Header
Respondido

Som alto


Boa noite tenho a box da UMA tudo corre bem a excepção do canal National Geographic HD tem o som muito alto não consigo controlar com o comando da box, os outris canais o som esta perfeito equilibrado o que posso fazer para não acordar a família?
icon

Melhor resposta por Diogo N. 14 January 2021, 17:49

Ver pergunta inicial

16 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
acho que isso é mesmo da emissão não da box. mas já experimentaste por exemplo repor os valores de origem da box?
Reputação 7
Crachá +1
na Iris é o inverso, o National Geographic HD tem o som mais baixo que outros canais.
Reputação 7
Crachá +1

Porque é o único canal com Dolby Digital

Reputação 7
Crachá +2

Olá @ramsys,

O @Olaf deu uma boa sugestão.

Pode, por favor, fazer a reposição de parâmetros da sua box?

Siga estes passos:

  • Carregue em "Menu", no comando da box
  • Selecione a roda dentada (configuração) e ajuda técnica
  • Selecione "Repor parâmetros originais" e em "Sim"

Diga-nos se melhorou.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Olá @ramsys,

@Olaf deu uma boa sugestão.

Pode, por favor, fazer a reposição de parâmetros da sua box?

Siga estes passos:

  • Carregue em "Menu", no comando da box
  • Selecione a roda dentada (configuração) e ajuda técnica
  • Selecione "Repor parâmetros originais" e em "Sim"

Diga-nos se melhorou.

Obrigada

Este comentário foi feito há um ano atrás, provavelmente já estará resolvido.

Reputação 7
Crachá +1

Olá @ramsys,

@Olaf deu uma boa sugestão.

Pode, por favor, fazer a reposição de parâmetros da sua box?

Siga estes passos:

  • Carregue em "Menu", no comando da box
  • Selecione a roda dentada (configuração) e ajuda técnica
  • Selecione "Repor parâmetros originais" e em "Sim"

Diga-nos se melhorou.

Obrigada

Este comentário foi feito há um ano atrás, provavelmente já estará resolvido.

Na box Pace DVR (Satelite) ainda não está resolvido, já segui os passos (eu e todos) e continua igual, não dá para controlar o som pelo comando da box apenas o National Geographic HD e ainda assim o mesmo apresenta o som mais elevado que os outros..

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Diogo Nogueira
Diga-nos, por favor, esta dificuldade apenas acontece no canal que nos indica ou nota esta situação em mais algum canal?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde @Diogo Nogueira
Diga-nos, por favor, esta dificuldade apenas acontece no canal que nos indica ou nota esta situação em mais algum canal?

Obrigado

Olá @Mário P. , desde já reforço o facto de acontecer com todos os clientes que têm a box e não apenas a minha.

Acontece que com a box Pace DVR+HD (satélite), em nenhum canal da grelha o som é controlável pelo comando da box, apenas da TV. O National Geographic HD talvez por ser o único com dolby digital, é o único que dá para controlar com o comando da box mas o som é mais alto que nos outros canais.

Acho que deveriam lançar uma atualização para a referida box a fim de resolver esta situação que é desconfortável.

Reputação 5
Crachá +1

UMA box v1 um ano depois continua tudo igual. Não se consegue controlar o som neste canal.

Reputação 7
Crachá +1

Em satélite é o único que dá para controlar (na Pace dvr), em fibra é único que não da para controlar (Uma v1), enfim..

Reputação 7
Crachá +2

Olá  todos,

@Diogo Nogueira, @ramsys e @ricardojcm, para podermos ver o que se passa, enviem-nos, por favor, os vossos números de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +1

Olá  todos,

@Diogo Nogueira@ramsys e @ricardojcm, para podermos ver o que se passa, enviem-nos, por favor, os vossos números de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Porquê? acontece com todos os clientes, não apenas connosco..

Reputação 6
Crachá

Olá, mas é só com o canal em questão não é?

Reputação 7
Crachá +1

Olá, mas é só com o canal em questão não é?

Nas box Pace DVR satélite, sim, é o único que dá para controlar com o comando da box.

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos,

Mesmo que seja uma situação comum, deem-nos os vossos dados de cliente, para podermos analisar a situação.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +1

Olá a todos.

Ontem lá chegou a atualização para a Pace HD+DVR sat que corrigiu o problema de não dar para controlar o som pelo comando da mesma.

No entanto reparei que o canal National Geographic HD (116), único com som dolby digital, era agora o único que não dava para controlar o som (antes era o unico que dava) e é incomodante porque fica no nível máximo. Sendo este o problema do tópico, deixo então a solução, no meu caso:

Definições>Imagem e Som>Formato Áudio SPDIF>Audio PCM (antes estava dolby digital)

@ramsys a sua box é a UMA mas ainda assim tente ir nas definições de som/audio da box e tente desabilitar a opção "Dolby digital".

Comentário