Header
Respondido

televisão em todas as tomadas de televisão


Bom dia.

Recentemente aderi à NOS fibra. 

A minha questão é a seguinte :

Não era suposto terem efectuado a ligação para eu ter televisão em todas as divisões da minha casa ?

Obrigado 

icon

Melhor resposta por Silver007 4 July 2020, 19:33

Ver pergunta inicial

28 Comentários

Reputação 4
Crachá

À partida sim, basta terem ligado o cabo coaxial a uma tomada TV ou então terem ligado, na caixa de derivação, diretamente ao cabo correspondente à sua casa. No entanto, note que os canais sem box digitais apenas estão disponíveis se a sua TV for compatível com DVB-C, ao contrário da televisão digital terrestre, que funciona na norma DVB-T. Os canais analógicos, à partida, estão disponíveis em qualquer televisão.

O cabo coaxial que vai para a sua box ou router sai de uma tomada TV, ou é um cabo à parte que vem do exterior?

Parto do principio que já tentou efetuar uma busca na televisão para sintonizar os canais, estou certo? 

Obrigado pela resposta. 

Vou estudar melhor a instalação e tentar perceber melhor.

Como não estava em casa não pude perguntar essa situação quando fizeram a instalação. 

O problema pode ser na televisão.  Por ser antiga. 

A que tenho na sala é de 65 não é viável transportá la e testar noutra divisão. 

 

Muito obrigado pela disponibilidade 

@Silver007 , nao necessita de mover o televisor da sala. Mova a box. Se os sinais estiverem disponiveis na tomada, podem ser sintonizados por qualquer equipamento com a norma DVB-C. Necessita apenas que o televisor tenha uma entrada compativel com a box (HDMI, etc).

Obrigado. 

Liguei apenas o televisor por HDMI e a televisão antiga funciona. 

Tenho de ver a caixa exterior. 

Pensei assim: cada tomada de tv  tem uma ligação ou seja uma saida. Logo se nessa saida está uma ligação para tdt não pode ter outra saida para a Nos. Ou seja, ligo o cabo de televisão e a tomada, vejo tdt,  nao posso ter duas transmissões em simultâneo. 

A não ser que algures na instalação tenha um splitter 

Reputação 4
Crachá

Basta estar o cabo que vem da NOS ligado a uma tomada de TV apenas que dá para ver em todas. 

O cabo coaxial que liga na box vem de onde? 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Silver007

A NOS faz a ligação do serviço analógico nas televisões presentes na residência, à data da instalação. 

Ficou privado do serviço em alguma das televisões? Ficamos a aguardar o seu feedback.

Muito obrigado

Olá boa tarde. 

Obrigado pela disponibilidade. 

Tenho  5 divisões que podem ter televisão. 

Tenho televisões em 3 delas. 

Apenas posso ver em 1 das divisões, que é a sala. Local onde se encontra o router e o ONT.

Logo suponho que não foi efectuada a ligação para a restante casa.

E sim, vou entrar em contacto convosco.

Verifiquei ainda que não tenho telefone fixo em casa. Antes da vossa instalação tinha.

Obrigado 

Reputação 4
Crachá

Então se tem ONT é porque tem FTTH. Nesse caso, o cabo coaxial que está ligado ao ONT apenas está ligado à box, ou também a uma tomada TV?

Se estiver ligado apenas à box, tem de o ligar também a uma tomada TV para distribuir o sinal TV pela casa. Pode usar um splitter. 

Mesmo assim, acho estranho ter um ONT e um router separados, porque há router + ONT num só equipamento.

O telefone fixo deve ser ligado ao router na tomada 1.

@Silver007 , depende do tipo de instalação que tem em casa.

Se as tomadas estiverem todas ligadas ao ATI (Armário de Telecomunicações Individual) será mais fácil encaminhar o sinal a partir do ONT para o ATI e dali distribui-lo para as restantes divisões.

Se as tomadas de TV da instalação estiverem ligadas em série, depende se a tomada da sala é uma tomada intermédia ou terminal.

Bom mesmo, seria ter o ONT instalado junto ao ATI ou à caixa de entrada do coaxial do operador / antena exterior e injectar o sinal da saída CATV do ONT na rede coaxial interna.

Quanto a ter o sinal do operador em algumas tomadas e o sinal da TDT em outras, será possível caso a instalação tenha ATI. Se as tomadas estiverem ligadas em série, esqueça….

 

Reputação 6
Crachá

Olá, mas na altura pediu para instalarem pela casa toda?

Olá, mas na altura pediu para instalarem pela casa toda?

Boa tarde,

Obrigada pela ajuda e pela resposta .

Quando falei com o comrrcial da Nos sim pedi

Então se tem ONT é porque tem FTTH. Nesse caso, o cabo coaxial que está ligado ao ONT apenas está ligado à box, ou também a uma tomada TV?

Se estiver ligado apenas à box, tem de o ligar também a uma tomada TV para distribuir o sinal TV pela casa. Pode usar um splitter. 

Mesmo assim, acho estranho ter um ONT e um router separados, porque há router + ONT num só equipamento.

O telefone fixo deve ser ligado ao router na tomada 1.

Boa tarde,

Obrigada pela ajuda e pela resposta .

Na altura da adesão, foi um dos assuntos que falei com o comercial e foi me dito que sim. 

Um dos motivos pelos quais aderi à NOS.

Também se pode ler num post da NOS anterior que isso é efectuado. 

Já esteve cá um técnico e deixou tudo na mesma. 

O comercial está a tentar resolver o assunto. 

Depois veremos o que acontece 

 

@Silver007 , depende do tipo de instalação que tem em casa.

Se as tomadas estiverem todas ligadas ao ATI (Armário de Telecomunicações Individual) será mais fácil encaminhar o sinal a partir do ONT para o ATI e dali distribui-lo para as restantes divisões.

Se as tomadas de TV da instalação estiverem ligadas em série, depende se a tomada da sala é uma tomada intermédia ou terminal.

Bom mesmo, seria ter o ONT instalado junto ao ATI ou à caixa de entrada do coaxial do operador / antena exterior e injectar o sinal da saída CATV do ONT na rede coaxial interna.

Quanto a ter o sinal do operador em algumas tomadas e o sinal da TDT em outras, será possível caso a instalação tenha ATI. Se as tomadas estiverem ligadas em série, esqueça….

 

Boa tarde,

Obrigada pela ajuda e pela resposta .

Isso é matéria muito técnica para mim.

Se disseram que iria ter televisão em todas as divisões, peço desculpa, mas terei de ter.

 

@Silver007 , depende do tipo de instalação que tem em casa...

...Se disseram que iria ter televisão em todas as divisões, peço desculpa, mas terei de ter.

...

...

Na altura da adesão, foi um dos assuntos que falei com o comercial e foi me dito que sim. 

...

Já esteve cá um técnico e deixou tudo na mesma…

 

Não será bem assim @Silver007 . O comercial que fez a adesão não tem obrigação de saber em que estado está a instalação particular.

O técnico ao efectuar a instalação pode, por algum motivo (verificada alguma dificuldade na rede coaxial interna, ausência de pedido noutro sentido , etc) ter decidido instalar apenas uma ligação coaxial directa do ONT à Box.

Em condições normais é efectuada uma ligação do ONT à rede coaxial interna, se assim o cliente o desejar. Por exemplo, caso o cliente deseje manter o sinal TDT na rede coaxial interna, tendo esta características anteriores ao ITED, o técnico não efectuará a ligação do sinal do operador à mesma rede.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Silver007,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS para o Fórum.

Boa tarde. 

Já enviei mp.

Apenas outra questão :

Qual o vosso e-mail para eu expor os problemas que tenho pendentes?

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

@Silver007  Boa tarde, ou transmite os seus problemas através da sua Área de Cliente acessando a opção Pedidos ou Contacte-nos. Alternativamente pode expor as suas dúvidas à moderação do Fórum enviando por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o @Fórum .

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Silver007
Agradecemos a sua mensagem. 
Iremos responder-lhe o mais rápido possível. 

Muito obrigado

Um pouco off tópic.

Quero enviar uma carta para a NOS a expor toda a situação.

Devo enviar para este endereço ? 

NOS Comunicações, S.A.

Rua Actor António Silva n.º 9, 1600-404 Lisboa.

 

Obrigado

 

Reputação 6
Crachá

Olá, mas pode colocar essa outra questão aos moderadores, eles irão ajudá-lo

Olá, mas pode colocar essa outra questão aos moderadores, eles irão ajudá-lo

Estou a colocar essa questão. 

Já são muitos problemas em pouco tempo. 

Já coloquei as questões/problemas por resolver  por mensagem privada e está tudo na mesma. 

Em breve vou estrear o livro amarelo e enviar uma carta registada para a NOS.

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @oTonyStark e @Silver007

@Silver007, lamentamos a demora na nossa resposta.:sweat:  Vamos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada

Boa tarde,

Tenho o mesmo problema já reportado com a seguinte particularidade, tenho duas boxes e as duas funcionam em diferentes compartimentos da casa, no entanto quando tentei ligar a tv num outro compartimento sem box, ela após sintonização automática não consegue aceder a nenhum canal, como ultrapassar esta dificuldade, tendo presente que a fibra estará pela casa toda uma vez que ela chega a outros compartimentos e funciona com box. Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @PAULO RUI RODRIGUES ARAUJO

Lamentamos a demora. 

Vamos ajudar! Estar a efetuar a sintonização de forma automática ou manual? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada

Bom dia. Sou cliente NOS á vários anos e há alguns tópicos que gostaria de obter resposta.

A app nos tv não conta dados móveis pelo que tenho lido em fóruns mas supostamente tem um plafond de dados e eu gostaria de saber a veracidade deste assunto pois já aconteceu por 2 vezes ao ver tv pelo telemóvel na app nos tv e de um momento para o outro surgir a mensagem de que acabou o plafond e passa a usar os dados móveis. 

Tenho contrato 200 mb velocidade de net mas raramente chego aos 100 mb. Seja cabo seja sem fios e falo que por cabo nem chego a estar mais de 1 metro de distância. 

Sempre tive acesso aos canais tvcine dentro do pacote e actualmente não tenho. Sei que tem um certo valor mas foi sempre negociado em troca de nova fidelização e já começa a ser aborrecido ligarem quando estamos a chegar ao final de fidelização. Quando eu quiser sair da nós saio e pronto e se nunca sai foi porque de certa forma estou satisfeito de forma global com o serviço e uso bastante o cartão nos cinema. Falo de uma média de 10 a 15 vezes ao ano.…

Acho que deveriam rever na minha morada os cabos de sinal porque falam na fibra mas acho que não a tenho no prédio. Só vejo cabos coaxial e se fosse fibra eu não veria um sinal tão deficiente e pobre.

Tenho tv em 2 quartos e sala e queria deixar a box nos na sala e servir as tvs dos quartos com sinal por cabo coaxial mas basta usar um T para uma tv e o sinal é uma porcaria. 

Tenho um router para distribuir sinal pelo resto da casa e está a uns 10 metros do da nos e recebo apenas 1 barra de sinal. 

Tenho também 3 números associados ao contrato e quando entro na app nos para gestão de faturação e serviços etc aparece lá os 3 números mas para fazer a distribuição de dados móveis diz que preciso de ter mais de 2 números associados.

Agradecia que tomassem a minha situação com a devida atenção ao qual certamente merece pela longevidade a que somos vossos clientes.

Comentário