Header

Som na televisão


Foi-me instalado recentemente o serviço da NOS, acontece que o serviço de televisão está a funcionar bem mas existe um problema com o som na box que não funciona, pelo que se quiser aumentar ou diminuir o som terei de o fazer através da televisão utilizando o comando da televisão, será que existe um problema com a box? será que estou a fazer algo de errado?

9 Comentários

Reputação 6
Crachá +2
Olá, diasnet. Bem-vindo ao Fórum NOS. :)

Se o seu comando permite fazer outras operações (como mudar de canal, por exemplo) e está sem consguir aumantar o volume, pode tratar-se de alguma questão com o comando ou com a própria box.

Sugerimos que possa reiniciar a box, desligando-a da corrente elétrica e voltando a ligá-la. Caso a situaçao se mantenha, pedimos que nos ligue para que uma equipa técnica especializada avalie a causa desta dificuldade e diga como se resolve.

Veja aqui para onde deve ligar.
Tudo funciona bem com exceção do som, tenho a ligação através do hdmi e tentei a ligação pela ficha scart e já funcionou mas é claro que a imagem não tem a mesma qualidade

Foi-me instalado recentemente o serviço da NOS, acontece que o serviço de televisão está a funcionar bem mas existe um problema com o som na box que não funciona, pelo que se quiser aumentar ou diminuir o som terei de o fazer através da televisão utilizando o comando da televisão, será que existe um problema com a box? será que estou a fazer algo de errado?

Também sou cliente recente. e tenho o mesmo problema. Inicialmente ainda pensei que seria “normal” mas achando estranho, vim ver o forum. 
Já reiniciei a box e já a desconectei da corrente, mas continua.  
Já resolveu o problema? como fez? 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @STEPHANIE GOMES.

Já experimentou fazer uma reposição de parâmetros de origem? Saiba neste tópico como fazer. 

Bem-vinda ao Fórum NOS, @STEPHANIE GOMES.

Já experimentou fazer uma reposição de parâmetros de origem? Saiba neste tópico como fazer. 

Se fizer uma reposição de origem não perco as gravações? 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @STEPHANIE GOMES,

Apenas perder as gravações se tiver uma box com gravador HD+DVR. Neste caso, para evitar perder as gravações deve escolher a opção “Parcial”. 

Reputação 3

Boa tarde, julgo não ser necessário repor as definições. Pelo que descreveu esta a usar a box 2.0 HD.

Neste caso deve ir as definições e na zona do som desactivar dolbly digital.

Sempre que activa esse formato o som passa a ser regulado pelo aparelho que recebe, seja a Tv ou amplificador.

Por exemplo, na UMA se activar o dolbly digital nos canais que imitem nesse formato o som apenas poderá ser regulado no aparelho que recebe, nos canais que imitem no formato PCM (stereo normal) o som é regulado na BOX.

Na BOx 2.0, ao activar esse formato por HDMI o som de todos os canais deixa de ser possível regular através da box.

 

Bom dia, 

Agradeço a vossa ajuda contudo o problema já foi resolvido. Acabei por ter de ligar à assistência técnica por outro motivo e ao repor os parâmetros de origem ficaram resolvidos todos os problemas inclusivé o som.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Olá @STEPHANIE GOMES,

Ficamos contentes que tenha conseguido ultrapassar a dificuldade e agradecemos que tenha partilhado a solução com a comunidade.

Comentário