Header

Qualidade imagem Apple TV


Bom dia

 

Tenho desde ontem uma box Apple TV em substituição da box UMA. Passei tambem a ter um Giga Router 5.0 v2 com velocidade até 500Mbps

Se em relação a velocidade da internet e qualidade do wifi nada tenho a dizer, já em relação a qualidade da imagem com a box Apple TV o melhor que posso dizer é que é muito abaixo das expectativas.

A imagem é horrivel, faz lembrar um stream de tv pirata.

Os canais generalistas que supostamente são em HD mesmo em programas como o telejornal é um total desconsolo.

Durante o jogo que a sic transmitiu ontem a noite a imagem era horrivel, os jogadores pareciam bonecos do minecraft cheios de quadrados.

Estou desiludido por pagar mais 5 euros e ter um serviço pior. 

Já agora estes 5 euros por mês pela box é para sempre ?


14 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, leia a excelente apreciação feita pelo user @dxnog ao comportamento da box apple TV neste Tópico: https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/a-minha-experiencia-com-a-tv-da-nos-na-apple-tv-20452 

Bom dia, leia a excelente apreciação feita pelo user @dxnog ao comportamento da box apple TV neste Tópico: https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/a-minha-experiencia-com-a-tv-da-nos-na-apple-tv-20452 

Obrigado José, é uma opinião com a qual discordo

 

Nao concordo quando diz que :

“A qualidade de imagem e som são muito bons, principalmente nos canais HD.”

Aquilo que ate agora vi, e baseado em outras opinioes que tenho visto no forum, é que a qualidade de imagem comparativamente com a UMA é muito inferior 

Reputação 7
Crachá +5

Certo, não posso dar a minha opinião porque não tenho essa box, no entanto ás vezes acontece que por um ou outro motivo os equipamentos não apresentam a melhor performance. Pequenos ajustes ou ligações podem fazer a diferença. Só por isso sugeri que lesse o Tópico.Obrigado, cumprimentos.

Reputação 5
Crachá

Bom dia

 

Tenho desde ontem uma box Apple TV em substituição da box UMA. Passei tambem a ter um Giga Router 5.0 v2 com velocidade até 500Mbps

Se em relação a velocidade da internet e qualidade do wifi nada tenho a dizer, já em relação a qualidade da imagem com a box Apple TV o melhor que posso dizer é que é muito abaixo das expectativas.

A imagem é horrivel, faz lembrar um stream de tv pirata.

Os canais generalistas que supostamente são em HD mesmo em programas como o telejornal é um total desconsolo.

Durante o jogo que a sic transmitiu ontem a noite a imagem era horrivel, os jogadores pareciam bonecos do minecraft cheios de quadrados.

Estou desiludido por pagar mais 5 euros e ter um serviço pior. 

Já agora estes 5 euros por mês pela box é para sempre ?

 

A Box está ligada por cabo ou por wifi? Em qualquer um dos casos podem existir problemas com a ligação, um cabo mal cravado ou sinal wifi insuficiente ou instável.

 

Pessoalmente não tenho Apple TV mas tenho Mi Box que se regem pela mesma lógica de necessidades por dependerem de um stream de internet e daí um boa velocidade e acima de tudo estabilidade de sinal.

Bom dia

 

Tenho desde ontem uma box Apple TV em substituição da box UMA. Passei tambem a ter um Giga Router 5.0 v2 com velocidade até 500Mbps

Se em relação a velocidade da internet e qualidade do wifi nada tenho a dizer, já em relação a qualidade da imagem com a box Apple TV o melhor que posso dizer é que é muito abaixo das expectativas.

A imagem é horrivel, faz lembrar um stream de tv pirata.

Os canais generalistas que supostamente são em HD mesmo em programas como o telejornal é um total desconsolo.

Durante o jogo que a sic transmitiu ontem a noite a imagem era horrivel, os jogadores pareciam bonecos do minecraft cheios de quadrados.

Estou desiludido por pagar mais 5 euros e ter um serviço pior. 

Já agora estes 5 euros por mês pela box é para sempre ?

 

A Box está ligada por cabo ou por wifi? Em qualquer um dos casos podem existir problemas com a ligação, um cabo mal cravado ou sinal wifi insuficiente ou instável.

 

Pessoalmente não tenho Apple TV mas tenho Mi Box que se regem pela mesma lógica de necessidades por dependerem de um stream de internet e daí um boa velocidade e acima de tudo estabilidade de sinal.

 

Boas

 

A box está ligada pelo cabo que vinha junto com o router. Nao faz sentido ligar um box destas por wifi.

Eu tb tenho uma box Android, Nvidea Shield a melhor android tv do mercado,  mas nao tem como objectivo substituir a UMA, logo não há comparação.

Para a NOS ter certificado a Apple TV como uma box capaz de oferecer um serviço de qualidade é porque deve ter feito testes, ou nao ?

Reputação 5
Crachá

Bom dia

 

Tenho desde ontem uma box Apple TV em substituição da box UMA. Passei tambem a ter um Giga Router 5.0 v2 com velocidade até 500Mbps

Se em relação a velocidade da internet e qualidade do wifi nada tenho a dizer, já em relação a qualidade da imagem com a box Apple TV o melhor que posso dizer é que é muito abaixo das expectativas.

A imagem é horrivel, faz lembrar um stream de tv pirata.

Os canais generalistas que supostamente são em HD mesmo em programas como o telejornal é um total desconsolo.

Durante o jogo que a sic transmitiu ontem a noite a imagem era horrivel, os jogadores pareciam bonecos do minecraft cheios de quadrados.

Estou desiludido por pagar mais 5 euros e ter um serviço pior. 

Já agora estes 5 euros por mês pela box é para sempre ?

 

A Box está ligada por cabo ou por wifi? Em qualquer um dos casos podem existir problemas com a ligação, um cabo mal cravado ou sinal wifi insuficiente ou instável.

 

Pessoalmente não tenho Apple TV mas tenho Mi Box que se regem pela mesma lógica de necessidades por dependerem de um stream de internet e daí um boa velocidade e acima de tudo estabilidade de sinal.

 

Boas

 

A box está ligada pelo cabo que vinha junto com o router. Nao faz sentido ligar um box destas por wifi.

Eu tb tenho uma box Android, Nvidea Shield a melhor android tv do mercado,  mas nao tem como objectivo substituir a UMA, logo não há comparação.

Para a NOS ter certificado a Apple TV como uma box capaz de oferecer um serviço de qualidade é porque deve ter feito testes, ou nao ?

Não faz sentido porquê? Faz sequer ideia do débito necessário para ter um stream a funcionar corretamente? É que a NOS não tem canais main stream a 4K e mesmo outros serviços como Netflix a 4K funcionam bem com um WiFi de qualidade, daí que a necessidade que fala não é assim tão linear e depende das condições em cada local.

 Saindo a aplicação para android TV da NOS ter Apple TV ou Android TV será uma escolha do cliente porque certamente terão as mesmas funcionalidades.

A NOS certificou? A NOS usa uma plataforma da Apple e obedece ao que a Apple lhe deixa fazer, aliás como a MEO e a Vodafone. Convém não esquecer que o ecossistema Apple é fechado e as operadoras trabalham sobre uma base não manipulável ao contrário do ecossistema Android.

​​

Bom dia

 

Tenho desde ontem uma box Apple TV em substituição da box UMA. Passei tambem a ter um Giga Router 5.0 v2 com velocidade até 500Mbps

Se em relação a velocidade da internet e qualidade do wifi nada tenho a dizer, já em relação a qualidade da imagem com a box Apple TV o melhor que posso dizer é que é muito abaixo das expectativas.

A imagem é horrivel, faz lembrar um stream de tv pirata.

Os canais generalistas que supostamente são em HD mesmo em programas como o telejornal é um total desconsolo.

Durante o jogo que a sic transmitiu ontem a noite a imagem era horrivel, os jogadores pareciam bonecos do minecraft cheios de quadrados.

Estou desiludido por pagar mais 5 euros e ter um serviço pior. 

Já agora estes 5 euros por mês pela box é para sempre ?

 

A Box está ligada por cabo ou por wifi? Em qualquer um dos casos podem existir problemas com a ligação, um cabo mal cravado ou sinal wifi insuficiente ou instável.

 

Pessoalmente não tenho Apple TV mas tenho Mi Box que se regem pela mesma lógica de necessidades por dependerem de um stream de internet e daí um boa velocidade e acima de tudo estabilidade de sinal.

 

Boas

 

A box está ligada pelo cabo que vinha junto com o router. Nao faz sentido ligar um box destas por wifi.

Eu tb tenho uma box Android, Nvidea Shield a melhor android tv do mercado,  mas nao tem como objectivo substituir a UMA, logo não há comparação.

Para a NOS ter certificado a Apple TV como uma box capaz de oferecer um serviço de qualidade é porque deve ter feito testes, ou nao ?

Não faz sentido porquê? Faz sequer ideia do débito necessário para ter um stream a funcionar corretamente? É que a NOS não tem canais main stream a 4K e mesmo outros serviços como Netflix a 4K funcionam bem com um WiFi de qualidade, daí que a necessidade que fala não é assim tão linear e depende das condições em cada local.

 Saindo a aplicação para android TV da NOS ter Apple TV ou Android TV será uma escolha do cliente porque certamente terão as mesmas funcionalidades.

A NOS certificou? A NOS usa uma plataforma da Apple e obedece ao que a Apple lhe deixa fazer, aliás como a MEO e a Vodafone. Convém não esquecer que o ecossistema Apple é fechado e as operadoras trabalham sobre uma base não manipulável ao contrário do ecossistema Android.

​​

Amigo sei muito bem do que estou a falar. Wifi será sempre uma má opção.

O problema aqui é a NOS vender um serviço mau, pessimo. 

Netflix, HBO, Amazon ou outro qq serviço de stream funcionam com bom qualidade nesta box. Netflix 4K está excelente.

O que está mau, pessimo é a oferta de canais da NOS como nem 4K é.

Reputação 5
Crachá

Ok está compreendida a intervenção não por falha técnica mas por diversidade/qualidade dos canais aí entramos noutro campo, onde até concordo, mas que pouco ou nada tem a ver com o post inicial.

Reputação 6
Crachá

Olá, de que forma tem a sua smart tv configurada? Já verificou a opção de imagem ou assim?

Olá, de que forma tem a sua smart tv configurada? Já verificou a opção de imagem ou assim?

Sim, ja verifiquei todas as opções. Como disse a Netflix por exemplo funciona perfeitamente. A Apple Tv+ tambem.

O problema são mesmo os canais da nós. Os Telecine são os piores, mas um jogo de futebol na SIC parecia que estava a jogar minecraft.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @AntonioJCCorreia,

Para vermos o que se passa, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Olá @AntonioJCCorreia,

Para vermos o que se passa, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Ja foi enviado há 2 dias.

Reputação 5
Crachá +1

Também concordo a imagem da box da APPLE TV deixa muito a desejar, em relação a box uma Também fiquem desiludido quando adquiri a essa box,espero que melhorem a imagem da box ,já agora onde andam os canais em 4K?

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Jleite,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Detalhe-nos, por favor, o que se passa com a imagem da Apple TV e da UMA.

Em relação ao que pode ver em 4K, estão disponíveis, neste momento, 10 conteúdos, 4 do Odisseia com aventuras pelo espaço, oceanos e descoberta de criaturas surpreendentes e 6 do canal Casa e Cozinha onde pode acompanhar receitas com Chef Maria José ou aprender a reciclar produtos em sua casa.

Aceda também a conteúdos em 4K no Videoclube, em: 

  • Videoclube
  • Destaques
  • Especiais
  • 4k.

Saiba mais sobre o 4K, aqui.

Obrigada

Comentário