Header
Respondido

Quando liguei a box apareceu uns termos para aceitar


Quando a minha neta ligou a box apareceram uns termos para aceitar e ela aceitou.
Gostaria de saber de que se trata.
Obrigada

icon

Melhor resposta por Mário P. 8 August 2020, 14:03

Ver pergunta inicial

29 Comentários

@Tota Joao , algo parecido com os Termos e Condições Serviços TV da NOS.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Tota Joao:grinning:

O @C24XXXX201 deu uma boa ajuda. 

Os Termos e condições, servem para lhe dar a conhecer as regras de utilização do serviço de televisão. Todos os serviços são obrigados a ter os seus T&C e dá-los a conhecer aos seus utilizadores, por isso é que os estamos a mostrar e a pedir que os aceite, para termos a confirmação que tem conhecimento dos mesmos.

Muito obrigado

 

Boa tarde, 

Ao ligar a box aparece os termos e condições para aceitar, mas utilizando o comando ou as teclas da box não consigo selecionar a opção aceitar e não avança...

Alguém sabe como actualizar?

Obrigada.

Reputação 7
Crachá +5

@Fatimaviseu Boa tarde, experimente reiniciar a box e dar ok com o comando.

Já tentei esse processo 3 vezes e não consigo avançar…

 

Reputação 7
Crachá +5

@Fatimaviseu Desligou diretamente da corrente ?  Ligue 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS movel ou fixa e o Operador poderá desbloquear a box.

Reputação 7
Crachá +2

@Fatimaviseu Desligou diretamente da corrente ?  Ligue 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS movel ou fixa e o Operador poderá desbloquear a box.


não existe tal como desbloquear a box. ou o comando funciona ou não.

Aconteceu-me isso hoje 12/08/2020.

Ao dizer que não aceito, passa para um ecrã onde diz que tenho de aceitar para poder prosseguir com a instalação e tenho ma opção de voltar. Volto ao ecrã anterior e é a mesma coisa. Ou aceito, ou não saio disto.

Se é assim, para que é que perguntam aos clientes em vez de os notificarem somente?

E agora uma vez que não aceito e que fico sem televisão, o que é que faço?

Rescindir?

Reputação 7
Crachá +5

@Fatimaviseu Desligou diretamente da corrente ?  Ligue 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS movel ou fixa e o Operador poderá desbloquear a box.


não existe tal como desbloquear a box. ou o comando funciona ou não.

O apoio técnico terá competência para desbloquear a box ou a situação. 

Reputação 7
Crachá +5

Aconteceu-me isso hoje 12/08/2020.

Ao dizer que não aceito, passa para um ecrã onde diz que tenho de aceitar para poder prosseguir com a instalação e tenho ma opção de voltar. Volto ao ecrã anterior e é a mesma coisa. Ou aceito, ou não saio disto.

Se é assim, para que é que perguntam aos clientes em vez de os notificarem somente?

E agora uma vez que não aceito e que fico sem televisão, o que é que faço?

Rescindir?

Mas porquê nao aceitar ? Eu aceitei e a minha box não apresenta qualquer problema.

Obrigada pela ajuda.

Falei com o apoio técnico e tudo indica que tenho a box bloqueada uma vez que não é utilizada 4meses…

Terei que passar na loja para desbloquear situação. 

Aconteceu-me isso hoje 12/08/2020.

Ao dizer que não aceito, passa para um ecrã onde diz que tenho de aceitar para poder prosseguir com a instalação e tenho ma opção de voltar. Volto ao ecrã anterior e é a mesma coisa. Ou aceito, ou não saio disto.

Se é assim, para que é que perguntam aos clientes em vez de os notificarem somente?

E agora uma vez que não aceito e que fico sem televisão, o que é que faço?

Rescindir?

Mas porquê nao aceitar ? Eu aceitei e a minha box não apresenta qualquer problema.

1º Não me agrada ter de levar com publicidade por um serviço que EU pago (gravações).

2º Gravações, mesmo protegidas ao fim de 3 meses são apagadas.

3º Mais importante, não me agrada a atitude prepotente do “Aceitas ou aceitas”.

Claro que vou acabar por aceitar (que rem´rdio), mas quando a fidelização chegar ao fim ...

Reputação 6
Crachá

Olá, mas então já conseguiram resolver a situação? @jmfns1960, eu entendo o que diz, mas no caso das gravações, as mesmas não são um dado adquirido. Para alguma coisa existem os direitos de autor e visualização.

A aceitação coerciva dos termos e condições deixou-me sem sinal de TV durante o dia. Estou a ponderar não aceitar (porque é uma opção disponível) para continuar privado do serviço de televisão durante uns dias e assim poder rescindir contrato com a NOS por falta de cumprimento de serviço de TV… Tiro pela colatra NOS!  

Reputação 7
Crachá +2

Mas a nos dálhe a solução. Não a aceitar está do seu lado e por isso não tem falta de cumprimento.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Sr. Alexandre,

Vamos ajudá-lo! Pedimos que nos indique qual é a sua box e a versão, por favor. 

Obrigada 

Apresentei queixa no portal da queixa e vou fazer o. Mesmo no provedor, daqui uma semana a nós pode repetir e bloquear semlre que lhe apetecer. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @João Jaime Fernandes

Lamentamos toda a demora e transtorno causado. :sweat:
Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 
 

Tenho o mesmo problema do @João Jaime Fernandes e do @jmfns1960. Não consigo não aceitar as condições porque caio sempre na mensagem que para instalar a atualização tenho que aceitar as condições, oferecendo apenas a opção de ‘voltar’.

Estou sem televisão há semanas já e não me resolvem o problema!

Reputação 7
Crachá +2

Tenho o mesmo problema do @João Jaime Fernandes e do @jmfns1960. Não consigo não aceitar as condições porque caio sempre na mensagem que para instalar a atualização tenho que aceitar as condições, oferecendo apenas a opção de ‘voltar’.

Estou sem televisão há semanas já e não me resolvem o problema!


Aceite as condições então :/

Reputação 7
Crachá +5

@ccfs Boa tarde, qual é o problema que tem e que ninguém resolve ?

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @ccfs

Lamentamos o transtorno causado. 

Se não quiser aceitar, não conseguirá continuar a utilizar o seu serviço de televisão. No entanto, as condições contratuais que tem com a NOS não alteram.
Para confirmarmos que conhece as regras de utilização do serviço TV, necessitamos do seu consentimento.

Obrigado.

Bem-vindo ao Fórum NOS @ccfs

Lamentamos o transtorno causado. 

Se não quiser aceitar, não conseguirá continuar a utilizar o seu serviço de televisão. No entanto, as condições contratuais que tem com a NOS não alteram.
Para confirmarmos que conhece as regras de utilização do serviço TV, necessitamos do seu consentimento.

Obrigado.

 

@Mário P. está a dizer-me que não posso ‘não aceitar’ as condições? Em todas as notícias que vi diz apenas que se não aceitar deixo de ter acesso às gravações? Mas aqui está a dizer-me que não tenho acesso ao serviço de televisão. Serviço que estou a pagar!

No fim da sua mensagem diz ainda que preciso de confirmar que conheço as novas regras de utilização: se a mensagem da televisão me perguntasse se conheço as regras eu respondia que sim, mas  ela pergunta se eu as aceito e eu não vou aceitar de livre vontade novas regras que constituem uma redução da qualidade do serviço sem qualquer compensação. Até podem dizer que sou obrigada a aceitar porque esta alteração unilateral é legal e que a NOS tem direito a faze-la. Se é esse o caso porque precisam que eu aceite as novas condições, devia ser suficiente que indique que tomei conhecimento (como diz na sua mensagem).

 

@ccfs Boa tarde, qual é o problema que tem e que ninguém resolve ?

@Jose Rodrigues Quando ligo a televisão aparece uma mensagem a avisar que houve uma alteração nos termos e condições de utilização (referente, entre outras coisas, à inclusão de publicidade para poder visualizar gravações) e  dá me duas opções: ‘aceito' e ‘não aceito’. Quando escolho a opção ‘não aceito’ aparece a mensagem que para poder proceder com a instalação do software preciso de aceitar as condições e tenho de voltar ao menu anterior.

Em suma, é me dada a opção de aceitar ou não, mas quando não aceito não consigo sair da mensagem e por isso não consigo ver televisão. Em fim… ou aceito ou aceito!!! (na prática não é realmente uma opção).

Reputação 7
Crachá +5

@ccfs Boa tarde, nunca lhe aconteceu entrar num site que emite o seguinte aviso: Este site utiliza cookies aceite para continuar ou rejeite e não pode entrar no site. Não sendo a mesma coisa é pouco + ou - a mesma coisa. As Operadoras são obrigadas a dar conhecimento ao público das novas regras que vão sendo obrigadas a cumprir. O cliente aceita e está tudo OK. e não aceita e então a Operadora é obrigada a bloquear os serviços porque o cliente não está de acordo com a novas regras. No meu caso, que me interessa a mim que ponham mais publicidade ou menos publicidade ? Eu quero é ter os serviços a funcionar com toda a normalidade.

Reputação 7
Crachá

Bem-vindo ao Fórum NOS @ccfs

Lamentamos o transtorno causado. 

Se não quiser aceitar, não conseguirá continuar a utilizar o seu serviço de televisão. No entanto, as condições contratuais que tem com a NOS não alteram.
Para confirmarmos que conhece as regras de utilização do serviço TV, necessitamos do seu consentimento.

Obrigado.

 

@Mário P. está a dizer-me que não posso ‘não aceitar’ as condições? Em todas as notícias que vi diz apenas que se não aceitar deixo de ter acesso às gravações? Mas aqui está a dizer-me que não tenho acesso ao serviço de televisão. Serviço que estou a pagar!

No fim da sua mensagem diz ainda que preciso de confirmar que conheço as novas regras de utilização: se a mensagem da televisão me perguntasse se conheço as regras eu respondia que sim, mas  ela pergunta se eu as aceito e eu não vou aceitar de livre vontade novas regras que constituem uma redução da qualidade do serviço sem qualquer compensação. Até podem dizer que sou obrigada a aceitar porque esta alteração unilateral é legal e que a NOS tem direito a faze-la. Se é esse o caso porque precisam que eu aceite as novas condições, devia ser suficiente que indique que tomei conhecimento (como diz na sua mensagem).

 

@ccfs Boa tarde, qual é o problema que tem e que ninguém resolve ?

@Jose Rodrigues Quando ligo a televisão aparece uma mensagem a avisar que houve uma alteração nos termos e condições de utilização (referente, entre outras coisas, à inclusão de publicidade para poder visualizar gravações) e  dá me duas opções: ‘aceito' e ‘não aceito’. Quando escolho a opção ‘não aceito’ aparece a mensagem que para poder proceder com a instalação do software preciso de aceitar as condições e tenho de voltar ao menu anterior.

Em suma, é me dada a opção de aceitar ou não, mas quando não aceito não consigo sair da mensagem e por isso não consigo ver televisão. Em fim… ou aceito ou aceito!!! (na prática não é realmente uma opção).

Isso de não ter acesso ao serviço de TV não é legal, pois o contrato não prevê que o cliente pague por um serviço e não possa usufruir porque a NOS alterou os termos e o cliente não aceitou. 

A NOS não fornece o serviço de TV e o cliente rescinde, acabou se a conversa.

Se i pedisse o acesso às gravações, eu até compreendia, mas o acesso ao serviço de TV base? Era o que faltava. 

A comparação dos cockies é simplesmente ridículo, pois o cliente pode recusar e acede ao site na mesma. 

Comentário