box uma . Podem me ajudar. Obrigado

Não dá, pois o comando da UMA funciona por radiofrequência e o da TV por infravermelhos, são imcompativeis.
Reputação 7
Crachá +1
Boas @joao vaz
Nao funciona porque a Box Uma funciona por radio frequência e emparelhado.Os comandos normalmente sao por IF (Infra-Vermelhos).
Se fizeres uma busca aqui no fórum tens muitos tópicos sobre o assunto.
Abraço
Peço desculpa mas sou novo aqui. Com a minha outra tv samsung ela tinha uma Saída IR x 1 e conseguia ligar há box uma . Agora comprei este modelo QE65Q6FNATXXC e não dá . Enfim pensava que ia para melhor mas o modelo antigo da samsung tinha mais uma opção que esta não tem
Reputação 7
Crachá +1
@joao vaz nao tens que pedir desculpa:D

O problema esta na box, na box Iris dá para usar comando IR, a UMA é que funciona por radio frequência.
Tem a vantagem de poder estar escondida (nao estar em linha de vista )
Usar controlo por voz ( nao tem jeito nenhum mas...haverá quem use.)
abraço
Reputação 3
Não tem nada a ver com IR ou afins. O comando universal como opção nas TV Samsung refere-se ao facto de poder utilizar um outro dispositivo com o comando da televisão através da norma HDMI CEC, para isso, claro está, o equipamento terá que suportar esta opção HDMI CEC.
Ora bem, quanto à box UMA não posso assegurar com toda a certeza que esta suporte esta função, e tendo em conta a NOS é bem possível que não o suporte ao contrário da anterior box. A NOS tem a mania de andar pra trás em vez de avançar, olhe-se pra bosta de router 4.0
Voltando ao Universal Remote, para configurar:
1. Botão home do comando.
2. Navegar até Source
3. Navegar até Universal Remote
4. Em Universal Remote Setup menu escolher New Device
5. Seleccionar Cable/Satellite
6. Seleccionar TV directly
7. Seleccionar NOS
8. Seleccionar Porta HDMI à qual a box UMA está ligada (atenção, a box terá que estar ligada e não em stand by).
9. Fazer o teste e deverá estar a funcionar.

Se não funcionar vê se a box tem alguma opção HDMI CEC ou algo semelhante e que possa ser seleccionado. Verficar também se a opção Anynet+(HDMI CEC) está seleccionada na TV em Settings/General/External Device Manager.

Espero ter ajudado!
Obrigado por tentar ajudar mas a tv não reconhece o número do modelo da box Uma.
Reputação 3
Desculpa insistir mas acho que estamos a falar de coisas distintas. Universal Remote nao necessita de qualquer numero de modelo ou whatever. So precisa que a box tenha HDMI CEC disponivel e o controlo da box é efectuada através dos inputs do comando da TV que são enviados pela TV à box através de HDMI. Eu tenho o modelo de 49" dessa série e por isso tenho quase a certeza que o esta função deverá funcionar com a UMA. Infelizmente n tenho a UMA para ter total a certeza, mas tenta seguir os passos que te indiquei.
Reputação 1

Sei que este tópico já é bastante antigo mas penso que não tem nada a ver com infravermelhos e radiofrequência. O comando da televisão também não controla a box iris, é a televisão através do hdmi que controla a box em resposta ao comando (da televisão). Com a box UMA,  3 anos depois isto já deveria estar resolvido. É uma box mais avançada, mas não parece…

A velhinha iris é possível fazer tudo através da tv e do seu comando, a UMA parece obsoleta nesse aspecto. Não dá para atualizar o sistema para a box ser reconhecida pela televisão e controlável?

3 anos depois deste tópico estou com este problema.

 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +1

Boa noite, tem a ver com infravermelho e Bluetooth. Qualquer comando por infravermelho, desde que na mesma frequência, controla a tv, ao contrário da UMA que emparelha o comando por Bluetooth, e só aquele comando funciona. Não são compatíveis. Em relação ao cabo HDMI, depende do software instalado na UMA, se aceitar esse controlo e como a UMA o entende, pode ter algum ou nenhum controlo.

Reputação 1

Boa noite, tem a ver com infravermelho e Bluetooth. Qualquer comando por infravermelho, desde que na mesma frequência, controla a tv, ao contrário da UMA que emparelha o comando por Bluetooth, e só aquele comando funciona. Não são compatíveis. Em relação ao cabo HDMI, depende do software instalado na UMA, se aceitar esse controlo e como a UMA o entende, pode ter algum ou nenhum controlo.

Afinal já estão a resolver o problema ao fim de três anos. O comando da box ja liga e desliga a televisão com a box, só falta perceberem é que a televisão não funciona apenas com a box (e a box funciona apenas com a televisão). A ideia é ativarem a 100% o HDMI CEC na UMA para poder ser a televisão, e não o comando, a controlar a box. Aqui o comando é secundário, o que controla mesmo a box é a televisão através do HDMI.

 

Vamos esperar num update colocarem isto a funcionar a 100%, a IRIS funciona…

Força nisso!

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos os seus inputs, @Carlosacsimoes
Respondemos à sua observação aqui.

Se surgirem questões ou sugestões, partilhe-as connosco. 
Obrigado

Comentário