Header
Respondido

Saída dos canais MTV Rocks e VH1 Classics - Compensação?


Reputação 2
Bom dia,

Aprendi ontem que os canais MTV Rocks e VH1 Classics vão sair da grelha de canais da NOS. Eram estes os canais que me prendiam à NOS pois a MTV Rocks apenas estava disponível na NOS. Eram dos canais que mais via. Que tipo de compensação pode a NOS oferecer me considerando que não fui sequer avisado por nenhuma via de que estes canais iam sair da grelha? Já consultei a última factura e não tem nenhuma menção a alterações nos packs.

Gostaria que a NOS tivesse algum apreço pelos seus clientes e tivesse um plano para estas situações, porque nós continuamos a pagar.

Aguardo contacto para saber de que forma a NOS me pode compensar senão vou ter de encontrar uma alternativa no final do contrato visto nada me prender à NOS neste momento.
icon

Melhor resposta por Diogo 10 July 2019, 14:44

Ver pergunta inicial

64 Comentários

Reputação 1
Olá @Jose Rodrigues ,

A NOS pode alterar os canais que integram o serviço de televisão, bem como a sua posição na grelha, garantindo sempre o número mínimo de canais do pack subscrito. 😉

Que resposta miserável!

Uma vergonha. Mantemo-nos fiéis à NOS muito por causa de alguns canais exclusivos, sendo que primeiro foi o NBA TV e agora o MTV Rocks e o VH1 classic a saírem da grelha.

Mas então em 170 canais não há lugar para canais de nicho???? MTV + MTV = mesma coisa. Temos que ouvir apenas POP???

Não basta a qualidade miserável da rede mobile e agora deteriora o serviço de TV... Esperam algo positivo disto?

A mudança de operador começa a deixar de ser algo que de fora de questão, passa a, a ponderar (seriamente).
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Sónia de Jesus Grilo Vieira ,

Lamentamos o seu descontentamento 😥. Ainda assim, revemos a grelha de canais regularmente, com o objectivo de integrar um serviço mais actual e com melhor qualidade. Assim que tivermos mais novidades sobre canais de música, partilharemos aqui, no Fórum, e nos canais habituais.

Relativamente à rede mobile, indique-nos qual a situação e dificuldade para conseguirmos ajudar.

Obrigada
Reputação 1
Olá @Sónia de Jesus Grilo Vieira ,

Lamentamos o seu descontentamento 😥. Ainda assim, revemos a grelha de canais regularmente, com o objectivo de integrar um serviço mais actual e com melhor qualidade. Assim que tivermos mais novidades sobre canais de música, partilharemos aqui, no Fórum, e nos canais habituais.

Relativamente à rede mobile, indique-nos qual a situação e dificuldade para conseguirmos ajudar.

Obrigada

Sou cliente tvcabo desde 1997. Tive telemóvel Optimus desde 99. Relativamente à primeira sempre me mantive fiel ao serviço. Já no caso do telemóvel no outro contrato em nome do meu marido o cartão oferecido ficou numa gaveta, tal a fraca qualidade de sinal (rede) em algumas zonas. Por esse motivo temos assinaturas Meo para o mobile quando poderíamos perfeitamente ter agregado à rede de tv o serviço mobile.
A NET não é a melhor, mas chega para os nossos gastos, pelo que nunca foi factor de decisão para mudar.
Já a TV era o que nos prendia à NOS. Com a passagem dos canais analógicos para uma versão digital, ficamos bastante satisfeitos, pois era algo que na concorrência existia (ter muitos canais no quarto sem necessidade de uma box extra) e que a NOS igualou.

A aposta no HD agrada-nos, mas os canais MTV e o VH1 clássicos eram muito visualizados por cá, e sempre usados como argumento para replicar as ofertas de call center da Meo. Tal como em tempos foi o NBA TV.

Começamos a ficar sem esses argumentos... 👎

P.S. Para além disso, ter uma box que bloqueia constantemente, também não ajuda.
Apesar de terem tirado o VH1 Classics quase na "surra" sem avisarem de maneira evidente os clientes, calculo que o possam fazer.
No entanto tenho a dizer que foi uma opção muito má, era um canal muito visto cá em casa e calculo que por outros clientes tb; era mesmo um "Classico" que vinha desde os primeiros tempos da operadora. A dita" troca" por um canal de Trance é no mínimo ridícula e só sustentável na cabeça de quem nada de musica entende e, provavelmente, só faz contas (como o tal Gaspar) em folhas de Excel.
Só posso dizer que se o canal for "recuperado" por uma outra operadora, provavelmente irei desistir da NOS e mudar "de ares" para puder continuar a ouvir boa musica.
Reputação 7
Crachá +1
Apesar de terem tirado o VH1 Classics quase na "surra" sem avisarem de maneira evidente os clientes, calculo que o possam fazer.
No entanto tenho a dizer que foi uma opção muito má, era um canal muito visto cá em casa e calculo que por outros clientes tb; era mesmo um "Classico" que vinha desde os primeiros tempos da operadora. A dita" troca" por um canal de Trance é no mínimo ridícula e só sustentável na cabeça de quem nada de musica entende e, provavelmente, só faz contas (como o tal Gaspar) em folhas de Excel.
Só posso dizer que se o canal for "recuperado" por uma outra operadora, provavelmente irei desistir da NOS e mudar "de ares" para puder continuar a ouvir boa musica.


O VH1 Classic encontra-se de momento na NOWO.
Boa tarde. Estive a ler alguns comentários sobre a retirada de alguns canais de música, que obtiveram a resposta, sempre no sentido da NOS ter comunicado a respectiva retirada. Tenho a dizer fiquei bastante desiludido com a retirada, em especial do MTV Rocks e do MTV Dance, embora ouvisse muito mais vezes o primeiro, gostava de alterar com o segundo quando me apetecia, e não vi a NOS preocupada em substituir (na mesma qualidade) os respectivos canais, antes interessada em dizer que comunicou. E depois, o que me interessa isso? Queria era ver compensado com outros ainda por mais que me tinham oferecido, salvo erro, em 2014 o pacote que contemplava os referidos, ou seja deram e agora retiram, política do "chico espertismo".
Reputação 1
A melhor compensação é mudar de operador. Quando aderi à TVCabo há cerca de 15 anos foi porque era o único operador que disponibilizava o VH1 Classic. Agora, resolveram eliminá-lo. Já sei qual o operador que ainda tem esse canal (NOWO) e no dia que acabar a fidelização faço o mesmo que a NOS fez com o canal: elimino-a. E ainda fico a pagar menos cerca de 30,00€ pelo serviço. E no novo operador já não vou cair na asneira dos 2 anos de fidelização, prefiro pagar para só um ano e se me fizerem o mesmo que a NOS agora fez "vão com os porcos".
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Rui Nobre e @Luis Filipe S. F. Almeida ,

Lamentamos o vosso descontentamento 😥.
Revemos a grelha de canais regularmente, com o objetivo de integrar um serviço mais actual e com melhor qualidade. Assim que surjam novidades sobre canais de música, partilharemos com toda a comunidade.

Obrigada
Olá Ana P. ,

Veremos então o que irá acontecer...a minha fidelização acaba em Abril....Até lá têm mais que tempo suficiente para reverem o que andam a fazer ao alinhamento dos canais...caso contrário ...vamos ter o José Cid a cantar um conhecido clássico da nossa música...ora vejam ;)

https://www.youtube.com/watch?v=9iPNFYHWHwQ
Reputação 1
Olá @Rui Nobre e @Luis Filipe S. F. Almeida ,

Lamentamos o vosso descontentamento 😥.
Revemos a grelha de canais regularmente, com o objetivo de integrar um serviço mais actual e com melhor qualidade. Assim que surjam novidades sobre canais de música, partilharemos com toda a comunidade.

Obrigada
A mais actual refere-se aquele nojo que hoje chamam música. DJ's, hip hop, kizombadas ou lá o que lhe queiram chamar. Se vocês chamam a isso qualidade... Parece que estamos na TV Angola ou coisa do género. Não sou obrigado a ver a porcaria que me querem impingir. Já não falta muito para acabar a fidelização. É pena porque o serviço nem era mau, razão pela qual me mantive fiel durante 15 anos.
Reputação 7
Crachá +5
Haja fé, ainda vamos assistir à reposição do Vh1 Classic na grelha da NOS.
Bem-vindo ao Fórum NOS @VMmonteiro ,

Lamentamos se as nossas escolhas não estão de acordo com as preferências de alguns clientes.

Contudo, todos os clientes foram notificados através dos próprios canais e, também, através da fatura de maio.

Cumprindo, assim , o prazo definido por lei.

Muito Obrigado.

A pior resposta de todas. "o prazo definido por lei" é o pior dos argumentos. Nós não somos vossos contribuintes, nós somos os vossos clientes, aqueles que sem nós, vocês deixam de ter razão de existir. Enfim...
Reputação 1
Em resposta ao "prazo definido por lei" tenho a dizer que no prazo definido por Lei, a NOS, em Maio de 2020 "vai com os porcos" porque decididamente vou mudar de operador. E não vai ser uma decisão irrevogável à Paulo Portas. Já fui à loja do operador que disponibiliza esse canal, a NOWO e até fico a pagar menos 30 euros. O VH1 Classic era dos únicos canais que me prendiam à NOS e foi precisamente por causa dele que me tornei cliente há seguramente mais de 10 anos. Fiquem lá com os vossos canais (nem lhes chamo de múcica) de africanadas, kizombadas, hip hopadas e restante lixo.

Olá, Ana P.

 

Como lamentam o nosso descontentamento? Será que tinham reclamações sobre o serviço que apresentavam na grelha, na parte musical? Porque resolveram mudar sem ouvir a opinião dos clientes? Uma coisa é apresentar alternativas, outra coisa é substituir uns por outros. Será que os Euros pagos pela população Ucraniana, Chinesa, Africana, etc, é diferente dos Euros destes clientes todos que reclamam. Porque temos tantos canais que nada nos dizem? Espremendo a lista de cento e tais canais que apresentam, retirando os que são pagos por fora, aqueles que são virados para pessoas estrangeiras a residirem em Portugal, posso dizer que a qualidade dos que sobram, é muito fraquinha. Ainda bem que existem alternativas (you know what I’m talking about).  

Olá@Rui Nobre e@Luis Filipe S. F. Almeida ,

Lamentamos o vosso descontentamento 😥.
Revemos a grelha de canais regularmente, com o objetivo de integrar um serviço mais actual e com melhor qualidade. Assim que surjam novidades sobre canais de música, partilharemos com toda a comunidade.

Obrigada

 

Reputação 1

Boa noite.

1º Eu sou cliente MEO. 2º Eu detesto a MEO,mas era a única operadora com cobertura fibra na minha morada. 3º A minha fidelização acaba em Abril deste ano. 4º Estava a pensar mudar pa a NOS unicamente por causa destes canais. 5º Apesar de detestar a MEO, depois que ver esta noticia, vou PERMANECER na MEO.

Já agora para concluir, digam a verdadeira razão pela qual retiraram estes canais. a Viacom (detentora destes canis) foi adquirida pela CBS. Pediram mais dinheiro foi? Vocês pensaram que os vossos clientes não mereciam esse dinheiro que eles pediram? Deixem-se de respostas computarizadas. 

 

 

Reputação 7
Crachá +1

Boa noite.

1º Eu sou cliente MEO. 2º Eu detesto a MEO,mas era a única operadora com cobertura fibra na minha morada. 3º A minha fidelização acaba em Abril deste ano. 4º Estava a pensar mudar pa a NOS unicamente por causa destes canais. 5º Apesar de detestar a MEO, depois que ver esta noticia, vou PERMANECER na MEO.

Já agora para concluir, digam a verdadeira razão pela qual retiraram estes canais. a Viacom (detentora destes canis) foi adquirida pela CBS. Pediram mais dinheiro foi? Vocês pensaram que os vossos clientes não mereciam esse dinheiro que eles pediram? Deixem-se de respostas computarizadas. 

 

 

Os canais MTV Rocks e MTV Dance terminaram em Portugal. O MTV Music ainda está na NOWO mas foi substituído pelo MTV Live HD na NOS. O VH1 Classic continua na NOWO também.

Reputação 1

Não respondeu a nenhuma das minhas perguntas.

Reputação 7
Crachá +1

Não respondeu a nenhuma das minhas perguntas.

O VH1 Classic e o MTV Music continuam na NOWO, mas entretanto também podem deixar Portugal. Nesse caso as operadoras não podem fazer absolutamente nada. Como disse, o MTV Rocks e o MTV Dance acabaram logo a NOS retirou-os da grelha obrigatoriamente. Para substituir o MTV Music, colocou o MTV Live HD. Pode fazer as perguntas que pretender, mas não vai obter melhor do que acabei de lhe dizer, @MetalFaith. A NOS também retirou o Discovery Showcase HD, permaneceu na NOWO mais uns tempos e saiu de Portugal agora em dezembro. Pode acontecer com os restantes canais de música que continuam a fazer parte da grelha da NOWO.

Reputação 1

Os canais não são simplesmente retirados. Se as empresas querem lucrar não retiram produtos, negociam o melhor preço por eles. Por isso pergunto novamente o preço pedido pela ViacomCBS era demasiado alto para a NOS achar que não valia a pena manter os clientes satisfeitos?

Reputação 1

Os canais não são simplesmente retirados. Se as empresas querem lucrar não retiram produtos, negociam o melhor preço por eles. Por isso pergunto novamente o preço pedido pela ViacomCBS era demasiado alto para a NOS achar que não valia a pena manter os clientes satisfeitos?

Á espera de resposta Diogo S.

Reputação 7
Crachá +2

O diogo não lhe sabe responder nem ninguém lhe vai responder. Há mt gente que controla, se sairam é porque teve mesmo que ser.

Reputação 1

Teve mesmo de ser? Então porquê? Não tinham dinheiro para pagar os direitos dos canais? Não me parece. Não pagaram porque acharam que não valia a pena largar mais uns euros e manter os clientes satisfeuris e até atrair outros (eu incluído). 

Reputação 7
Crachá +1

Teve mesmo de ser? Então porquê? Não tinham dinheiro para pagar os direitos dos canais? Não me parece. Não pagaram porque acharam que não valia a pena largar mais uns euros e manter os clientes satisfeuris e até atrair outros (eu incluído). 

Eu já respondi, ninguém lhe dirá melhor porque não se sabe mais. A NOS nunca vai relevar se retirou canais porque simplesmente quiseram ou os valores praticados já não vão de acordo com a empresa. Dois deles terminaram em Portugal. Outros 2 ainda continuam na NOWO, mas não se sabe se vão terminar emissões em Portugal entretanto ou manter-se. Mas se os canais de música são tão importantes para si, adira à NOWO. 

Reputação 7
Crachá +1

O diogo não lhe sabe responder nem ninguém lhe vai responder. Há mt gente que controla, se sairam é porque teve mesmo que ser.

Isso mesmo. 

Reputação 1

Não revela porquê? 

Comentário