Header
Pergunta

Sinal fraco na TV


Bom dia,

 

Nos últimos dias a imagem em canais não HD apresenta uma qualidade muito má e para os canais HD a imagem também piorou mas com menor intensidade. Ontem a imagem chegou a para nos canais premium HD.

 

Já reiniciei a Box, mas o problema continua. O sinal net também apresenta oxcilações com quebras de sinal.

 

Podem ajudar-me a resolver estas questões?


19 Comentários

Reputação 5
Crachá

Bom dia,

 

Nos últimos dias a imagem em canais não HD apresenta uma qualidade muito má e para os canais HD a imagem também piorou mas com menor intensidade. Ontem a imagem chegou a para nos canais premium HD.

 

Já reiniciei a Box, mas o problema continua. O sinal net também apresenta oxcilações com quebras de sinal.

 

Podem ajudar-me a resolver estas questões?

O ideal será verificar o sinal nos canais que menciona para isso basta ir a menu-assistência técnica - rede -sinal, se não estou enganado e verificar se o campo BER não baixa de BOM e o SNR se encontra também em BOM.

Olá Ricardo,

 

Obrigado pelo acompanhamento.

Ontem, quando fui ver isso, um deles (BER ou SNR) estava em Mau no canal SIC Noticias. Neste momento estão os dois em Bom, mas a imagem continua não focada.

 

Primeiro pensei que poderia ser da televisão, mas depois de ajustes e até uma reconfiguração de fábrica, tudo ficou na mesma.

 

Obg,

Carlos

Reputação 5
Crachá

Olá Ricardo,

 

Obrigado pelo acompanhamento.

Ontem, quando fui ver isso, um deles (BER ou SNR) estava em Mau no canal SIC Noticias. Neste momento estão os dois em Bom, mas a imagem continua não focada.

 

Primeiro pensei que poderia ser da televisão, mas depois de ajustes e até uma reconfiguração de fábrica, tudo ficou na mesma.

 

Obg,

Carlos

 

Se estava a mau então existem problemas na ligação e convém contactar o suporte técnico pelo 16990 e mencionar isso mesmo, que existe degradação do sinal na box para que seja enviado um técnico para resolver.

Obrigado pela resposta.

Neste numero a chamada é paga?

Reputação 5
Crachá

Obrigado pela resposta.

Neste numero a chamada é paga?

Apoio técnico não é pago.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Carlos Pais e @Ricardo Card

Desde já, pedimos desculpa pela demora. :sweat:

@Carlos Pais, a dificuldade que nos apresentou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Olá Ana,

Obrigado pela mensagem.

Sim, infelizmente ainda se mantém. O técnico esteve cá ontém, mas disse que o problema que identificava poderia ser pelo facto de eu não ter uma box 4k...

 

Não me pareceu uma correcta conclusão pois a imagem tinha sido excelente até à penúltima semana de dezembro.

 

Continuo a ter uma imagem fraca para o que estava habituado no vosso serviço.

 

Como é que me podem ajudar a restabelecer o nível de qualidade do serviço que tinha anteriormente?

 

Obg,

Carlos

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Carlos Pais

Pedimos desculpa pela demora. :sweat:

Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. Vamos verificar o que se passa. 

Obrigada 

Olá Ana,

Recebeu a mensagem privada que lhe enviei?

Obg,

Carlos

Bom dia Ana,

Continuo a aguardar resposta? 

Obg,

Carlos

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Carlos Pais

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Enviou-nos mensagem para o @Fórum? Não recebemos a mesma. :sweat:

Obrigada 

Vou enviar novamente.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Carlos Pais

Vamos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada 

Bom dia Ana,

Continuo a aguardar contacto sobre a qualidade do sinal? 

Obg,

Carlos

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Carlos Pais

Enviou-nos mensagem para o @Fórum a confirmar o seu contacto e o melhor horário para lhe ligarmos?

Obrigada

Sim, já enviei por mensagem privada o meu número de Cliente.

mais informo que já tive uma visita do técnico, que confirmou que algo se passa com o sinal e que me iriam contactar a propor uma solução.

 

fico a aguardar esse contato.

 

Reputação 7
Crachá +2

Sim, já enviei por mensagem privada o meu número de Cliente.

mais informo que já tive uma visita do técnico, que confirmou que algo se passa com o sinal e que me iriam contactar a propor uma solução.

 

fico a aguardar esse contato.

 


mas a solução devia ter sido o técnico no momento. Confirme isso pois o mais provável é que o contacto não se venha a realizar.

Mas infelizmente não foi.

Peço que revejam o relatório do técnico que efectuou a visita, pois o mesmo refere um problema de sinal.

O técnico referiu ainda a evidente falta de qualidade da imagem.

O técnico referiu que o problema seria analisado e que iriam entrar em contato comigo para tentar encontrar uma solução.

Continuo a aguardar, mas a imagem não cumpre o nível de qualidade que tinha anteriormente nem o que seria esperado de um fornecedor como a NOS.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Carlos Pais,

Lamentamos a situação.

Vamos contactá-lo logo que possível, para verificarmos a situação.

Obrigada

Comentário