Header
Respondido

Tv-Box...sem acesso ao guia e programaçao


Boa tarde. Estou sem acesso a programaçao e informaçao dos conteudos TV. Nao consigo ver a lista de programas que foram transmitidos..o que por sua vez nao consigo rever programas ou começar do inicio.
icon

Melhor resposta por Mário P. 14 April 2019, 17:24

Ver pergunta inicial

23 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Olá @Paulo Viegas,

Queremos ajudá-lo.

Assim, sugerimos que faça uma reposição de valores* à box, seguindo os passos abaixo:
Iris
  1. Menu
  2. Opções
  3. Configuração técnica
  4. Repor parâmetros originais


UMA
  1. Menu
  2. Definições
  3. Configurações
  4. Configurações técnicas
  5. Repor parâmetros originais



*Esta reposição vai suprimir: lista de canais favoritos, PIN de bloqueio de canais e configurações da box.

Conseguiu? 😃

Boa noite não tou conseguir ter acesso ao meu guia TV na box nos

@Renato Manuel Salgado Martins , altere a conectividade da box. Espere alguns minutos e volte a configurar a box com a opção correcta de conectividade.

Opções > Configuração Técnica > Conectividade > DOCSIS ↔️ FTTH

Repita a operação alguns minutos depois caso não resulte à primeira.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Renato Manuel Salgado Martins e @C24XXXX201

@Renato Manuel Salgado Martins, o @C24XXXX201 deu uma boa ajuda! Conseguiu?

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Bom dia , estou com a mesma situação. Ha dias tive problemas de conetividade e fiquei sem canais, ao qual fiz a reposição de parâmetros.  Resolveu mas agr nao tenho guia tv nem apps da box iris. Verifiquei nas definições e diz que a ultima atualização do guia tv foi feita em.1970.  

Ja fiz o sugerido, reposição de parâmetros e também ja alterei a conectividade e nada funcionou. Alguma nova sugestão?

 

Obrigada.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia , estou com a mesma situação. Ha dias tive problemas de conetividade e fiquei sem canais, ao qual fiz a reposição de parâmetros.  Resolveu mas agr nao tenho guia tv nem apps da box iris. Verifiquei nas definições e diz que a ultima atualização do guia tv foi feita em.1970.  

Ja fiz o sugerido, reposição de parâmetros e também ja alterei a conectividade e nada funcionou. Alguma nova sugestão?

 

Obrigada.

Se a box é Iris, proceda à limpeza do Cartão que se encontra inserido na parte lateral esquerda da box, limpe o chip e volte a introduzir na posição correta.

@Anais , já verificou o estado da conectividade? A box está registada e com IP atribuído?

Já retirei e limpei e nada.

 

@Anais , o equipamento não tem IP atribuído pelo CMTS.

Os restantes serviços funcionam? Problemas de acesso à Internet?

O suporte do seu serviço é FTTH?

Sim tudo o resto funciona. Internet, telefone fixo. Será o tipo de conectividade ? 

@Anais , na imagem a conectividade está configurada para FTTH. O seu serviço é fibra até casa? Ou o que entra em casa é cabo coaxial?

Reputação 7
Crachá +5

@Anais Alterou a conectividade, mas não devia, reponha em DOCSIS

Ok já o fiz .  Ate agora tudo igual . E sim é fibra. 

Mas continua sem ip a box e sem guia tv

@Anais , a sua box está ligada ao router por cabo de rede?

Sim

@Anais , então a conectividade deve ser configurada como FTTH.

E esta . Mas continuo c o mesmo problema 

Reputação 7
Crachá +5

@Anais  Aquilo que pode fazer em casa são os despistes normais e vulgares de desligar da corrente, limpar o cartão, ou repor os parametros de fabrica. Depois, tudo o que envolva configurações tecnicas, deve ser feito por técnicos. 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS. Se a sua box é Iris e tem serviço por cabo a conectividade deve estar em DOCSIS. 

Reputação 7
Crachá +5

@Anais A sua box é Iris ou é UMA ?

@Anais , já concluiu que a box não se regista no CMTS. Não doeu, pois não, @Anais ?

Agora só tem de passar essa informação aos serviços técnicos e solicitar a reposição do serviço nas suas normais condições de utilização.

Reputação 7
Crachá +2

Se é ftth o serviço .. confirmar mesmo que o é , ou seja , tem um cabo de rede que vai do router a box.

Nesta situação tem que desligar a box da corrente, desligar o cabo de rede da box e do router e voltar a colocar. De seguida reiniciar o router da corrente e aguardar que fique azul fixo. quando ficar azul e só aí, ligar novamente a box á corrente elétrica.

@Anais , a sua box está ligada ao router por cabo de rede?

Sim

Desculpe @Guimas , consegue explicar-me qual a lógica de “...desligar o cabo de rede da box e do router...”?? Mau contacto nas fichas RJ45?

Reputação 7
Crachá +6

Oláa todos, 

@Anais, a comunidade deu uma boa ajuda! :blush:

A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Comentário