Header
Pergunta

tenho NOS UMA ligada a uma samsung Q6F porque motivo tenho que estar sempre a configurar a resolução de vídeo?


Boa tarde gostava que alguém me ajudasse .Pois tenho uma TV Samsung Q6F na qual a resolução do ecrã é: 3840x2160 . Quando ligo a box UMA aparece como resolução 1920x1080/50i . Depois tenho que ir sempre a configurações de video alterar para 4K 50HZ para a minha televisão ficar com a qualidade de 3840x2160/50p. Obrigado

16 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde gostava que alguém me ajudasse .Pois tenho uma TV Samsung Q6F na qual a resolução do ecrã é: 3840x2160 . Quando ligo a box UMA aparece como resolução 1920x1080/50i . Depois tenho que ir sempre a configurações de video alterar para 4K 50HZ para a minha televisão ficar com a qualidade de 3840x2160/50p. Obrigado
Boa tarde, quando altera a configuração para 4 K 50HZ não há como gravar essa alteração ? Pode haver alguma incompatibilidade entre a box e a tv ou qualquer problema com os cabos não era má ideia falar com um técnico da NOS, ligue o 16990 opção 3 chamada grátis de uma linha NOS
Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde gostava que alguém me ajudasse .Pois tenho uma TV Samsung Q6F na qual a resolução do ecrã é: 3840x2160 . Quando ligo a box UMA aparece como resolução 1920x1080/50i . Depois tenho que ir sempre a configurações de video alterar para 4K 50HZ para a minha televisão ficar com a qualidade de 3840x2160/50p. ObrigadoBoa tarde, quando altera a configuração para 4 K 50HZ não há como gravar essa alteração ? Pode haver alguma incompatibilidade entre a box e a tv ou qualquer problema com os cabos não era má ideia falar com um técnico da NOS, ligue o 16990 opção 3 chamada grátis de uma linha NOS

@joao vaz

Reputação 7
Crachá +6
Olá @joao vaz ☺️,

Pedimos que verifique a ligação que de momento tem estabelecida entre o seu equipamento e a sua televisão. É importante salientar que, caso não tenha o cabo de sinal ligado diretamente à TV 4K, é necessário desligar o mesmo da Box e ligá-lo diretamente à TV. Normalmente a entrada na televisão tem a indicação ANT IN, Antenna, Cable IN ou RF IN.

Depois de fazer essa verificação, pedimos que aceda às definições e faça novamente a alteração da resolução de imagem. Teste e verifique se o constrangimento se mantém, por favor.

Ficamos a aguardar o seu feedback. ☺️

Obrigada.
Reputação 5
Crachá +1
Sim ja mencionei várias vezes esse problema, com a box uma já ligue para o apoio ao cliente dizem me que estão a resolver a situação, pas até hoje contia igual, a box uma ao atualizar todas as madrugadas fica sempre com resolução em ful HD 1080 1920
Olá @joao vaz ☺️,

Pedimos que verifique a ligação que de momento tem estabelecida entre o seu equipamento e a sua televisão. É importante salientar que, caso não tenha o cabo de sinal ligado diretamente à TV 4K, é necessário desligar o mesmo da Box e ligá-lo diretamente à TV. Normalmente a entrada na televisão tem a indicação ANT IN, Antenna, Cable IN ou RF IN.

Depois de fazer essa verificação, pedimos que aceda às definições e faça novamente a alteração da resolução de imagem. Teste e verifique se o constrangimento se mantém, por favor.

Ficamos a aguardar o seu feedback. ☺️


Obrigada.
Quero agradecer desde já as ajudas de José Rodrigues e Ana P. , quanto ao que a Ana sugeriu a instalação da UMA foi feita por um técnico da NÓS. por isso nunca mexi nos cabos. No que reparei o cabo de sinal vai há box e da box para a tv vai um cabo hdmi 4k. Na minha modesta opinião devia haver uma actualização da box .Obrigado por tudo. Cumprimentos
Reputação 7
Crachá +6
Olá @joao vaz ,

Uma vez que já verificou as ligações realizadas entre os equipamentos, sugerimos que contacte a nossa linha de apoio, pois poderá ser alguma questão com as configurações da BOX,ou da sua TV, que de alguma forma não estão a atualizar corretamente.
Contacte-nos para o 16990 e escolha a opção 3. Dessa forma podemos verificar a sua situação.

Ficamos a aguardar o seu feedback. ☺️

Obrigada.
Obrigado Ana pela sua ajuda .Continuação de uma boa tarde
Caro João Vaz,
O seu problema é o meu também mas vendo por lógica se tem a TV ligada por cabo HDMI á BOX UMA a televisão está a servir de Monitor á BOX portanto ela TV tem de trabalhar com as definições que a BOX lhe envia se a BOX estiver com definições de Full HD ela vai lhe enviar a imagem em 1920x1080 50hz.
Se for á BOX e mudar para 4K (3840x2160) 50hz na TV está a ver 4K, se estiver num canal 4K.
Só que no próximo upgrade que façam ela vai voltar á definição de full HD.
Estou á espera duma resposta para esta situação da NOS.
A uma deve ter qq problema porque tb tenho o mesmo problema tenho que atualizar sempre o modo vídeo 1080 p e não i .,, a solução do AC foi desligarem o outro modo de vídeo .,, desisti espero por uma nova UMa e de melhor qualidade..,,.
Reputação 7
Crachá +4
A uma deve ter qq problema porque tb tenho o mesmo problema tenho que atualizar sempre o modo vídeo 1080 p e não i .,, a solução do AC foi desligarem o outro modo de vídeo .,, desisti espero por uma nova UMa e de melhor qualidade..,,.

Pode ser da box ou alguma incompatibilidade com a TV (o que já não é a 1ª vez que acontece), mas aqui na minha UMA está ok, nunca tive esse problema.
Está sempre na resolução 3840/2160 50hz nunca tenho de alterar nada.
Caros, João Vaz e João Emídio.
Obtive a resposta da NOS hoje de manhã das duas uma ou a NOS tem Boxes de muito baixa qualidade que não conseguem efetuar o que o plano de comunicações de TV NOS exige ou o pessoal que nos atende não percebe nada do assunto.
Pois a resposta depois de estar mais de meia hora á espera e ensaios foi me dito que e estou a citar. "Quando fazem atualizações na rede que as BOXES ficam com as configurações iniciais."
Desculpem mas não acredito!
E não digo mais nada tirem as ilações que entenderem.
Reputação 7
Crachá +4
Caros, João Vaz e João Emídio.
Obtive a resposta da NOS hoje de manhã das duas uma ou a NOS tem Boxes de muito baixa qualidade que não conseguem efetuar o que o plano de comunicações de TV NOS exige ou o pessoal que nos atende não percebe nada do assunto.
Pois a resposta depois de estar mais de meia hora á espera e ensaios foi me dito que e estou a citar. "Quando fazem atualizações na rede que as BOXES ficam com as configurações iniciais."
Desculpem mas não acredito!
E não digo mais nada tirem as ilações que entenderem.


Isso não é verdade, na minha UMA quando recebe algum update, fica sempre com as configurações atuais, nunca muda para as iniciais.
Reputação 5
Crachá +1
Boa tarde mas a NOS não se aprecebe que o problema está na box uma tenho tres colegas com o mesmo problema, as pessoas é que não se apercebem e e colocam resolução da box em 4 k e nunca mais ligam e pensam ,que estão sempre com resolução em 4k e não estão estão sim em ful HD
Reputação 3
Olá a todos. Dentro em breve irei instalar uma box UMA numa mesma Samsung Q6F. Por isso é bom saber que problemas posso enfrentar aquando dessa instalação.
A questão aqui colocado pode não ter somente a ver com a box mas tb com o software da Samsung e como este responde aos inputs nesta família QxF.
Estas serão as configurações que irei ter activas para receber a UMA:
  1. Firmware actualizado para a versão 1260
  2. Settings/General/External Device Manager/ e activar a opção "Anynet +"
  3. Settings/General/External Device Manager/ HDMI UHD Color/ e activar o input respeitante à box.
  4. E depois da box ligada ir a Source/Universal Remote e configurar o respectivo input com a box.
  5. Uma dica, para mantermos as configurações de imagem somente para a UMA, quando afinarmos as cores e configurações de imagem em: Settings/Picture/Expert Settings devemos manter a opção "Apply Picture Settings" em "Current Source".
@joao vaz , vê se com estas configurações consegues ultrapassar o problema.
Boa tarde NARS desculpe só agora responder já tinha feito todos os passos que sugeriu e continuo com o mesmo problema . No dia seguinte quando ligo box UMA nunca fica coma resolução 4K . Obrigado por tentar ajudar.Cumprimentos

Comentário