Header
Respondido

Sintonização Canais digitais na Televisão sem box


Boa tarde

tenho uma televisão Philips 42PFL7613D/12, para a qual apenas consigo sintonizar 23 canais por cabo, manifestamente menos do que os 140 canais a que tenho direito no meu pacote.

Já tentei fazer mil e uma sintonizações e pesquisas na TV e não consigo encontrar mais do que esses canais.

Será que alguém me consegue ajudar? Será necessário adquirir algum equipamento adicional?

icon

Melhor resposta por Guimas 14 January 2020, 16:50

Ver pergunta inicial

86 Comentários

Reputação 6
Crachá

Olá, já efetuou a sintonização manual e automática?

Reputação 7
Crachá +2

Só apanha 23 porque a TV não deve ter DVBC e então não vai apanhar os restantes.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @TMM.

@Guimas deu uma boa ajuda. 

Para ter acesso aos restantes canais, como televisão não tem a tecnologia DVB-C (Digital Video Broadcasting – Cable), é possível alugar um sintonizador. 

Reputação 7
Crachá +4

A TV só tem DVB-Terrestre não tem para cabo, dai só apanhar os canais analógicos.

Bom dia tenho uma TV nova Silver Smart TV android. E não consigo sintonizar os canais por ordem já tentei muita coisa aqui presente no fórum nas sem sucesso.…

Peço ajuda a todos.…

Reputação 7
Crachá +6

Olá @TED EMANUEL LOPES PINHEIRO

Já testou através da sintonização manual? Qual o erro que lhe aparece quando o tenta fazer automaticamente?

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

Se não estão por ordem é tentar mudar o país, alemanha suécia frança, estes são os que ouvi que resulta.

Desde já agradeço vossa ajuda.

Já tentei fazer a pesquisa por vários países e da sempre mais de 120 canais nas todos por ordem maluca misturados a alguns bloqueados.

Mas a Suíça ainda não tentei mas vou tentar....

Reputação 7
Crachá +6

Olá @TED EMANUEL LOPES PINHEIRO

Pedimos que teste novamente, por favor. Diga-nos se conseguiu :blush:

 

Reputação 1

Olá, boa noite, uma questão relacionada com o tópico, ontem á noite utilizei um televisor dos antigos de tubo ainda da marca Grundig, ao qual tentei por salvo erro 13 vezes (pois era o numero de tentativas que obtive referente aos países disponibilizados pelo televisor) sintonizar de forma analógica e após finalizar busca automática no mesmo só consegui acesso à 11 canais, sendo que o mínimo deveria ser 23. Quais os procedimentos que devo efetuar? 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Jacob Cordeiro Medeiros:slight_smile:

Queremos ajudá-lo. 
Assim, pedimos que nos diga qual o País que escolhe, quando tenta fazer uma sintonia de canais? Dependendo do modelo da televisão, pode ser necessário escolher outro país, por exemplo Alemanha. 

Pode, por favor, experimentar?
Obrigado. 

@Jacob Cordeiro Medeiros , se o televisor for muito antigo pode acontecer que não consiga sintonizar algumas bandas de frequências por limitação do respectivo Tuner.

Quais os 11 canais que consegue receber e em que zona do país está localizada a instalação?

Experimentou com outro televisor? Qualquer televisor moderno sintoniza os canais analógicos...

Reputação 1

Boa noite novamente, tal como já havia proferido anteriormente selecionei TODOS os países um por um, procedendo á respetiva busca automática, isto no sábado á noite. Hoje após o contacto com a Nós, na parte de apoio técnico e avarias, foi me indicado que para o meu televisor, após facultar informação relativa á marca e modelo do equipamento foi me indicado que deveria proceder á busca no meu país de origem, no caso, sendo residente dos Açores seria Portugal, logo efectuei a mesma busca automática no país de Portugal e a situação manteve-se. De seguida foi me sugerido alugar por 0,99€, um descodificador analógico, mas eu não pretendo gastar mais dinheiro, acho que uma mensalidade de 60 euros e poucos já é uma quantia boa para a empresa Nos para mim nem tanto, mas no minimo, ter direito a todos os serviços era ótimo, pois já tive agora com a renovação de contrato, as coisas já não andavam boas agora tendem a piorar, vai de mal a pior. Querem dinheiro, okay, eu quero os serviços, já para não falar quando ficamos sem serviços alguns dias, e ninguém sabe dar uma satisfação ao cliente, que na minha opinião só piora a situação, acho eu, pior ainda foi aquando deveria ter avisado a mim perto do termo de contrato o mesmo foi renovado automaticamente mas com um preço mais avultado, passou de 60 euros para 80 euros automáticamente... Tinha mais situações a divulgar... Mas vai ficar chato. . Em suma só quero ao que tenho direito, nada mais... 23 canais direitinhos, pois para além de ser 11 canais na TV analógica é tudo trocado e sendo que a maioria apresenta "chuva", e para isso coloco a TV no exterior, pois não me apetece muito ter chuva dentro de casa 😀 para concluir que me foi dito que o sinal que estava a reseber poderia eventualmente estar fraco, enfim... Agradeço que lêem atentamente o que escrevi, pois eu tinha um papagaio, mas fugiu de casa 😂. Obrigado!!! 

...De seguida foi me sugerido alugar por 0,99€, um descodificador analógico,…

... 23 canais direitinhos, pois para além de ser 11 canais na TV analógica é tudo trocado e sendo que a maioria apresenta "chuva", ...

Descodificador analógico não deve ser certamente…

Existindo a possibilidade do sinal estar a chegar fraco (o que naturalmente deverá ser corrigido pelo operador) deve efectuar a sintonia dos canais por frequência e não por busca automática.

Consulte plano de frequências analógico para a região dos Açores e tente sintonizar os canais em falta.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Jacob Cordeiro Medeiros,

Já confirmou se os cabos estão bem ligados?

Caso a dificuldade se mantenha, sugerimos que siga a indicação dada pelo @C24XXXX201 e faça uma busca manual dos canais. 

Reputação 1

Já fiz todos os procedimentos, verificar se os cabos apresentam anomalias, os mesmos não apresentam, estive quase 5 horas a proceder á sintonizão manual mas sem sucesso, á canais que quase que dão, quase, como é o caso por exemplo da SIC, que é estranho deveria aparecer e não aparece, no entanto aparece a RTP1, RTP Açores, RTP2, RTP3, TVI, TVI 24, SIC Notícias, RTP Memória, (canais sem "chuva" 100% limpos) Sport.Tv+, Globo, Canal Panda, Disney, Hollywood, SIC Mulher e SIC Radical ( canais a preto e branco com muita chuva e ruído) e não aparece mais nenhum canal. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Jacob Cordeiro Medeiros,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Reputação 1

Enviado. 

Reputação 1

Boa noite

 

Comprei 2 tvs para casa, LCD Samsung Smart e em ambas só consigo sintonizar (sem box) canais ATV, porque razão não consigo sintonizar os canais digitais? 

 

Obrigado pela ajuda

 

Cumprimentos

 

Rodolfo 

 

 

@Rodolfo Aniceto , qual das opções de sintonia seleccionou?

  • Sintonia Digital (DTV)
  • Sintonia Analógica (ATV)
  • Sintonia Digital (DTV) e Analógica (ATV)

Qual o modelo do televisor?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Rodolfo Aniceto e @C24XXXX201

@Rodolfo Aniceto, o @C24XXXX201 fez uma questão bastante pertinente! :blush:

Conseguiu realizar a sintonização? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 1

Boa tarde @C24XXXX201 , peço desculpa mas este email ficou na “inbox” perdido, sintonizei com ambas as seleções ATV+DTV e só encontra canais ATV onde a imagem deixa a desejar apesar das TV’s serem 4K… Os modelos das tv’s em causa são Samsung UE43RU7025K.

 

Obrigado pela ajuda

Reputação 1

Olá @Ana P. , não, não consegui sintonizar os canais Digitais :thinking:  apesar das TV’s serem atuais

Reputação 7
Crachá +4

Acho que esse modelo de TV, vendo as especificações na pagina da Samsung só tem sintonizador digital terrestre (DVBT2C) ou seja so dá para a nossa TDT, não tem o DVBC que é para a TV por cabo que é a utlizada pela NOS, logo dai so apanhares os canais analógicos.

Reputação 7
Crachá +4

Acho que esse modelo de TV, vendo as especificações na pagina da Samsung só tem sintonizador digital terrestre (DVBT2C) ou seja so dá para a nossa TDT, não tem o DVBC que é para a TV por cabo que é a utlizada pela NOS, logo dai so apanhares os canais analógicos.

 

corrigo o que disse anteriormente, a referência no site DVBT2C induz em erro, significa que tem 2 sintonizadores um para a TDT e outro para cabo portanto deve dar para NOS.

Vê se no modo de sintonia em sintonia digital, tem modo de cabo ou antena, seleciona cabo, depois modo de sintonia, depois podes por em automático ou manual.

Eu costumo inserir a frequência em modo de rede e ele vai buscar todos.

Comentário