Header

Sem alguns canais na Box por cabo


Boas tardes,
Estou sem alguns canais na minha Box por cabo (das antigas), desde o canal 1 até ao canal 6 depois tenho todos os outros. Já desliguei e voltei a ligar. Já fiz uma actualização e pesquisa de canais sempre sem sucesso. Antes de contactar o apoio técnico alguém pode ajudar ?

30 Comentários

Utilize a box para verificar os niveis de sinal nas diversas tomadas da instalação. 

Reputação 7
Crachá +6

@ajpbar

Após fazer as diversas sintonias a mesma dificuldade se mantém em ambas? Na TV Sony a mensagem aparece em todos os canais ou apenas nos HD? 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
 

Reputação 7
Crachá +4
Olá@ajpbar ,@Guimas,@C24XXXX201 e@dxnog🙂 ,

@ajpbar, a comunidade deu uma boa ajuda 🙌🏽! As suas Tvs possui a tecnologia DVB-C?

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Confesso que não sei como responder mas a única coisa que posso confirmar é que é uma Sony Bravia KDL-46D de 2009. Quanto à LG ela vai dando todos os canais, embora com algumas barras (quadrados) de interferência com cores que vão e vêm durante a emissão, isto nos canais HD, o que me leva a pensar que tem a ver com fraco sinal.

 

sim dá ideia disso de ser problema de sinal, se refere que apanha o canal 180, esse é em Hd, portanto a TV está apta a captar esses canais.

Olá@ajpbar ,@Guimas,@C24XXXX201 e@dxnog🙂 ,

@ajpbar, a comunidade deu uma boa ajuda 🙌🏽! As suas Tvs possui a tecnologia DVB-C?

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Confesso que não sei como responder mas a única coisa que posso confirmar é que é uma Sony Bravia KDL-46D de 2009. Quanto à LG ela vai dando todos os canais, embora com algumas barras (quadrados) de interferência com cores que vão e vêm durante a emissão, isto nos canais HD, o que me leva a pensar que tem a ver com fraco sinal.

[quote=C24XXXX201]Quais os canais que consegue sintonizar nesses televisores sem box, antes de voltar tudo ao mesmo? Dê alguns exemplos para que melhor se entenda a dificuldade...[/quote] Como disse antes, suponho que todos sem assinatura, menos os HD e com uma excepção o Canal 180!!!
Reputação 7
Crachá +6
Olá @ajpbar , @Guimas, @C24XXXX201 e @dxnog 🙂 ,

@ajpbar, a comunidade deu uma boa ajuda 🙌🏽! As suas Tvs possui a tecnologia DVB-C?

Ficamos a aguardar o seu feedback.
...recebendo apenas o sinal analógico(???), ...
Estou cansado de fazer novas sintonias conforme o recomendado e volta tudo ao mesmo....

Quais os canais que consegue sintonizar nesses televisores sem box, antes de voltar tudo ao mesmo?
Dê alguns exemplos para que melhor se entenda a dificuldade...
Reputação 7
Crachá +2

Isso das duas uma ou a TV devido a ser antiga, não capta canais em HD ou é sinal, fraco, pois os canais em HD são mais sensíveis.A Sony é uma Bravia KDL-46D e se não é HD é pelo menos HD Ready e tem cerca de 10 anos. Trabalhou sempre normalmente quando estava ligada à box por HDMI. Inclino-me para que seja sinal fraco, ou à entrada do apartamento, ou então perde sinal ao longo da ligação até aos quartos.


Não interessa trabalhar bem com box por hdmi. se não tiver a tecnologia dvbc que serve para apanhar canais digitais não dão. verifique isso e então se tiver peça técnico para verificar instalação
Isso das duas uma ou a TV devido a ser antiga, não capta canais em HD ou é sinal, fraco, pois os canais em HD são mais sensíveis.
A Sony é uma Bravia KDL-46D e se não é HD é pelo menos HD Ready e tem cerca de 10 anos. Trabalhou sempre normalmente quando estava ligada à box por HDMI. Inclino-me para que seja sinal fraco, ou à entrada do apartamento, ou então perde sinal ao longo da ligação até aos quartos.
Reputação 7
Crachá +4
Isso das duas uma ou a TV devido a ser antiga, não capta canais em HD ou é sinal, fraco, pois os canais em HD são mais sensíveis.
@ajpbar , teste ligando os televisores na primeira tomada do circuito.
Reputação 7
Crachá +2
Tenho o serviço NOS a funcionar normalmente na TV ligada à Box, mas em duas outras que estão fora da box (em dois quartos) e que estão ligadas por cabo recebendo apenas o sinal analógico, em nenhum canal HD tenho imagem e numa Sony (mais antiga) aparece um banner dizendo "sem imagem".
Estou cansado de fazer novas sintonias conforme o recomendado e volta tudo ao mesmo.
Intensidade de sinal fraco à entrada do meu apartamento? Perda de sinal entre a ligação anterior à Box e os demais quartos?


Só os canais HD? as tvs são plasmas com a tecnologia dvbc? se forem peça técnico para verificar.
Tenho o serviço NOS a funcionar normalmente na TV ligada à Box, mas em duas outras que estão fora da box (em dois quartos) e que estão ligadas por cabo recebendo apenas o sinal analógico, em nenhum canal HD tenho imagem e numa Sony (mais antiga) aparece um banner dizendo "sem imagem".
Estou cansado de fazer novas sintonias conforme o recomendado e volta tudo ao mesmo.
Intensidade de sinal fraco à entrada do meu apartamento? Perda de sinal entre a ligação anterior à Box e os demais quartos?
Boa noite,
Obrigada pela indicação, testei mas afinal os dados para os canais em falta eram:
Frequência - 298000
Symbol Rate - 6875
Modulação - 256

Não faço ideia porque razão não inseriu automaticamente esses canais, a força do sinal estava nos 94% e a qualidade nos 100%.

Mas está resolvido, obrigada
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda à comunidade, @Fernanda Moreira.

O @dxnog deu uma boa ajuda.

Neste tópico encontra todos os passos para fazer uma nova sintonia de canais.
Reputação 7
Crachá +4
Boa noite, dão o tema como resolvido mas ainda estão desaparecidos 4 canais (81, 86, 88, 89, em S. Mamede Infesta), mesmo após ter feito nova sintonização. O curioso é que acontece apenas nas duas televisões LG, a Samsung não chegou a ter qualquer problema (falo da ligação digital directa por cabo), talvez por as LG terem a opção de actualização dos canais?

Alguma ideia?


Pode tentar uma sintonia manual por rede. Ele vai achar todos os canais associados à rede.

Rede - ID da sua zona ( na minha é 42833)
Frequencia - 714.000
Symbol Rate - 6.875
Boa noite, dão o tema como resolvido mas ainda estão desaparecidos 4 canais (81, 86, 88, 89, em S. Mamede Infesta), mesmo após ter feito nova sintonização. O curioso é que acontece apenas nas duas televisões LG, a Samsung não chegou a ter qualquer problema (falo da ligação digital directa por cabo), talvez por as LG terem a opção de actualização dos canais?

Alguma ideia?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @AJ67 :D

Obrigado pela ressalva.

A dificuldade que houve, era relativamente ao serviço analógico digital e no serviço com equipamentos como box por cabo e descodificador.
Reputação 7
Crachá +1
Olá a Todos :)

A questão do serviço de tv, já se encontra ultrapassada.

Peço a todos os que têm o serviço analógico (sem box), efectuem uma sintonia "CABO".

Obrigado
o problema foi do serviço digital (sem box) e não no serviço analógico. E a NOS não tem serviço analógico (com box). 😉
Reputação 7
Crachá +6
Olá a Todos :)

A questão do serviço de tv, já se encontra ultrapassada.

Peço a todos os que têm o serviço analógico (sem box), efectuem uma sintonia "CABO".

Obrigado
Sou de Guimarães e estou com o mesmo problema, parte dos canais em HD não dão, já estava a pensar pocurar a garantia da TV para resolver o problema, mas fico mais descansado sabendo que o problema vem da NÓS.
Boa noite,

Na zona de algés a mesma coisa nem na box nem sem box...
O mesmo aqui na Figueira da Foz o dia todo.
Boa noite, estou com o mesmo problema aqui em Braga, desapareceu alguns canais HD.
Boa noite,

Também estou com problemas desde hoje em todas as TV's sem box (sintonia digital DVB-C), no meu caso em TV's marcas LG, Hisense e Silver.
Mesmo após voltar a sintonizar os canais, os problemas mantêm-se.
Problemas: alguns canais desapareceram, canais sem nome, tvs mudam de canal sozinhas.
Zona: V.N.Gaia.
Problema é o mesmo em outras casas de familiares na mesma zona.
Fico a aguardar a resolução dos problemas.
Obrigado.

Comentário